Bicicleta Btt Até 500Euros - (FS + Travões Hidraulicos)

Status
Not open for further replies.

JMME

New Member
Olá,

Sou novo no fórum mas tenho vindo a ler vários posts há já algum tempo.
Percebo muito pouco do assunto. Tive uma bicicleta do “Continente” durante 8 anos marca “Sirla”, toda equipada pela shimano, Full Suspension. Portanto não tenho padrões muito elevados.

Estou à procura de uma bicicleta para utilização mista. Monte mas também alguma estrada.
Não queria passar dos 500Eur, mas gostava de ficar com alguma coisa que me durasse uns 10anos sem fazer grandes upgrades.
Nada de competição, apenas lazer.

Após muita pesquisa tomei algumas decisões, mas posso ainda mudar de ideias:

SUSPENSÃO INTEGRAL:
Estou mais virado para uma Full Suspension por questões estéticas e de conforto, uma vez que gosto de descer monte com alguma velocidade, embora saiba que não é indicada para estrada.
Traz a desvantagem de ser mais pesada e de não deixar que toda a força ao pedalar seja canalizada para as rodas.
Mas até que ponto, com o amortecedor traseiro travado ou apertado, não faz o mesmo efeito que uma HT?
Se não encontrar uma que preencha os requisitos poderei optar por uma HT.

TRAVÕES DE DISCO HIDRAULICOS:
Pelo que tenho ouvido as vantagens são várias. Parece-me que, ao escolher mecânicos, ia acabar por gastar mais em manutenção e me ficaria mais caro trocar mais tarde para uns hidráulicos.

PESO:
De entre as opções, a leveza será sem dúvida um factor determinante na escolha.

DISTRIBUIÇÃO E OUTROS COMPONENTES:
Sem grandes exigências mas algo que não me deixasse ficar mal.

Acham possível conciliar tudo isto numa bicicleta que não ultrapasse os 500Euros?

Obrigado pela ajuda.
Melhores cumprimentos.
 

SeteGu

Active Member
Novas... tens a TRAILROCK 4,1 X 2012 (não sei se são hidráulicos... é questão de se ver).

A SZ vai ter novos modelos de FS com sistemas de amortecimento melhores que os atuais (single pivot) mas provavelmente os preços também não serão os mesmos...
 

JMME

New Member
Edununo: Podes crer, não tem sido mesmo fácil a procura, por isso lancei aqui o desafio.
Espero que possa ajudar também outras pessoas. Já conheci mais pessoal a quererem uma bicicleta nos mesmos termos.

SeTegu: Sim, a TRAILROCK 4,1 X 2012 tem travões hidraulicos estive a vê-la na SportZone mas o funcionário disse-me que em estrada me ia ser muito complicado, especialmente em subidas. Está muito bonita, tem practicamente tudo o que procuro numa bicicleta, mas não sei se o peso abona muito a seu favor.
Será que se saía bem estrada? Ia notar assim tanto a diferença? Ia ter grande dificuldade em acompanhar os outros?

Rodinhas Chaminé: 700€ está muito fora do alcance infelizmente. Comecei nos 300€ como limite e já estou nos 500€ queria evitar subir mais :)

SeteGu: Ando a namorar essa Rockrider 6.5 na Decahtlon cá de Braga há semanas :) Está mesmo linda, o funcionário da Decahtlon diz que o quadro foi totalmente redesenhado de forma a diminuir o peso. Que acham do peso deste RR?
600 já é um bocado mais do que esperava gastar, mas se realmente valer a pena.
No entanto já vi posts que dizem que não tem nada de melhor em relação à antiga 6.4.

Francisco Rebelo:
Qual é a bicicleta? É possivel vê-la em fotos? Se fosse possivel gostava de ficar com o contacto do proprietário.

Obrigado a todos! :)
Entre a Rockrider 6.5 2013 e a TrailRock 4.1 x 2012 qual escolheriam? Peso teria bastante imfluencia na escolha, e a diferença de preço também.

Rockrider 6.5:
http://www.decathlon.fr/vtt-rockrider-65-tout-suspendu-2013-id_8208678.html


TrailRock 4.1:
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=00051414&oid=&c=


Melhores cumprimentos.
 

JMME

New Member
Sim, a TRAILROCK 4,1 X 2012 tem travões hidraulicos estive a vê-la na SportZone mas o funcionário disse-me que em estrada me ia ser muito complicado, especialmente em subidas. Está muito bonita, tem practicamente tudo o que procuro numa bicicleta, mas não sei se o peso abona muito a seu favor.
Será que se saía bem estrada? Ia notar assim tanto a diferença? Ia ter grande dificuldade em acompanhar os outros?
 

JMME

New Member
Ando a namorar essa Rockrider 6.5 na Decahtlon cá de Braga há semanas :) Está mesmo linda, o funcionário da Decahtlon diz que o quadro foi totalmente redesenhado de forma a diminuir o peso. Que acham do peso deste RR?
600 já é um bocado mais do que esperava gastar, mas se realmente valer a pena.
No entanto já vi posts que dizem que não tem nada de melhor em relação à antiga 6.4.
 

