Cannondale Rush 5 Lefty

jginja

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Viva,
antes de mais as fotos:
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Sensor do Sigma 906 BC preso no disco com abraçadeiras plásticas:
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Pneu de Trás:
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Pneu da Frente:
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Análise Geral: a qualidade do quadro é muito boa. Desde o detalhe das soldaduras ao percurso dos cabos sem serem sujeitos com "zip-ties". Nomeadamente o do travão traseiro, segue até ao destino sempre juntinho ao quadro. Notei que é uma bike que está bastante próxima da minha HT, também Cannondale, a f900 SL. A altura do chão ao topo do avanço, na coluna da direcção, é a mesma. O tubo superior é bastante comprido, pode ser até demais para quem tenha um troco pequeno. Vi-me obrigado a chegar o selim bastante à frente, de outra forma ficava muito recuado e muito em cima do amortecedor. É rápida e ágil. A curva de aprendizagem para quem vem da HT ou do XC é muito reduzida, visto que as geometrias são idênticas. O comprimento da bike é o suficiente para lhe dar uma boa estabilidade a velocidades mais altas, concretamente em descidas.

Análise Componentes:
Quadro::
Já mencionei a qualidade de construção. O detalhe. A simplicidade do sisitema de suspensão mono-pivot, com todas as vantagens e desvantagens inerentes.
Suspensão: É uma Lefty DLR 2. Simples de afianar a gosto, contudo, como qualquer peça de alta tecnologia é preciso atenção aos sinais e ás manutenções.
Rodas: A da frente parece razoável e leve, ambas com Mavic 317 para disco e já convertidas para tubeless com o kit No Tubes. Raios DT Swiss. Parecem bastante rigídas e não se nota ainda nenhum empeno nas mesmas. O cubo traseiro é um Shimano pesadote e apenas para cumprir a função.
Pneus: hummm... é um misto de sensações. Continental Mountain King 2.2 com aro de arame. À frente (por distracção montei ao contrário), anda muito bem, agarra bem e dá bastante segurança. Atrás não é compatível com o desgasste que o mesmo sobre. Reparem nas fotos e rapidamente identificam qual é o traseiro. Por outro lado tem uma tracção brutal. Houve-se nitidamente o pneu a cravar as suas garras no chão. Apesar dos tacos proeminentes não prejudicam o avanço da bicicleta.
Travões: Avid Juicy 5, é a primeira vez que ando com hidraulicos e estou a gostar. O travão traseiro insiste em chiar constantemente. Ainda não consegui afinar o alinhamento na prefeição. Parece ter um ligeiro empeno ou as pastilhas estão desalinhadas. Esta situação não compromete a travagem. Progressivos e moduláveis. A afinação da distância da manete ao guiador é um extra positivo.
Pedaleiro: XT, a sensação que tenho é que é bastante rigído
Manípulos de mudanças: SLX, funcionam bem, o visor é de boas dimensões. Têm um "disparo" seco e bastante audível.
Desviador Traseiro: XT, parece manteiga
Desviador Dianteiro: Deore, não parece que vá durar muito tempo. por agora cumpre a função, mas já se nota uma folgazita ou outra.
Cassete e Corrente: funcionam bem, peças de desgaste a substituir quando necessário por outras mais leves
Guiador: vinha com 67cm é um "oversized" com 30,8mm, cortei-o e ficou com 62,5cm, mais comfortável e a meu gosto. A altura é muito pouca. É um guiador sobreelevado que agrada à malta do XC.
Espigão: tive que meter um Syncros de 40cm, pois o que vinha da Cannondale é de 35cm e é manifestamente curto para a minha altura de 80cm do centro do eixo pedaleiro ao topo do selim.
Selim: Tenho um CODA fabricado pela Selle Italia
Punhos: da Cannondale que vinham na bike, contudo cortei-lhe as pontas cinzentas mais duras, porque não gosto e porque me magoariam as mãos.
Pedais: Shimano M540, bom encaixe e desencaixe

Obvimente, quando as coisa são novas funcionam todas impecavelmente, com o passar dos quilómetros vamos ver como elas se mantêm.

