Cannondale Cafeine 8.550 Kgs.

amigo
eu apostaria num dura ace
eu tinha um xt e pus um dura ace e nao e so pelo peso , a mola do mesmo e bastante mais forte , o que faz com que as mudanças sejam metidas com mais facilidade
bom projecto e agora e esperar pelas fotos
 

agirão

New Member
André!

Essa é a opção que irei tomar! Terei que encontrar um bivalente ( up / down ), pois penso que o mais frequente é downswing.

Sabes o peso? Obrigado!
 
o meu dura ace pesa 112 gramas porque e triplo
mas a versao 7900 de dois pratos pesa 77 gramas salvo erro
isto ambos de braçadeira de 34.9
a versao sem braçadeira nao lhe sei dizer
quanto a puxada do cabo sao todos iguais , mas existe uma peça que se coloca no desviador para fazer a puxada por cima, se vir por exemplo no topico do marreiros ou no meu ve a tal peça
abraço
 

agirão

New Member
Estive a ver os tópicos do André Agostinho, do David Raquel, do Pdrito, do Ivan Luís e do Marreiros e aprende-se bastante!

Quem quiser informação sobre peso. tem aqui um manancial importante!

Pdrito! Vou cantactar o PCabete, ou o RSilva para fazermos isso esta semana!
 

MrOrbea

New Member
Grande Girão isso sim será uma grande máquina á altura de uma grande Homem :wink: mete umas fotos para o pessoal se deliciar com essa grande máquina.

Se fosse uma maquina com v-brakes, tipo kcnc ainda mais leve ficaria ( não sei é se o quadro/susp suportam V's)
 

Pdrito

New Member
Ok girao fico á espera o Rsilva tem o meu numero e qq coisa avisa-me.........
O peso da pedaleira que queres já pus no meu topico,530gr em 170mm é um absurdo :lol: excelente escolha....
Abraço.
 

agirão

New Member
Não João! Não dá para meter v'brakes.

Mas, se meter uns pneus que tenho cá em casa ( MaxxisLight 310 ), ainda tirarei uns gramas ( grama, unidade de massa, é masculino! Feminino, a grama, é a erva de jardim ). Mas, serão mais susceptíveis de furar ( embora, com eles, nunca tenha furado..!! ).

E, no desviador da frente, tira-se 90 gramas! Na pedaleira, para aí 150 gramas! No banco, 80 gramas! Na cassete, 50 gramas! Serão menos 370 gramas!

Atenção que esta " leveza " se deve a dois factores específicos: rodas e suspensão. Logo aqui são cerca de 600 gramas.

A propósito! Os pedais são iguais aos da bike do Marreiros ( um dos grandes entendedores deste assunto )! Uns Exustar Ti. Mais leves do que os que costumo usar, cerca de 90 gramas.

Atenção! Quando refiro algum material que costumo usar e que, sendo leve, mas um pouco menos leve, não quero afirmar que não presta, ou que é pesado! E, não coloco as marcas destes, para não ser injusto!

Força, rapaziada! Pedro, Obrigado!
 

ivan luis

New Member
André Agostinho said:
um dura ace e nao e so pelo peso , a mola do mesmo e bastante mais forte , o que faz com que as mudanças sejam metidas com mais facilidade

Sem tirar nem pôr. Menor peso e maior precisão. Que mais se pode pedir? :wink:

Já agora, atenção aos Exustar por causa do seu corpo em magnésio, ou por outras palavras, um pedal mais frágil. De qualquer das formas também tenho andado a namorar uns.

EDIT: Já agora, mais uma ajudinha. Não sei se é este o pedaleiro que pretendes montar (vai depender do ano) mas tens aqui os pesos detalhados: http://www.forumbtt.net/index.php/topic,7238.msg719796.html#msg719796 (by mariosimas) :yeah:
 

nogueira.nuno

Active Member
A Suspensao foi para a +88 ou qual foi a modificacao efectuada??

A montagem parece ser boa para os resultados de peso obtidos mas fiquei pensativo na decisao de alguns componentes como por exemplo o uso de selim da Decatlon com 200gr??

Se o teu interesse e baixar de peso e facil e desces bem a barreira dos 8kgs e sem gastares assim tanto porque tens ja muita coisa com uma boa montagem e com bom peso como as rodas e suspensao.

