Bikes Canyon... um bom investimento?

srgioslva

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Estou com o mesmo problema que aqui o M.bike.

Até fiquei a deitar fumo da cabeça, depois de tanta indecisão, agora que ia comprar, tenho o mesmo problema.

Tenho 1,73m, e o simulador recomenda o S e acho que era melhor o M, tenho uma specialized M e até a achava pequena, não pela altura ao solo, mas pela distancia ao volante.

Depois fiz COMO mandam as instruções do PPS e resolvi o problema, porque não estava a colocar um objecto tipo esquadro, eu utilizei a tampa de uma caixa de sapatos, (estava a medir a olho) acabou por dar entre pernas 82Cm, o suficiente para passar para o M, que era o que achava mais lógico.

Concluindo, meçam bem e depois testem no PPS
 

Pedrotnv

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Boas,

Também estava com o mesmo problema e sei na pele o que é isso. Pois a minha 1ª Bicicleta BH (maçarico :D) comprei numa loja mas não liguei muito ao tamanho e experimentei, pensei que tava bem a Bike!
Após algumas voltas comecei a notar dor nas costas, fui ver o tamanho e era um L !!! Tenho 1,74m e o aconselhado é um M. Bem lá alterei o Banco, puxei mais para a frente possível, encurteii o avanço, e lá ficou melhor.

OITO ANOS Depois vou comprar uma FS, e após muita indecisão....... escolhi a CANYON pois a nivel de preço/qualidade não se encontra melhor.

FIZ A ENCOMENDA DA NERVE XC 6 na Segunda-feira e também tive a mesma dúvida entre o S e o M pois já estava "queimado" mas após medir-me bem (82 entre pernas, tronco, braços), medir a minha bike actual (L), a Giant (M) do meu irmão, Confiei no PPS da Canyon e mandei vir o M.

Espero que fique bem que nem uma luva.

Agora é esperar pela máquina.

PS:O representante da Canyon em Portugal deve estar de férias, pois não responde aos mail e tem o tlm desligado.
 

Ricardo

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Boa Tarde,

O que vos posso dizer da minha experiência, e que brevemente partilharei em mais detalhe num Tópico próprio é que as Canyon's são excelentes bicicletas até surgirem problemas e tentarem reclamar os vossos direitos enquanto proprietários de um artigo que ainda está em Garantia.

Tanto cá como na Alemanha o nível do Serviço de Apoio ao Cliente é muito fraco, e as respostas são inconclusíveis. Pessoalmente acho que a marca está muito virada para Vender, e não para manter Clientes.

Ando há mais de um mês a ter uma "discussão" por causa de um Drop Out que se partiu sem razão aparente numa das minhas Bicicletas de Estradas, e os danos que daí resultaram. Desde e-mails que como razão para o incidente dizem "etc...", a promessas de chamadas de volta que nunca recebi, tem sido uma experiência e tanto.

Quando comprei a Canyon várias Pessoas me avisaram do risco de comprar on-line quando surgem problemas, na altura não pensei, mas daqui para a frente uma coisa é certa, Canyon's nunca mais, e comprar on-line sim, mas não todo o tipo de Artigos.

Ricardo
 

cmmg04

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Pois...se lhe está a acontecer isso, tem toda a razão....quanto ao comprar online ou numa loja, como em tudo é preciso ter sorte..acontece com computadores, carros, em suma, em tudo...Quase todas as marcas dizem que facilitam as coisas em garantia, mas na prática, às vezes não o fazem(quadros com garantia vitalicia, etc...mas alguns casos não podem nem devem ser sinonimo de mau profissionalismo...para dizermos que a marca x ou y é má, devemos falar com base numa % de casos de acordo com o total de vendas da marca x ou y..o ouvir dizer que é mau e ñ comprar, é típico do tuga, tanto mais sem ter números que descrevem que realmente é mau
 
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Padrinho

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Cmmg04 essa atitude é que é típico de tuga. Se o Ricardo tem um problema com a marca, "tem mais" é que o expor e relatar o mau professionalismo da marca, aconteceu com ele mas podia ter sido comigo ou com outra pessoa. Ele ao expor o problema avisa as outras pessoas para o que pode acontecer e o que esperar e possívelmente contactos para o resolver.

A canyon não faz favor a ninguém, se querem prestígio e clientes lutem por eles.
 

cmmg04

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em concordo com o Ricardo..dai lhe dar razão...mas ñ podemos dizer que no geral a marca x ou y é má
 

catimar

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Boas pessoal,

Depois de tudo que li aqui no forum antes deste post sobre a CANYON, a minha decisão já tinha sido tomada CANYON nerve XC 6.0 apenas com algumas duvidas.
Largura dos pneus, concluo que 2.25 e exagerado e pelo que li noutros posts em que surgiu mesma duvida 2.0 ou 2.1 é a melhor opção.
Agora a minha única duvida prende-se com a cor, e sou fã da preta alias a minha actual bike é preta mas como a maioria compra essa cor, eu estava a ponderar ir para a piranha gold metallic, apenas para ser diferente.
A questão que ponho é se alguém tem uma com essa cor e qual a opinião relativamente a mesma.
 