Obrigado e Boas Pedaladas
 

jginja

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Viva,
este fim-de-semana que passou fiz os 50km do passeio da Encarnação:
http://www.forumbtt.net/index.php/topic,64642.0.html

Foi um bom teste à Rush, pois havia de tudo um pouco:
- singletrack's a descer e a subir
- estradões rápidos e muitos rápidos
- pedra solta
- piso irregular e muito irregular (como paralelos desnivelados uns dos outros)
- descidas com bastante inclinação e algo extensas

Assim sendo, segue uma pequena descrição das sensações obtidas:
- Suspensão dianteira Lefty DLR2, pouco sensível aos pequenos impactos e imperfeições do terreno. O rebound, creio que poderia estar um "click" mais lento. Está neste momento no 6º "click". Rigidez impressionante. Era apontar e largar os travões. Mesmo em zonas de muita pedra nunca fugiu ou provocou o resvalar da roda da frente. Nas subidas o bombear é practicamente inexistente ou muito pouco perceptível. Talvez seja devido aos 110mm, mas achei que em travagens, mesmo com o corpo recuado, nota-se e sente-se bem o "afundar" da suspensão. Serão questões que a afinação da pressão e do rebound podem resolver? Não sei. Verificarei e comentarei as alterações. Não bloqueei nenhuma vez a suspensão.
- Amortecedor Fox Float RL2, tal como na Lefty, não notei o bombear. Mesmo pedalando com relações levezinhas (1x1, até 1x4). Não mexi uma única vez na alavanca do Pro-Pedal.
- Travões Avid Juicy 5, não notei falta de potência. Nem em descidas de travagens mais prolongadas. O chiar desapareceu dos travões após a última intervenção. A doseabilidade da força da travagem é boa e são constantes no funcionamento. Pelo menos ao longo destes 50km.
- Pneus Continental Mountain King 2.2 (aros de arame), à frente é uma maravilha. Atrás é atrito a mais. A pressão que usei: +- 30psi FRT e +-35psi TRS. Zero furos. O kit da No Tubes está aprovado!
- Transmissão, a corrente ao fim dos 50km estava um pouco seca e a necessitar de lubrificação. Tenho usado um à base de teflon da Finish Line. Mudanças sempre a entrar e a sair sem falhas. A dada altura houve um ramo que se enfiou entre a escora traseira esquerda e a roda. A sua entrada de rompante afectou por momentos o desviador dianteiro Deore. Meti, tirei algumas mudanças e a coisa passou.
- Rodas, cumprem a função. Rolam bem, principalmente a dianteira com os seus rolamentos. A traseira por ser de esferas, nota-se mais o atrito.
- Punhos, serão mudados mais cedo do que pensava por outros com sistema de aperto ao guiador. Actualmente tive que cingi-los com arame, contudo, ao fim de algum tempo, sente-se o mesmo nas palmas das mãos.

No geral gostei bastante do resultado. Para quem como eu não tem uma técnica muito apurada a Rush, com a Lefty, dá uma boa ajuda. O guiador elevado e o avanço curto, com a elevação correcta facilitam as descidas. Descidas e zonas técnicas que não faria com a HT, fiz à vontade com a Rush, pois como disse esta bike dá-me mais confiança. No passeio da Encarnação desmontei apenas em duas situações de descida técnica: no trilho da "calçada romana" ao pé de Santo Isidoro, aqui fiz apenas o último terço e logo no início do passeio desmontei porque não contava com a transposição de uma vala no caminho. Todas as outras zonas foi só chegar o rabo atrás, aconchegar os travões e apontar à linha escolhida.
No que diz respeito à posição de condução, nota-se um ligeiro levantar da roda dianteira em subidas mais inclinadas. A solução é agarrar o guiador com os dentes e posicionar o rabo mais à frente no selim. Neste ponto é onde o actual selim mostra, literalmente a sua dureza! Tem uma ponta bastante rija e torna-se desconfortável nestas situações.

Por agora é só. À medida que tiver mais informação, irei actualizando a análise.

Obrigado e Boas pedaladas
 

jginja

New Member
Viva,
após um pequeno passeio de 35km aqui em Mafra, impõe-se um pequeno "up-date":

