Bem, adquiri recentemente um quadro Cannondale F1 Team Replica de 2007. Não é recente, mas é raro ver, e o mais importante, gostei bastante dele. Sempre gostei assim deste tipo de quadro. Como os de titânio são muito upa upa (€€€), tipo Van Nicholas, etc., quando vi este babei-me logo todo.
A minha antiga bike era esta:
Era um excelente quadro para xc puro e duro. Como era um 19,5" era pesadote (cerca de 1800g), mas também era algo grande para mim. Não que me sentisse mal nele. Nunca tive dores em parte alguma devido ao tamanho do quadro poder não ser o mais correcto para mim (meço 1,80m), mas sempre achei que era um quadro de grandes dimensões.
Nunca me deixou ficar mal, e passei muitos bons momentos com ele.
Mas passado 2 anos resolvi mudar para um quadro um pouco mais pequeno e mais alegre.
E assim, adquiri este:
É feito à mão, e isso vê-se em pequenos detalhes e acabamentos. Por exemplo, as junções do quadro foram 'alisadas', e não se notam aqueles 'montinhos'. Fica quase (e digo quase, claro), como os quadro de carbono.
Como não vou usar Lefty nem Fatty, tive de mandar vir uma caixa de direcção FSA que reduz de 1,5 para 1 1/8, e assim usar as suspensões 'normais'
O quadro pesa 1600g (pesado por mim). Para ser mais correcto, pesou 1596g. Não é mau...
A única coisa que de facto tive de mudar em relação ao RochMachine foi a caixa de direcção e o espigão de selim, pois o diâmetro é diferente.
Vou montá-lo nos próximos dias, e vou deixando aqui as análises e depois os testes.
Até breve
A minha antiga bike era esta:
Era um excelente quadro para xc puro e duro. Como era um 19,5" era pesadote (cerca de 1800g), mas também era algo grande para mim. Não que me sentisse mal nele. Nunca tive dores em parte alguma devido ao tamanho do quadro poder não ser o mais correcto para mim (meço 1,80m), mas sempre achei que era um quadro de grandes dimensões.
Nunca me deixou ficar mal, e passei muitos bons momentos com ele.
Mas passado 2 anos resolvi mudar para um quadro um pouco mais pequeno e mais alegre.
E assim, adquiri este:
É feito à mão, e isso vê-se em pequenos detalhes e acabamentos. Por exemplo, as junções do quadro foram 'alisadas', e não se notam aqueles 'montinhos'. Fica quase (e digo quase, claro), como os quadro de carbono.
Como não vou usar Lefty nem Fatty, tive de mandar vir uma caixa de direcção FSA que reduz de 1,5 para 1 1/8, e assim usar as suspensões 'normais'
O quadro pesa 1600g (pesado por mim). Para ser mais correcto, pesou 1596g. Não é mau...
A única coisa que de facto tive de mudar em relação ao RochMachine foi a caixa de direcção e o espigão de selim, pois o diâmetro é diferente.
Vou montá-lo nos próximos dias, e vou deixando aqui as análises e depois os testes.
Até breve