JMME

New Member
Francisco Rebelo, qual é a bicicleta? É possivel vê-la em fotos? Se fosse possivel gostava de ficar com o contacto do proprietário.
 

SeteGu

Active Member
Nesta gama de preços não se pode esperar melhor! Para que queres uma FS? Qual a utilização?

Eu andei muito tempo com uma bicicleta FS de 16,5 kg e nunca me senti assim tão prejudicado quanto isso... e tenho outra semi-rígida com menos de 13kg (como base de comparação)... as pernas é que contam! Claro que na semi-rígida se percorrem maiores distancias facilmente mas para quem não faz competição a diferença não é muito relevante, acredita.

Até tem vantagens porque se mais tarde passares para uma mais leve pareces uma flecha... ou seja, tens muito melhor preparação física porque estás habituado a andar numa pesada.

Entre as duas... escolhia a 6.5 porque é linda e (quanto mais não seja) um pouco mais leve...
 

SeteGu

Active Member
Com uma HT fica-se sempre mais bem servido... ou não! Depende da utilização, daí ter perguntado. Para andar maioritariamente em estrada compensa mais uma HT efetivamente.
 

JMME

New Member
Boas,

A utilização seria de 50/50. Sendo que em estrada não seria um ritmo muito elevado.

Não me parece é que uma HT se fosse portar bem a descer monte a grnades velocidades e dar alguns saltos.

Em relação à TrailRock 4.1x e à RockRider 6.5, alguma delas dá para travar o amortecedor traseiro? Ou pelo menos apertá-lo bem?

Obrigado e Cumprimentos.
 

SeteGu

Active Member
Penso que não... talvez dê para apertar o amortecedor da TR 4.1X... e meter bastante ar no amortecedor da RR 6.5... :roll:
 
Desculpem ter desaparecido misteriosamente deste tópico, mas algum moderador baniu-me 5 dias por tentativa de vender algo fora do sitio.
È o que temos por aqui.

Abraço
 

m.r.f.

Active Member
JMME said:
A utilização seria de 50/50. Sendo que em estrada não seria um ritmo muito elevado.
Boas, sem duvida HT.
JMME said:
Não me parece é que uma HT se fosse portar bem a descer monte a grnades velocidades e dar alguns saltos.

Não vejo o porquê, se vires as maratonas muitos dos que ganham e federados tem HT.

E como dizes no tem primeiro post se é para durar cerca de 10 anos e pelo orçamento de 500€ sem duvida HT pois as revisões são muito mais baratas.
Informa-te do preço das revisões das suspenções totais.
 

HelBra

New Member
Boas pessoal,

Estou a iniciar-me no mundo do BTT, e estou muito indeciso relativamente à compra da bicicleta. Neste momento apenas preciso de uma bicilceta que me permita dar os primeiros passos no BTT. Para isso tenho um orçamento à volta dos 500euros.

Tive a ver na net e existe uma grande(aliás enorme) oferta de modelos, marcas, rodas 27,5/29 etc etc.

Gostei de alguns modelos mas como não percebo nada disto, precisava de uma ajuda. Qual a melhor compra?

KTM ultra one 2014 - http://www.ktm-bike.pt/produtos.php?...d=1101&lang=pt
Trek 4300 disc - http://www.trekbikes.com/int/en/bike..._series/4300/#
Specialized HardRock SportDisc - http://www.specialized.com/pt/pt/bik...-disc-29#specs

Com 500euros consigo comprar outra bicicleta e com melhor equipamento? o que me aconselham?

Cumprimentos,
E Obrigado
 

Joseelias

Well-Known Member
HelBra

Até aos 1000€ ficas sempre melhor servido com uma Decathlon ou uma Berg. E mesmo acima disso, as marcas referidas são de considerar.

As marcas que mencionas vão cobrar-te 200€ só pelo autocolante e não estou sequer a exagerar. Compara as bicicletas que mencionaste com as da Decathlon e da Berg com o mesmo nível de equipamento e vê quanto custam... E nesse nível acredita que os quadros da Specialized e companhia não são melhores em nada.

Presta também atenção ao diâmetro das rodas pois há diferenças de comportamento entre 26 e 29 e mesmo nas 27,5 que agora andam a tentar impingir à malta à custa da descontinuação das 26, e possivelmente no futuro próximo das 29.
 

HelBra

New Member
André Peixoto - Sou dos Açores (Ilha de Santa Maria) e a minha altura é 1.81m. A questão da roda estava a ponderar 27,5 ou 29. Sou novo nestas andanças, mas pelo que leio nos foruns, dizem que 27,5 é o futuro e 29 anda em todo o lado (enfim a habitual dicussão do tamanho ideal). No representante da marca, consigo a KTM em questão por 550euros.

Joseelias - O meu orçamento inicial eram os 300euros, e já o estiquei até os 500/600. A partir daqui não vou mais além! =P. Quanto às marcas da Decathlon ou Berg aconselhas algo dentro desse orçamento?

Obrigado a ambos pela ajuda!
 
Status
Not open for further replies.
Top