- Suspensão dianteira Lefty DLR2, a sensibilidade aos pequenos impactos é muito pouca. Quando no terreno aparecem, por exemplo, cortes transversais em V com cerca de 15cm de largura, a suspensão passa por eles da mesma maneira como se fosse trancada! Nas travagens súbitas em terreno pouco consistente, por exemplo areia, o afundar da suspensão pode comprometer o regular avanço da bicicleta.
- Amortecedor Fox Float RL2, é uma suspensão total, como tal, apenas no asfalto mexi na alavanca do ProPedal. É uma suspensão total com 110mm de curso e o ligeiro bombear está sempre presente.
- Travões Avid Juicy 5, notei alguma falta de potência numa ou outra descida, contudo não me parece que seja crónico.
- Pneus Continental Mountain King 2.2 (aros de arame), na roda traseira ainda não chegou aos 200km e já há tacos centrais que entregaram a alma ao criador. A subir em alcatrão parece que arranca bocados de asfalto!
Na frente é seguro na grande maioria das situações.
- Rodas, na traseira nota-se bastante o atrito gerado pelas esferas. O peso da mesma também não ajuda. A troca deve estar para breve. Comprar roda já feita ou mandar fazer uma? Logo se vê, consoante as opções.
- Punhos, fracos. Ainda nem 15 horas de uso e já se nota bastante o desgaste. Por outro lado ao nível do conforto têm nota positiva.
- Selim, é obrigatória a troca por um mais flexível na parte da frente e mais largo na parte de trás. Deve ter à semelhança do Trans AM que tem 145mm de largura e 28cm de comprimento. O CODA só tem 130mm de largura e é muito rijo. Nas subidas torna-se bastante desconfortável.

Obrigado e Boas Pedaladas
 

tkul

Utilizador Banido
com um espigão desses devias ter ido para um quadro um pouco maior, não?
Quanto medes? E o tamanho do quadro?
Mete o SAG correcto.

PS - é normal essa suspensão de trás não bombar na Granny - fisicamente a corrente "descomprime" o amortecedor.
 

jginja

New Member
Viva,
respondendo:
- os 40cm do espigão é mais por segurança do que por necessidade. O de 35 fica muito à queima roupa, relativamente aos cêntimetros que ficam inseridos dentro do tubo do selim;
- o quadro é um L, tem um tubo superior bastante comprido. Já tenho o selim quase no máximo de avanço que o mesmo permite. Comparativamente ao CAAD4, que é um XL, o tubo superior da Rush é do mesmo comprimento. Fui para o L depois de dar uma voltinha numa do mesmo tamanho. Meço 1,86mt;
- corrigir o SAG é um ponto a rever, tanto à frente como atrás;

Esta semana, como tenho de mudar o selim, irei proceder a acertos ao nível de avanço e recuo do mesmo. Ireis també alterar as pressões e respectivos SAG's das suspensões.

Obrigado
 

jginja

New Member
Viva,
logo à cabeça tanto uma como outra estão com excelentes preços.
Os sistemas de suspensão são muito diferentes e isso nota-se no comportamento da bicicleta. Na minha opinião a decisão será 50% racional e os outros 50% ficam com o coração.
Na Cannondale tem o facto de teres um quadro "clássico", monopivot que te aguentará um bom par de anos.
O quadro da Specialized, quanto a mim, está mais sujeito a actualizações e logo ficará "desactualizado" mais depressa. Caso o teu intuito seja acompanhares as tendências da evolução dos quadros da Specialized deverás ir para a Stumpjumper. Quando quiseres trocar por outra Specialized, provavelmente vão valorizá-lo mais do que o da Rush.
Comprei a Rush por causa:
- tenho um CAAD4 e uma Lefty sempre foi um desejo a conseguir
- da Lefty
- gosto mais do monopivot (mesmo com todos os defeitos)
- da relação que tenho com a loja onde a comprei (Bicigal)
Poder dar uma voltinha em cada uma delas seria o ideal.
Vais encontrar tantas opiniões positivas duma como da outra.

Boa escolha e Boas pedaladas
 

bilitri

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Penso que foi referido anteriormente um ponto essencial.

Experimentar ambas para depois fazer uma escolha racional, e não tanto emocional.

Ambas estão muito bem equipadas, mas o test drive é que vai dissipar as dúvidas.
 

jginja

New Member
Viva.
Apenas um pequeno "up-date" para dar a mão à palmatória.
Os pneus Continental Mountain King 2.2 merecem uma correcção.
O da frente continua a 100%, o traseiro após 200km parece estar a renascer! :shock: :shock: :shock:
Eu explico.
Disse anteriomente que o pneu estava a desaparecer a olhos vistos. O que era verdade. Contudo, olhando agora para ele parece ter parado o desgaste!!
Parece incrível mas é mesmo assim.
Ainda hoje após os 50km da Terrugem estava à espera de que o pneu tivesse sido um pouco massacrado devido à pedra dos trilhos. Tal não corresponde ao esperado!
Tal como disse, o pneu está melhor agora do que quando era novo. :lol: :lol:

