29er Bicicletas com roda 29 vantagens / desvantagens

nmp

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Acho que solução para a "nossa" falta de técnica era comprar um Kit de unhas igual ao desse artista se houvesse à venda :)!!

Bom video Nozes!
 

ernez

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A minha opinião mudou, no preciso momento em que testei uma Stumpjumper Marathon Carbon 29, uma brincadeira com menos de 10kg, assim sim, assim nota se uma diferença em brutal em relação á minha 26, em todos os aspectos, já tinha andado numa scott, mas com quadro em aluminio que pesava bem mais de 12kg, e a opinião tinha sido bastante negativa, ou melhor, piorou no segundo teste que fiz, agora sei que o peso neste tipo de roda faz diferença e um ou dois kg, nota-se e bem, é pá estou mesmo encantado com a bicicleta, fonix, eu como tenho bastante técnica, não tive dificuldade alguma em terrenos mais técnico, como ribeiras com muita pedra ou os singles de arraiolos, que fiz hoje, nota muito positiva :D, para esta bicicleta.
 

Medroso#78

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Boas,

Caro camarada "ernez", é obvio que adorou a 29er (e foi só uma voltinha), de uma coisa poderá ter certeza, quanto mais se anda nelas, mais confiança se ganha e mais se adora..... (2/3 voltas nessa "mota", quando voltasse a rolar na sua 26, aí sim é que notaria todas as verdadeiras diferenças entre elas). De qualquer forma, mesmo tendo sido apenas uma voltita, tenho a certeza que as suas belas noites de sono já mais serão as mesmas LOL. :p

obs: as specialized´s, são as 29er com medidas mais equivalentes às 26. Mais uma razão para a sua natural satisfação. ;)
 
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cogamer

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Caro ricabike,

Não percebo onde foste encontrar esses valores, mas hoje em dia consegues uma boa base em roda 29, por cerca de 1000 euros e a pesar entre 11.5 e 12 kg, é só procurares por marcas mais acessíveis (Ex.: RADON, Canyon, GT) e que não têm o custo de marca de elite (ex.: Scott, Specialized, KTM, etc.).
Posso dar-te o exemplo da bike que vou comprar: GT ZASKAR, tamanho M, 1150 Euros (mais vale de desconto de 115 Euros) com o peso de 11.900 e com grande potencial de baixar o peso sem esvaziar muito os bolsos.
 

Tripalhada

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Sendo primeiro post até fico um bocado na dúvida de escrever isto, mas pelo que li, se calhar até tem alguma utilidade para a discussão.

As rodas 29 de BTT e rodas de Estrada são do mesmo tamanho.
 

rushman

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Sim são do mesmo tamanho em termo do diametro do aro, mas devido à altura do pneu de btt passa a ser de 29' em vez de 28' no caso das de estrada.
 

Tripalhada

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Pelo que li anteriormente dá a entender que muita gente não sabe quando questionavam o tamanho das rodas de estrada não serem maiores.
E não é a altura do pneu que faz a dimensão, é o diâmetro no encaixe no aro.

Da mesma forma que se pode colocar pneus 26x1.2 lisos e baixos numa bicicleta de BTT 26, também se pode colocar pneus 700x35mm de estrada numa 29er por exemplo.
 

goatrider

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[video=youtube;pUxrpvg1vqQ]http://www.youtube.com/watch?v=pUxrpvg1vqQ&list=UU0eYrD6sRoLBvq_c4Jri-0A&index=2[/video]
 

goatrider

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Caro Ficaçador,

meti a minha canyon 29 tamanho M num nissan micra de 1998 :)
só lhe retirei a roda da frente. Encaixou que nem uma luva. Para a próxima tiro fotos e botamos num tópico dedicado a isso :)
 

rushman

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Muito bom vídeo goatrider.
Eu também já coloquei a minha scott spark 29 tam. M num C3 de um amigo entre os bancos da frente e os de trás em pé e só tive que lhe tirar a roda da frente (já o tinha feito na minha Passat).
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Epah, eu até já meti 3 bicicletas no Discovery sem lhes tirar coisa nenhuma e ainda sobrou um lugar atrás, é preciso é haver espaço e bancos rebatíveis ou removíveis. Quando não há, uns cm's a mais no guiador e nas escoras podem ser suficientes para já não caber dentro do carro.

O vídeo explica bem as diferenças e vantagens, só faltou falar do maior conforto devido à questão do ângulo de ataque. A questão da inercia que ele explica no início, é sempre uma desvantagem e nunca o contrário, ele próprio o confessa quando fala da importância de tirar peso nas câmaras de ar.
 

Annunaki

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Não creio que se note grande diferença de inercia entre os vários tipos de roda, eu pelo menos não notei nada! Ainda não vi a "grande" e tão falada dificuldade no arranque da minha 29er. As 10v vieram ajudar muito devido à maior opção de relações atráz, logo na relação certa o arranque faz-se tão bem como qualquer 26!
 

Medroso#78

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Boas,

Eu subo muito melhor na 29er do que subo na 26. Ainda no sábado passado na 3ª etapa do NGPS na Figueira da Foz, fizemos lá uma trialeira, tinha tanta pedra, mas tanta pedra, só visto..... tinha também uma espécie de "degraus" naturais do terreno, impressionante a facilidade como transpus aqueles obstáculos (e não, não estou a exagerar). Se passarem por cá alguns camaradas que estavam lá comigo, e até comentaram a situação, confirmam o que digo. ;)
 

luissilva940

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tenho uma scott aspect 940 29er...e caros colegas posso dizer vos k a descer a diversao e total..bem como a seguranca e aderencia...e para subir tb nao mto boas...RECOMENDO VIVAMENTE
 

Nozes

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Agora sim,estou plenamente convencido que as 29" são melhores em tudo,inclusivé a subir! :D

Vejam este video,a partir do minuto 1.39 o Chris Akrigg mostra o que é possível fazer com uma 29" a subir,mas a subir a sério...e aproveitem para ver o resto do vídeo,para compreender que não é o tamanho das rodas que interessa afinal. O que interessa mesmo é sabermos andar nelas e divertirmo-nos!

[video=vimeo;65855392]http://vimeo.com/65855392[/video]

Para mim,o melhor vídeo de bikes do ano,e um dos melhores de sempre!
 
Last edited:
Acho que não é por esse vídeo que deve-se achar que as rodas 29 são melhores ou piores. Esse indivíduo subia e descia com qualquer roda!
 

RTC

Super Moderador
:#1:
"Sai um Óscar para o melhor vídeo, argumento, actor, realizador e banda sonora!"

Fonix...estou sem palavras! :fpalm:
 
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