Viva. Impõe-se um up-date à Rush, pois após uma volta com lama decidi que não podia continuar com o mesmo jogo de pneus, sob pena de não ter uma condução segura e aprazível.
Assim sendo coloquei os seguintes círculos de borracha: :mrgreen:
- Roda da Frente: Bontrager Jones MudX 2.0 Tubeless Ready
Resumo:
- 30,00€ na Bikes Brasil, na Terrugem;
- instalação em aros normais com kit NoTubes;
- não consegui encher com bomba de pé alto. Foi necessário o compressor da estação de serviço e mesmo com compressor foram precisas algumas tentativas;
- não perdeu pressão durante a noite;
Em andamento:
- largura boa. Largo o suficiente e estreito quanto baste;
- rola bem;
- escoa bem a lama;
- uso 35psi, pois a largura a isso obriga.
- o facto de a borracha lateral ser mais macia do que a central ajuda ao comportamento do pneu.
- outras opções ponderadas: Geax Gato 2.1, Maxxis Medusa, Continental Mountain King 2.1
Análise
Fiquei satisfeito com o comportamento geral do pneu. Já o usei numa volta com alguma lama, piso seco e piso molhado. Em nenhuma ocasião senti a frente falsa ou a fugir, fosse em lama ou seco.
Em 45km que fez, não apresenta nenhum sinal de desgaste.
A condução sai um pouco prejudicada em piso de pedra solta, pois como a secção é estreita e a pressão alta, o comportamento fica mais seco, mas sem sacrificar os braços e/ou os antebraços.
Os tacos quadrados e não muito altos conseguem boa tracção e direcionalidade.
- Roda de Trás: Schwalbe Noby Nic 1.8 Tubeless
Resumo:
- 29,00 euros na Bicigal, Torres Vedras
- 1.8 é suficiente em pisos de lama
- mais pressão do que num pneu mais largo. Uso 45psi
- liberta bem a lama
- instalação em aros normais com kit NoTubes;
- não consegui encher com bomba de pé alto. Foi necessário o compressor da estação de serviço
- não perdeu pressão durante a noite;
Análise
O pneu consegue um compromisso aceitável em lama e em seco. Mesmo em piso compacto e rampas consegue muito boa tracção. Estava à espera de perder neste ponto mas tal não aconteceu.
Na lama, como os tacos não são muito altos há alguma perca de direcionalidade da roda, mas nada de preocupante. Perfeitamente corrigível pela velocidade imposta.
Como rola numa suspensão total não noto grande perca ao nível do conforto, contudo é notório quando ando com um pneu mais largo mais conforto.
Em conjunto funcionam muito bem e permitem andamentos rápidos. Ao nível do peso de ambos não faço a miníma ideia. Propositadamente não os pesei, pois ando a evitar esse vírus do peso na bike. Parecem mais leves a rolar do que o conjunto que substituiram.
Boas pedaladas