Boas pedaladas
 

GUR

Member
GUR said:
Viva,

A minha duvida para nova bike esta entre a Rush 5 Lefty e Specialized Stumpjumper Fsr Elite:

http://www.bikezone.pt/?1&it=produto1&mop=0&co=10715&cop=1336&ctd=1332

http://www.motovedras.com/index.php?mod=catalog&action=viewProduct&product_id=1033&category_id=150

Ainda não sei talvez me possam dar dica, tanto como a outra enchem as medidas.
Boas após uns testes drive das mesmas devo dizer que tanto uma como a outra são excelentes, a stump a descer fenomenal muito segura, a rush tem um conforto excelente, fiquei com mais duvidas ainda, sinceramente já não sei o que pensar, a rush é muito exclusiva e é uma bike que com o passar dos anos não passa de moda, a stump vai andar sempre a mudar, mas tem valor e é uma grande bike, agora também me alertaram para a manutenção da lefty, a pergunta é sem tabus para os donos de lefty têm ou não grande despesa com a mesma?
 

jginja

New Member
Viva GUR,
respondendo à tua pergunta sobre os gastos com manutenção:
- manutenção da Lefty
- manutenção do Fox
Tanto no amortecedor como na suspensão tens tempos de utilização recomendados pelas marcas que deverás respeitar para que os componentes estejam sempre em perfeito funcionamento.
Assim sendo, falando particularmente da Lefty, ás 25horas de utilização deves retirar o filtro de poeiras (ou o air filter), lavá-lo e embebe-lo novamente em óleo para que o mesmo faça o que lhe é pedido, filtrar o ar e impedir a entrada de poeiras na suspensão. Se reparares na parte de cima onde começa o fole de borracha, na lateral tem uns furinhos, nessa "camâra" está o filtro.
Cumprido este limite das 25horas deverás também alinhar os rolamentos, ou melhor, fazer o "reset" dos mesmos. Sobre este ponto não tenho a certeza se se pode só em caso de necessidade. A suspensão dá sinais bastante evidentes quando os rolamentos estão desalinhados.
Ás 50horas deves lubrificar as pistas onde os rolamentos fazem contacto com a perna da Lefty.
Anualmente deves fazer uma inspecção.
O operação do filtro e a das 50horas podes fazer tu. A dos rolamentos pelo que já li requer uma ou outra ferramenta específica e alguma dose de conhecimentos mecânicos. Há neste forum quem o faça e o explique num tópico.
A minha em particular está a pouco das 25horas de utilização, ainda não teve nenhuma intervenção na oficina.
Não te consigo apresentar valores, contudo a hora de mão-de-obra deve andar nos 25 a 30 euros e se regularmente mantiveres a bina cuidada não deves ter surpresas desagradáveis.
Termino dizendo que seja Fox, Lefty, Rock Shox, Manitou .... todas têm os seu tempos para se fazer a manutenção. Devem ser cumpridos.
Esta semana vou passar na Loja das Bicicletas para questionar sobre:
- qual o óleo a utilizar no filtro
- qual o librificante aconselhado para a lubrificação da perna
- devo ou não fazer o reset dos rolamentos ás 25horas de utilização
Logo que tenha as respostas, coloco-as aqui.

Boas pedaladas

P.S. - desulpa lá a resposta sem ter de facto respondido. :mrgreen:
 

