Bem, então aqui vão mais umas fotos, porque é de fotos que o 'pobão' gosta, depois de ter andado com ela aqui por uns trilhos no Estádio Nacional.
Nas duas fotos seguintes podem ver uma protecção para a parte inferior do tubo. É um compósito de borracha, um pouco espesso, que protege essa parte do quadro contra as picadas das pedras nos trilhos. É assim, um gajo gasta uma pipa de massa no material, ao menos que o proteja o mais possível da degradação.
Os travões XT. Sempre a andar. Ajustáveis e travam que se farta. Foi um dos melhores investimentos que fiz. Quando travam, travam mesmo. Mesmo bons.
Como referi anteriormente, senti que o Maxxis Larsen TT atrás tinha pouca tracção nos trilhos, por isso coloquei-o no sentido contrário, e notei alguma diferença. Nas subidas, já não derrapou tanto.
O Schwalbe Racing Ralph á frente. Não me posso queixar de nada. Sei que combinação perfeita é um Nobby Nic á frente e um Racing Ralph atrás, mas até agora não notei qualquer deficiência da Racing Ralph à frente a descer. Mas também não andei na lama. Talvez aí o Nobby Nic seja melhor.
Aqui está o desviador LX ainda da RockMachine, que me deu uma carga de trabalhos para afinar. Nem sei porquê. Será o próximos investimento.
O conjunto Ritchey (avanço e guiador). Já sei que vão falar das muitas anilhas que ali estão. Um dia mudo uma para cima do avanço, mas cortar o tubo da suspensão é que não. Um dia se a quiser vender, é mais fácil, pois por vezes o pessoal quer é tubos maiores.
O selim BBB Anatomic Design. Vinha de um SMP Trk, que parecia um sofá. Nas primeiras voltas pensei: 'já fiz m****. Isto parece uma tábua.'. Mas depois de algum tempo habituei-me. Já dei grandes passeios e já não noto diferença, nem fico com as 'partes' dormentes. Admito também que uso uns bons calções com uma boa protecção.
Como referi num post anterior, comprei umas rodas 28" para discos para colocar pneus slicks de estrada. Já dei uma voltinha com elas, e de facto para andar no alcatrão para fazer uns treinos valentes é do melhor. A subir parece que nos estão a empurrar. Com os pneus de btt parece que custa um pouquinho mais.
Peso? Não sei ao certo. Deve andar por voltas dos 11,600kg, mas não confio nas balanças aqui de casa. Tenho de ir a uma loja que há aqui perto pesá-la.
A ver se meto aqui umas fotos com da bike com as rodas de estrada montadas.