Nuno! Muito Obrigado pelas informações, sempre muito úteis! Bem-hajas!
Irei utilizar um Rotor completo, o 3D, que está a chegar a Portugal. Mal chegue, o importador envia-mo e farei testes em locais que conheço muito bem, para aquilatar das diferenças. Terá a relação 43 / 33. Penso que é uma relação equilibrada, pois, dada a ovalização dos pratos, a aplicação de força versus rendimento, não é linear, sendo optimizada a força a aplicar ( menor ) e o efeito-performance pretendido ( maior ). O Factor Q é, aqui, muito importante. A distância lateral a que a força é aplicada nos pedais é igual às bikes de estrada, não havendo, portanto, estranheza aquando da mudança de uma bike para a outra.
O banco, realmente pode ser melhorado. Tenho outro em casa, com cerca de 130 gramas. Irei montá-lo.
Se o pedaleiro vier esta semana, passarei às fotos.
Já experimentei, num XT, os pratos ovais e nota-se uma diferença, positivamente, muito grande.
Durante cerca de um ano, testei um Rotor dos antigos, numa bike de rolo, sempre com as mesmas condições, repetindo treinos e obtive resultados entusiasmantes. O teste foi feito de ume forma muito séria. CONSEGUI ( TESTADO DURANTE UM ANO ) FAZER MÉDIAS HORÁRIAS NO ROLO SUPERIORES EM CERCA DE 7 QUILÓMETROS / HORA. FIZ CERCA DE 8000 QUILÓMETROS.
Hugo! Muito Obrigado! Força!