Cannondale F1 Team Replica 2007

i_mendes

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Pois, o problema é esse, essas coisas dos pesos e não sei o quê pode trazer problemas depois. Peso 74 Kg, não faço muitas maluquices, mas não queria que as rodas se partissem de repente. Essa solução parece-me ser para o pessoal do peso-pluma.

As American Classic valem alguma coisa?
 

i_mendes

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Não queria gastar mais de 500 eur. Sei que com este orçamento a SLR ficam de fora, mas penso que com este valor já devo comprar qualquer coisa melhor que as Crossride, não?
 

i_mendes

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E que tal estas? Easton XC One Disc. Pesam 1590gr. Dizem que são 10% mais leves que a maioria das rodas para XC e 36% mais rígidas. Não são más...


http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=11280

Este fim de semana vou fazer uma volta maior e vou testar a burra nuns trilhos que há por aqui. Se calhar vou montar a Fox F100 RLC a ver se me adapto. O problema dela, como já referi, é que tem o tubo mais curto, mas gosto mais do funcionamento dela em relação à Reba SL.

As mudanças ainda não estão a 100%. O desviador da frente (LX) está a dar alguma luta, parece que não gostou muito do novo quadro. Está aqui está no lixo, se não se portar bem... já estou de olho num XT.
 

alxm

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i_mendes said:
Não queria gastar mais de 500 eur. Sei que com este orçamento a SLR ficam de fora, mas penso que com este valor já devo comprar qualquer coisa melhor que as Crossride, não?

Errado...;) aliás, quase errado, por 514,90 já tens umas SLR 2008 novinhas em casa. Verifica as tuas mensagens já que agora não posso sugerir-te directamente no post através de link devido à ridicula nova regra que impossibilita colocação de links visiveis de lojas devido à cocorrência que isso acarreta para os «patrocinadores» do fórum.

Abraço,
Alxm
 

nuno faia

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boas mendes,as rodas que vi na kompedal ja tinham dono,o gajo pediu para fazer a montagem.perguntei na mesma o preço e a coisa ficava um pouco acima dos 500 €,é que so os cubos rondam os 200 € cada!!! :roll:

mas ficavam mesmo a matar nessa F1,a cor(eu disse laranja doh)é igual a do teu aperto de espigao
 

i_mendes

New Member
Acho que já consegui arranjar as tais peças para o encaixe dos cabos no quadro. Graças a um utilizador do Clube Cannondale, que foi de propósito a uma loja, e que me enviou um email a dizer que as peças estavam lá à minha espera. :)

Sábado vou lá buscá-las. Fico muito agradecido a esse utilizador (já lhe agradeci).

O tempo é que não ajuda.... esta ventania... hoje o pessoal das peso pluma andava por aí a voar.... :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
 

i_mendes

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Este fim de semana fui testar a bicha p'rós lados do Estádio Nacional nuns trilhos que há por lá. Portou-se impecavelmente. Como é mais curta, é mais 'nervosa', principalmente e curvar.
O Nobby Nic à frente e o Maxxis Larsen TT atrás portaram-se à altura. Segurança à frente e aderência atrás para as subidas mais íngremes, embora o Larsen TT neste aspecto deixa um pouco a desejar, mas dá para os gastos.

E agora.... atenção... a grande novidade: FUREI PELA PRIMEIRA VEZ desde Agosto 2007!! É verdade. E nem uso tubless nem câmara de ar com líquido. Mesmo assim, tive sorte, porque foi a 300 metros de casa. O furo foi atrás, no Maxxis Larsen TT. Ainda não vi onde é o furo.

Resolvi adquirir, para andar só em estrada nos dias de semana, duas rodas 28" específicas para BTT, para discos 6 furos, com pneus de estrada. Ainda não as montei, mas penso que é melhor do que comprar apenas pneus slick para rodas 26". A bike parece que fica com rodas de 24". Deste modo é só trocar as rodas. Já tenho cassete e discos comprados aqui ao pessoal do fórum.

Quanto à Reba... podia estar mais sensível, mas à custa de perda de curso, o que não me agrada. Como disse anteriormente, na próxima revisão aumento-lhe o curso para 115mm, e assim já posso sacrificar um pouco do curso.

Depois coloco aqui umas fotos como deve de ser da bike com as rodas de BTT e as rodas de estrada.
 

i_mendes

New Member
Bem, então aqui vão mais umas fotos, porque é de fotos que o 'pobão' gosta, depois de ter andado com ela aqui por uns trilhos no Estádio Nacional.