GUR

Member
jginja said:
Viva GUR,
respondendo à tua pergunta sobre os gastos com manutenção:
- manutenção da Lefty
- manutenção do Fox
Tanto no amortecedor como na suspensão tens tempos de utilização recomendados pelas marcas que deverás respeitar para que os componentes estejam sempre em perfeito funcionamento.
Assim sendo, falando particularmente da Lefty, ás 25horas de utilização deves retirar o filtro de poeiras (ou o air filter), lavá-lo e embebe-lo novamente em óleo para que o mesmo faça o que lhe é pedido, filtrar o ar e impedir a entrada de poeiras na suspensão. Se reparares na parte de cima onde começa o fole de borracha, na lateral tem uns furinhos, nessa "camâra" está o filtro.
Cumprido este limite das 25horas deverás também alinhar os rolamentos, ou melhor, fazer o "reset" dos mesmos. Sobre este ponto não tenho a certeza se se pode só em caso de necessidade. A suspensão dá sinais bastante evidentes quando os rolamentos estão desalinhados.
Ás 50horas deves lubrificar as pistas onde os rolamentos fazem contacto com a perna da Lefty.
Anualmente deves fazer uma inspecção.
O operação do filtro e a das 50horas podes fazer tu. A dos rolamentos pelo que já li requer uma ou outra ferramenta específica e alguma dose de conhecimentos mecânicos. Há neste forum quem o faça e o explique num tópico.
A minha em particular está a pouco das 25horas de utilização, ainda não teve nenhuma intervenção na oficina.
Não te consigo apresentar valores, contudo a hora de mão-de-obra deve andar nos 25 a 30 euros e se regularmente mantiveres a bina cuidada não deves ter surpresas desagradáveis.
Termino dizendo que seja Fox, Lefty, Rock Shox, Manitou .... todas têm os seu tempos para se fazer a manutenção. Devem ser cumpridos.
Esta semana vou passar na Loja das Bicicletas para questionar sobre:
- qual o óleo a utilizar no filtro
- qual o librificante aconselhado para a lubrificação da perna
- devo ou não fazer o reset dos rolamentos ás 25horas de utilização
Logo que tenha as respostas, coloco-as aqui.

Boas pedaladas

P.S. - desulpa lá a resposta sem ter de facto respondido. :mrgreen:

Agradeço os esclarecimentos aqui prestados e fico aguardar o restante, e para mim é um grande investimento por isso as duvidas, quero ficar bem servido por muito tempo, continuo em reflexão...
 

jginja

New Member
Viva,
apenas um pequeno "up-date" relativamente à Lefty.

Tinha criado um tópico relacionado com uma folga que estava a sentir na suspensão e com uma pequena "fuga" de óleo na válvula da mesma. Explicando:
- folga: é normal na Lefty pois esta suspensão não tem camâra negativa de maneira que o som que se ouve é perfeitamente normal. Pode escutar-se quando se levanta a frente e a roda toca no chão ou se agarrarmos a base da suspensão e, ligeiramente, a puxar-mos para baixo.
A suspensão da base até à base da tampa onde está a alavanca do "lock-out" deve medir 656mm +- 5mm.

- "fuga de óleo", não me vou alongar pois já o expliquei no tópico criado sobre o tema http://www.forumbtt.net/index.php/topic,63862.0.html

Boas pedaladas
 

jginja

New Member
Viva,
após o "up-date", segue a análise após uma curta volta.

- guiador ABR, a diferença de peso para o C3 da Cannondale torna de facto a frente muito mais leve e isso é facilmente perceptível. É mais elevado do que o da Cannondale, logo a posição de condução foi alterada. Devido a esta actualização parece-me melhor andar com pressões mais baixas no pneu da frente. 30psi ou 25psi será melhor. Nas subidas mais íngremes sou obrigado a agarrar o guiador com os dentes para que a frente não levante. Devido à sua construção parece filtrar algumas irregularidades do terreno. O guiador é mais confortável do que o de alumínio da Cannondale.

- selim Fizik Nisene, decidi dar uma segunda oportunidade a este selim, pois mal recebi a bike troquei-o logo por um Selle Italia. Pareceu-me confortável, estreito e mesmo assim com largura suficiente.
Tem a largura ideal que permite sair facilmente para a traseira da bike, mesmo em situações de emergência.
A cobertura do selim deveria ser mais escorregadia pois agarra em demasia a licra dos calções. Apesar de mais rijo na parte da frente do que o Selle Italia Prolink Trans Am, permite mesmo assim e durante períodos algo longos que me sente na frente sem desconforto. A frente do Fizik é larga e, posso dizer, confortável. Creio que precisa de um período de rodagem para acamar e para que o verdadeiro conforto, que acredito que esteja lá, se revele.

- travões Avid Juicy 5, hoje tive que fazer uma descida bastante inclinada e comprida e veifiquei que a potência de travagem ficou diminuída. Após esta travagem extensa em que tive de "agarrar-me" aos travões, os mesmos acabaram por recuperar cerca de 5 minutos depois.
Em certa altura do percurso feito entrou água e areia que entrou para as pastilhas, contudo rapidamente "saiu" e os travões voltaram à forma normal.

