A Es9 continua a dar um gozo tremendo. Cada vez me surpreendo mais com a facilidade com que agora faço certas coisas. :mrgreen: Como lamento o tempo perdido :s
Com cerca de 700 kms, alguns pontos negativos.
O aperto do espigão está com um problema qualquer. Tem uma pequena chapa de bronze ou cobre entre a alavanca e o corpo do aperto, que devia servir para impedir que o alumínio rode de encontro a alumínio. Ao fechar o aperto, a chapa escorrega e por causa disso está a ficar desgastado. Boa desculpa para meter um hope vermelho??? LOL
Tenho batido bastante mais vezes com os pedais no chão que anteriormente. Das duas uma, ou o eixo é um pouco baixo, ou então, tenho de me habituar a proteger os pedais em terrenos mais técnicos ( na rígida passava tudo de pé sem pedalar por isso talvez o nunca ter tido problemas ).
Na 2º feira tive um chupão de corrente durinho. Tive de descravar a corrente para o soltar ( obrigado silvioferraz
) São muitos poucos quilómetros para começar já com chupões. Espero que tenha sido apenas um "incidente" isolado. Os próximos quilómetros o dirão.
Quanto aos "problemas" iniciais, a chiadeira era apenas o eixo pedaleiro seco ( ao lavar devo ter deixado entrar agua com desengordurante pelo tubo do selim abaixo ). Coloquei um pouco de óleo e nunca mais chiou. O roçar do travão de trás desapareceu por completo com os rotores da Hope :mrgreen:
O Pearl no meu caso nunca chiou em nenhum das três posições. Sempre muito suave e generoso. De inicio ainda andava com ele no Gate e de vez em quando bloqueado. Mas mesmo em open, acho que cheguei ao equilibrio e ando sempre com ele assim. Só mesmo em subidas em que queira pedalar mais forte ( combinação quase impossível para mim LOL ) é que o coloco em Gate.
A Fox é uma coisa impressionante. Andei e ando um pouco às aranhas para encontrar o ponto "certo", mas a generosidade com que me "permite" meter a roda onde calha é notável. Transmite muita confiança. Para minha grande surpresa, nunca lhe mexo no curso. Anda sempre nos 140. Como já foi dito, ao baixar o curso parece que sinto a bike mais "presa" por isso acabo por a deixar nos 140. Como o quadro é mais pequeno, acabo por compensar ao me chegar mais para a frente no selim e transferir mais peso para a frente. Também quase nunca mexo no bloqueio, mas percebo o problema do pjfa. É fácil ao bloquear com luvas mexer no ajuste de compressão de baixa velocidade.
Para já a experiência é 100% positiva. Se voltasse ao inicio apenas mudava uma coisa. Não tinha hesitado tanto :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Boas pedaladas,
P.S: Bigfoot, boa escolha