cmmg04

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Boas..ya, preto nos carros, preto nos peneus, preto no cabelo, preto por todo o lado...opta pela cor piranha gold metallic, e foge à regra
 
V

vader

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Pessoal,tenho uma lux mr ,comprada em final de fev./2011 , nos primeiros 15 dias, tive logo 2 problemas, a saber, o amortecedor dt foi á vida , e o bloqueio da suspensão deixou de funcionar.
Contatei o representante, entreguei-lhe em mãos o material avariado ( porque quis ,podia ter enviado por correio ,que eles pagavam os portes ),e passados 3 semanas ,tinha um amortecedor novo, e o bloqueio da suspensão reparado.
Achei o serviço correcto,dentro daquilo que estava á espera.
Cumps.
Vader
 
Boas malta, vou só desenterrar este tópico para colocar uma questão...

Tenho uma Canyon encomendada e na fatura diz que a data de expedição é a Semana 29 de 2014... Até aqui tudo bem, excepto que a semana 29 foi a semana passada.
Falei com a Canyon Portugal na sexta e só me disseram que a fábrica está com atraso nas expedições, só isso... Hoje, segunda feira, já contactei com eles e nada, não me disseram nada. Estou preocupado a tentar saber o que se passa e nem me conseguem dizer alguma coisa para me deixar mais descansado!
Já li que isto é um pouco habitual na Canyon... Sei que as datas de expedição não sei exatas mas segundo o que diz nos termos deles, as bicicletas quando não são expedidas na semana prevista, a fábrica tem mais dois dias uteis para a expedir, ou seja, segundo os termos deles, têm até amanhã para enviar a bike, vamos lá ver o que me espera...
Já alguem teve este "problema" ou sou o 1º?

Cumps,
André
 

LuisR

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Acho que não tens que te preocupar.. esperar mais um dia ou dois ou até mesmo uma semana faz assim tanta diferença?
Assim que a bike for expedida recebes imediatamente um mail com o tracking number.

Cumps.
 

romaosl

Active Member
A mim aconteceu-me algo parecido à 2 meses atrás com uma Canyon Ultimate CF SL (a minha segunda Canyon). Passou a semana prevista e não disseram nada. Contactei-os e qual é o meu espanto quando me dizem que está atrasada mais de dois meses. Basicamente a nova data que eles davam era a mesma que seria se fizesse uma nova encomenda naquele momento. Fiquei lixado e estive quase a desistir, mas felizmente acabou por chegar apenas 2 semanas atrasada. Ainda bem que não desisti, porque e bicicleta é fantástica.
 
Boas,

obrigado pelo feedback... Comecei a ficar preocupado e já estava a ver que ia ter que chatear a Canyon, pois hoje passei o dia a ferver com isto, não sabia o que fazer mesmo! Vou então aguardar mais uma semana, próxima segunda se não estiver a ser expedida entro novamente em contacto com eles...
O facto de estar atrasada chateia-me um bocado porque estou a "perder" tempo de férias, pois em Setembro regressam as aulas e depois poucas vezes irei pegar na bike :( E acho que a Canyon também deveria nestes casos notificar o cliente para não deixar as pessoas preocupadas...
O vosso feedback já me deixa BASTANTE mais aliviado :D

Obrigado,
Cumps, boas pedaladas
 
Bom dia,

Já recebi ontem um e-mail da Canyon! O modelo que adquirir está com um ligeiro atraso, pelo que, brevemente estará a ser expedida :D
Afinal não me conseguiram responder porque eu mandei e-mail na Sexta-Feira já de tarde e era hora do fim do horário, logo como era obvio não me ia responder :/

Cumps,
André
 

lparede

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Boas, pessoal.

Há por aqui alguém que tenha comprado uma Canyon nas últimas semanas e que esteja à espera da entrega?

Comprei uma Grand Canyon em 31 de Agosto passado. Na altura o modelo que comprei não estava disponível, pelo que o envio estaria previsto para dali a 2 semanas, para a semana 38.

Fui informado que devido à altura de promoções, houveram bastante encomendas, o que motivou todo este atraso. Ainda assim, continuo sem saber qual a data expectável de entrega.

Não fosse o facto de não conseguir encontrar neste momento um modelo equiparável em termos de preço e qualidade, acho que já tinha cancelado a compra há algum tempo...
 

chipnotic

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Olá, boas..

Apenas posso dizer que encomendei uma Nerve 29 AL 9.9 SL em meados de setembro e recebi precisamente após uma semana. A bike encontrava-se disponível para entrega e fiz o pagamento por paypal, o que acelera o processo.

cumps
 

lparede

New Member
No meu caso foi uma Grand Canyon e o pagamento foi por CC.

Mas está, não estava disponível para entrega imediata. Ainda assim, é imenso tempo. :(
 

ermporshe

Member
Bom dia, Alguém encomendou recentemente uma Canyon Nerve Al7.9 ou (Roda 29) Nerve AL 8.9 ?
Se sim quanto demorou todo o processo? se é possível ve-la na zona de Lisboa e se continua a gostar da bike?
E se souberem a partir de que data a Canyon faz promoções? Altura em que entram os modelos de 2017 e o valor dos de 2016 desce?
 
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