Cannondale Cafeine 8.550 Kgs.

agirão

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Acabei de montar uma Cannondale Cafeine Alumínio com 8, 550 Kgs.

Pretendi fazer uma montagem com qualidade, fiabilidade e baixo peso. Para o conseguir, optei por uma marca minha preferida, pela qualidade e beleza, aliado à possibilidade de utilizar uma suspensão eficaz e leve.

Passo a descrever o material usado:

Quadro - Cannondale Cafeine Alumínio 1410 grs

Rodas - Aros NoTubes Podium MMX; Cubos A2Z; Raios Sapim 1270grs

Discos - A2Z 190grs

Pneus - F Maxxis FlyWeight 460 grs; T Maxxis LarsenTT 1.9 Exception Series 380 grs

Chavetas - A2Z 90 grs

Cassete - SRAM 310 grs

Espigão de Selim - New Ultimate carbon 140 grs

Guiador - New Ultimate carbon 120 grs
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Avanço - Cannondale 170 grs

Pedaleiro - Shimano XTR 2 pratos ( com centro pedaleiro ) 790 grs

Suspensão - Cannondale Fatty DLR 80 1230 grs ( tunned )

Rolamentos de Direcção - 30 grs

Pedais - Exustar Ti 230 grs

Selin - Decathlon Carbon 200 grs

Desviador T - SRAM X9 210 grs

Corrente - SRAM 260 grs

Desviador F - Shimano XT 200 grs

Shifters - SRAM XO 250 grs

Travões - Shimano XTR ( 160 / 160 ) 520 grs


O Total, como é referido no início, é 8, 550 Kgs.

Poderá haver alguma pequena diferença entre os pesos parciais e o peso total, talvez fruto de pequenos acertos da balança, pela sua sensibilidade.

Contamos tirar, ainda algum peso, pela troca do selim, da pedaleira, do avanço e do desviador da frente. Talvez consigamos entrar nos 7 kgs.

Todos os componentes são fiáveis e com provas dadas!

( Emendei corrente para cassete, pois houvera-me enganado! )
 

Marko_Pinho

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agirão said:
Acabei de montar uma Cannondale Cafeine Alumínio com 8, 550 Kgs.
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Corrente - SRAM 310 grs
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Corrente - SRAM 260 grs
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Contamos tirar, ainda algum peso, pela troca do selim, da pedaleira, do avanço e do desviador da frente. Talvez consigamos entrar nos 7 kgs.

Todos os componentes são fiáveis e com provas dadas!

Ja agora tens ai duas correntes uma de 310g e outra de 260g qual delas é????? :roll:


Tens ai bons componentes mas acho que para esses pesos ta um peso muito optimista.......por isso nada como foto a comprovar :wink:
 

David Raquel

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Vindo de quem vem não me surpreende.....motiva-me bastante: uma montagem onde a fiabilidade nunca é posta em causa e o peso é sempre baixo!

Grande abraço amigo Girão :venia:
 

Pdrito

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Grande montagem e boa escolha de material,leve a fiavel...
Aguarda-se novos desenvolvimentos e peso final....
Cumps...........
 

agirão

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Obrigado, David!

A corrente, no apontamento que tomei, vem a seguir ao desviador! Como o peso deste é 210 gramas, e como não vejo muito bem ao perto, devo ter colocado essa informação inadvertidamente!

E, como a bike é para minha satisfação e prazer, e como não minto ( não tenho motivações, nem apetências e, muito menos, o direito de o fazer ), coloco o peso pelo espírito de partilha!

Não coloco fotografias, porque tão-simplesmente, não o sei fazer..!!

Um Abraço!

Pdrito! És meu vizinho..!!?? Pelo material que tens na tua bike ( vi noutro tópico ), devo estar certo! Força!
 

Kamoes

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Marko_Pinho said:
Ja agora tens ai duas correntes uma de 310g e outra de 260g qual delas é????? :roll:

Marko provavelmente o senhor Professor agirão enganou-se , porque pelo que vi ele não pôs cassete nenhuma, talvez uma dessas seja a dita cassete.

A menos que ele tenha agarrado a corrente ao eixo do cubo com uns elásticos manhosos :mrgreen:

Bela montagem professor!

Fotos é o que se quer, na balança ou não! :mrgreen:

Precisa de ajuda para as fotos? Simples de fazer, mande-me PM.

Abraço,
Marco Camoes.
 

agirão

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Marco! Muito Obrigado!