- Fox Float RP2 e Lefty DLR2, hoje reduzi 5psi aos valores anteriores e ficou tudo mais confortável. Com esta alteração o comportamento das suspensões sai favorecido. O andamento fica muito mais confortável, mesmo em relações 1x2, 1x3 em que a suspensão traseira endurece, mesmo assim consegue "nivelar" o terreno de uma subida. Bloqueando as suspensões em asfalto e dando gás na Rush nota-se que os pneus respondem melhor com mais pressão e que o Pro Pedal da Fox funciona muito bem, mas não faz milagres, pois continua a notar-se um ligeiro bombear. Aceito o bombear pois estou a falar quase de um sprint a todo o gás

O desempenho geral da bike é bastante bom e vai com certeza melhorar quando meter uma roda mais leve atrás, pois nota-se que é neste ponto que ela perde rendimento.

Boas pedaladas

P.S. 1- actualizarei mais tarde a questão da manutenção e os seu custos bem como os outro items que fazem parte da Rush.

P.S. 2- este post foi editado após o passeio de hoje, domingo 27 de Setembro de 2009.
 

jginja

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Viva,
hoje estive na Loja das Bicicletas, em Lisboa, para esclarecer algumas questões relativas à assistência da Lefty.
Antes de mais comprei um suporte para o desviador para o caso de partir o que vem na Rush. Assim tenho um de reserva. Não há necessidade de ficar com o quadro a trabalhar em "mono-speed". Paguei cerca de 22,00euros.

Relativamente ás assistências da Lefty:
- duas assistências anuais serão suficientes, desde que o andamento não seja demasiado agressivo;
- as assistências segundo o manual podem ser feitas em casa;
- para a lubrificação aconselham um lubrificante que tenha de base "lithium" pois será mais resistente. É preferível que seja em spray pois inflitra-se melhor nas pistas e nos rolamentos;
- desde que hajam as ferramentas o "reset" dos rolamentos nas pistas é uma operação muito fácil;
- fazem assistência ao amortecer Fox, contudo, não trocam o óleo do mesmo;
- após as lavagens da bike é aconselhável tirar a abraçadeira inferior do fole, para que deste modo alguma da água que esteja lá dentro, possa sair livremente;
- limpar o filtro de ar como manda o manual;
- o valor da mão-de-obra ronda os 30 e poucos euros

Boas pedaladas
 

jginja

New Member
Viva,
após alcançar o patamar dos 400km / 30horas, impõe-se esta actualização:

- Travões Avid Juicy 5, tem funcionado sem falhas. Nota-se um ligeiro chiar do travão traseiro no início dos passeio. Chiar esse que depois acaba por desaparecer. O travão da frente não está com uma travagem linear, ou seja, parece que as pastilhas não travam com a mesma força em toda o diâmetro do disco. A potência de travagem acho que é suficiente, embora pudesse ser maior. Talvez mais tarde com outro modelo de travões. Fiquei fã do sistema de afinação. Não podia ser mais simples.
- Guiador sobre-elevado ABR, é leve e isso nota-se na frente da bike. Devido à sua altura relativamente ao de origem houve necessidade de uma fase de aprendizagem. A postura é mais relaxada.
- Selim Fizik Nisene, fiz bem em dar uma segunda chance a este selim. Estreito o suficiente e largo quanto baste. Confortável, mesmo em longas distâncias. Permite um certo grau de conforto na ponta do selim. Não aprecio particularmente o revestimento pouco deslizante, pois por vezes segura de mais a lycra dos calções.
- Pneu Continental Mountain King 2.2 (aros de arame), ao fim de 400km o pneu da frente está como novo e o traseiro, agora sim, começa a dar sinais de desgaste. Tem inclusivé um pequeno corte, com certeza originado por alguma pedra. Perdem pouquissímo ar, visto estarem convertidos em tubeless. Neste fim de semana de 10 e 11 de Outubro de 2009, apanhei alguma lama aqui na zona de Mafra e mesmo nesse tipo de terreno safam-se muito bem. Evacuam rapidamente a lama e como os tacos são agressivos e espaçados conseguem sempre tração transmitindo segurança na condução.

A Rush enquanto um todo vai ser esta semana sujeita à revisão. Será uma manutenção básica de lubrificação e verificação, pois o comportamento e desempenho das suspensões continua a 100%.

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Boas pedaladas
 

GUR

Member
Seja como for é máquina invejo-te no bom sentido por isso ;) espero que quando tiver o guito para uma igual ainda haja, mas só pro final do ano :( paciencia
 

balzak

New Member
Viva,

Jginja, chegou a perguntar na loja qual o óleo que devemos utilizar no filtro de ar depois de lavar-mos o mesmo?
 
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