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Nas duas fotos seguintes podem ver uma protecção para a parte inferior do tubo. É um compósito de borracha, um pouco espesso, que protege essa parte do quadro contra as picadas das pedras nos trilhos. É assim, um gajo gasta uma pipa de massa no material, ao menos que o proteja o mais possível da degradação.
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Os travões XT. Sempre a andar. Ajustáveis e travam que se farta. Foi um dos melhores investimentos que fiz. Quando travam, travam mesmo. Mesmo bons.
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Como referi anteriormente, senti que o Maxxis Larsen TT atrás tinha pouca tracção nos trilhos, por isso coloquei-o no sentido contrário, e notei alguma diferença. Nas subidas, já não derrapou tanto.
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O Schwalbe Racing Ralph á frente. Não me posso queixar de nada. Sei que combinação perfeita é um Nobby Nic á frente e um Racing Ralph atrás, mas até agora não notei qualquer deficiência da Racing Ralph à frente a descer. Mas também não andei na lama. Talvez aí o Nobby Nic seja melhor.
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Aqui está o desviador LX ainda da RockMachine, que me deu uma carga de trabalhos para afinar. Nem sei porquê. Será o próximos investimento.
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O conjunto Ritchey (avanço e guiador). Já sei que vão falar das muitas anilhas que ali estão. Um dia mudo uma para cima do avanço, mas cortar o tubo da suspensão é que não. Um dia se a quiser vender, é mais fácil, pois por vezes o pessoal quer é tubos maiores.
DSC02167.JPG


O selim BBB Anatomic Design. Vinha de um SMP Trk, que parecia um sofá. Nas primeiras voltas pensei: 'já fiz m****. Isto parece uma tábua.'. Mas depois de algum tempo habituei-me. Já dei grandes passeios e já não noto diferença, nem fico com as 'partes' dormentes. Admito também que uso uns bons calções com uma boa protecção.
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Como referi num post anterior, comprei umas rodas 28" para discos para colocar pneus slicks de estrada. Já dei uma voltinha com elas, e de facto para andar no alcatrão para fazer uns treinos valentes é do melhor. A subir parece que nos estão a empurrar. Com os pneus de btt parece que custa um pouquinho mais.

Peso? Não sei ao certo. Deve andar por voltas dos 11,600kg, mas não confio nas balanças aqui de casa. Tenho de ir a uma loja que há aqui perto pesá-la.

A ver se meto aqui umas fotos com da bike com as rodas de estrada montadas.
 

hugobtt

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boas i mendes gostava de saber onde poderei arranjar aquela pelicula que tens a proteger o quadro pra n ficar com as tais picadelas no quadro de pedras etc
se me puderes ajudar agradeco
tambem tenho que protegera minha rize4 :wink:
obrigado
 

Tauricio

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Eu uso desta pelicula, compro-a em rolos de 2mt com 10 cm de largura. E liguei para a 3M e pedi para me dizerem onde ir comprar esta fita, foi-me indicada loja (que n me lembro do nome) para os lados de loures, fui lá e ficou-me em cerca de 16€.

cumps
 

Macby

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Eu tambem tenho essa pelicula na minha , e o que sobrou pus onde os cabos roçavam no quadro



Boas pedaladas
 

i_mendes

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Pois é, este tópico está um pouco ao abandono. Ainda mais quando quase todas as fotos desapareceram graças aos senhores da Netcabo que resolveram acabar com as páginas pessoais PWP.

Vou copiar as fotos para um novo servidor, e colocar umas novas, pois mudei a suspensão da frente...
 

i_mendes

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Bem, mudei de suspensão. Acho que uma branca fica melhor no conjunto. Pensei numa SID com os autocolantes em laranja, mas o preço... Apareceu-me então um bom negócio para comprar uma Fox RL de 2009. E foi essa que veio. Aqui podem ver a bicha com rodas de estrada. Umas Mavic SpeedCity 28". Excelentes para o efeito. Mudei também os pedais Shimano M540 para uns Egg Beater C.

DSC02258.JPG


DSC02259.JPG
 

i_mendes

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O problema é que fico com o tronco muito inclinado para a frente, e depois começo a ter dores nas costas e no pescoço.

Vou tentar passar a anilha que está por cima do avanço para baixo, e inverter então o avanço. Só para ver como fica, e depois andar uns dias assim.
 
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