Colocar as fotografias, não é tarefa fácil!

Vou pedir a um user, o PCabete e, para a semana, colocamos!

O quadro não é pintado, é só envernizado!

Para a semana, irá ser personalizada, para ser a imagem de um projecto que iremos desenvolver, e que se chamará Movimento Desporto Solidário!

Esta bike servirá de imagem para actividades que vamos desenvolver! Depois, darei conhecimento!

Uma das vantagens da Cannondale é que se poupa bastante na suspensão e na caixa de direcção.

Estamos à espera, por gentileza de Amigos, de mais material, nomeadamente uma pedaleira com um sistema invulgar, que não divulgarei aqui, por razões de ética! Seria uma forma de publicidade! Mas, quando tivermos essas peças, direi!

A bike está mesmo bonita! Quando andar com ela, colocarei aqui as impressões.

Um abraço!
 

Pdrito

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Vizinho e mais como sabes,por vezes ate teu mecanico,agora de baixa devido a um acidente que tive de bike....
Reparei que temos material em pé de igualdade,espero em dezembro começar a andar para tirar as minhas primeiras impressoes...
Grande abraço....
 

Turbolento

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Ola amigo Girão, pelos componentes descritos é mais uma maquina à maneira. :)
E com esse peso ... uiiii que trepadora. :D

Venham daí essas fotos.


Abraço e até breve.
 

ginbraiba

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Agirão aonde fizeste o tunning à Fatty e já agora preços? Notaste grandes diferenças antes e depois do tunning para além de te ter reduzido o peso notaste diferenças na funcionalidade da suspensão?
 

snowbike

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Também gostava de ver fotos da máquina, mas para mim não precisa de ser na balança é mesmo para ver a bicicleta em si :wink:
Já agora, porque não optaste por uma cassete mais leve? Facilmente arranjas uma mais leve. Presumo que tenhas uma SRAM PG980 11-32. Uma cassete XT 11-32 pesa 256grs :wink:

Alguém que o ajude com as fotos :mrgreen:
 

agirão

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Esta semana vou pedir a um amigo para fotografar a bike e colocamos as fotos.

É linda..!! O alumínio é só envernizado, os cubos A2Z são cromados, bem como os raios, por opção. Fazem lembrar as rodas clássicas.

Optei por um espigão de selim num azul cobalto, pouco vulgar.

Ginbraiba! A Fatty foi um trabalho meu, com o apoio de um estudante de engenharia, curioso ( mas sabedor ). De origem, já é bastante mais leve do que as suspensões normais. É excelente, pois tem o comportamento de lateralidade de uma rígida, com a mais-valia de amortecer. Gosto bastante das Cannondale por estas razões. Tenho duas Scalpel ( uma nova, outra das antigas ) e considero-as excelentes.

Ainda posso ( e vou ) tirar peso! No banco, na pedaleira e, claro, na cassete ( Snowbike, obrigado pela dica ). Vou fazer esses up-grades.

Quero agradecer todas as informações do RSilva ( pelas informações sobre o material New Ultimate e NoTubes ), bem como ao PCabete, verdadeiros conhecedores da matéria!
 

agirão

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Grande Marreiros..!! Bttista de grandes máquinas e bastante leves..!!

Irei fazer um teste à bike..!! Mas, com os novos Rotor Ovais..!! Estão prestes a chegar..!!
 

ivan luis

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Boas,

Esta é uma montagem que vou aguardar ansiosamente para ver umas fotos. A nível estético estou com bastantes expectativas.

Quanto à escolha de componentes... Penso que já foi quase tudo dito aqui :wink:

Só não vejo é de que forma uma troca de pedaleiro vá tirar assim taaanto peso. Claro que vai depender dos valor€s que estivermos a falar.

Para além dos componentes mencionados eu também trocaria o desviador da frente.
 

agirão

New Member
Ivan, tens toda a razão! No desviador, pode tirar-se cerca de 90 gramas.

Por qual optarias? Por um Dura-Ace ( vou colocar um pedaleiro de dois pratos, com as especificações, ao nível da distância entre cranks, dos pedaleiros de estrada ). Ou optarias por um XTR, por exemplo.

No que respeita a pesos do pedaleiro, posso melhorar cerca de 120 gramas, com um Rotor 3D de dois pratos ( penso não estar errado nos valores ). E, mais barato do que o que lá está..!!

Obrigado pelas dicas!
 
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