Quanto aos Rotor ja experimentaste e ja os montaste?? Mas neste caso qual foi a relacao que compraste 44/33/23 ou trocaste de pedaleiro??
Sou utilizador da Rotor mas na de estrada e so nao comprei para a BTT porque nao quiz arriscar na relacao.

Realmente as fotos ajudavam mais mas vai postando os Updates que vais fazer ou que ja fizeste.
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Boas

A esta hora, ainda não, mas quando o pessoal (maior parte) ligar o fórum btt e vir este tópico, esperemos que já hajam fotos da máquina do amigo Girão

Um abraço e boa sorte com este projecto :!:
 

agirão

New Member
Nuno! Muito Obrigado pelas informações, sempre muito úteis! Bem-hajas!

Irei utilizar um Rotor completo, o 3D, que está a chegar a Portugal. Mal chegue, o importador envia-mo e farei testes em locais que conheço muito bem, para aquilatar das diferenças. Terá a relação 43 / 33. Penso que é uma relação equilibrada, pois, dada a ovalização dos pratos, a aplicação de força versus rendimento, não é linear, sendo optimizada a força a aplicar ( menor ) e o efeito-performance pretendido ( maior ). O Factor Q é, aqui, muito importante. A distância lateral a que a força é aplicada nos pedais é igual às bikes de estrada, não havendo, portanto, estranheza aquando da mudança de uma bike para a outra.

O banco, realmente pode ser melhorado. Tenho outro em casa, com cerca de 130 gramas. Irei montá-lo.

Se o pedaleiro vier esta semana, passarei às fotos.

Já experimentei, num XT, os pratos ovais e nota-se uma diferença, positivamente, muito grande.

Durante cerca de um ano, testei um Rotor dos antigos, numa bike de rolo, sempre com as mesmas condições, repetindo treinos e obtive resultados entusiasmantes. O teste foi feito de ume forma muito séria. CONSEGUI ( TESTADO DURANTE UM ANO ) FAZER MÉDIAS HORÁRIAS NO ROLO SUPERIORES EM CERCA DE 7 QUILÓMETROS / HORA. FIZ CERCA DE 8000 QUILÓMETROS.

Hugo! Muito Obrigado! Força!
 

agirão

New Member
Re:Cannondale Cafeine 8.550 Kgs. - Movimento Desporto Solidário

A bike vai amanhã para a empresa de publicidade de um amigo ( clickart ), que já fez Down-Hill, para decorar com logotipos de firmas que nos estão a ajudar, pois irá ser uma das minhas Bikes que irão ser a imagem de um projecto que estou a construir com Amigos e Alunos, para percorrer o país, com vontade de ajudar! Será o MOVIMENTO DESPORTO SOLIDÁRIO! Iremos sortear uma camisola de Campeão do Mundo de Down-Hill, em 2002, Nicollas Vouiloz.
Depois, contarei com o Vosso Precioso Apoio. Iremos saber novidades em breve. O objectivo desta montagem é este!

Obrigado pela atenção que estais a dar e, permitam-me este desabafo: " GOSTARIA QUE SENTÍSSEMOS ESTA BICICLETA COMO DE TODOS NÓS, POIS PRETENDO QUE TODOS A POSSAMOS VER NUM GESTO DE CARINHO!"

Agradeço-Vos! António Girão
 

agirão

New Member
OK, André!

Comunico-te depois!

A forma de ajudar é a compra de uma rifa para sorteio da camisola! 1 euro!

Bem-hajas! Um Abraço!
 

nogueira.nuno

Active Member
Eu fui antigamente utilizador dos pratos Ovais que na altura eram de origem na Bianchi mas agora uso-os apenas na de Estrada e sao 5 estrelas!!



Boa escolha nos 3D, gosto bastante da estetica dos Agilis mas vamos a ver se esses 3D sao mesmo melhores que os antecessores!!
Pois se quizeres podes ter ai uma bela bike ainda melhor do que ja se encontra!! :wink:
Vai ser de certo uma belo projecto a todos os sentidos!!
 

syndicaterider

New Member
Após ter visto esta bike ao vivo :shock: :shock: tenho que dar os parabéns ao sr Girão,bike excelente ,com uma óptima escolha de componentes,então quando levar os componentes que faltam,vai ficar ainda mais brutal :yeah:,Os meus parabéns pela bike,está mesmo a maneira!
 
Top