Olá,
Sou novo no fórum mas tenho vindo a ler vários posts há já algum tempo.
Percebo muito pouco do assunto. Tive uma bicicleta do “Continente” durante 8 anos marca “Sirla”, toda equipada pela shimano, Full Suspension. Portanto não tenho padrões muito elevados.
Estou à procura de uma bicicleta para utilização mista. Monte mas também alguma estrada.
Não queria passar dos 500Eur, mas gostava de ficar com alguma coisa que me durasse uns 10anos sem fazer grandes upgrades.
Nada de competição, apenas lazer.
Após muita pesquisa tomei algumas decisões, mas posso ainda mudar de ideias:
SUSPENSÃO INTEGRAL:
Estou mais virado para uma Full Suspension por questões estéticas e de conforto, uma vez que gosto de descer monte com alguma velocidade, embora saiba que não é indicada para estrada.
Traz a desvantagem de ser mais pesada e de não deixar que toda a força ao pedalar seja canalizada para as rodas.
Mas até que ponto, com o amortecedor traseiro travado ou apertado, não faz o mesmo efeito que uma HT?
Se não encontrar uma que preencha os requisitos poderei optar por uma HT.
TRAVÕES DE DISCO HIDRAULICOS:
Pelo que tenho ouvido as vantagens são várias. Parece-me que, ao escolher mecânicos, ia acabar por gastar mais em manutenção e me ficaria mais caro trocar mais tarde para uns hidráulicos.
PESO:
De entre as opções, a leveza será sem dúvida um factor determinante na escolha.
DISTRIBUIÇÃO E OUTROS COMPONENTES:
Sem grandes exigências mas algo que não me deixasse ficar mal.
Acham possível conciliar tudo isto numa bicicleta que não ultrapasse os 500Euros?
Obrigado pela ajuda.
Melhores cumprimentos.
Sou novo no fórum mas tenho vindo a ler vários posts há já algum tempo.
Percebo muito pouco do assunto. Tive uma bicicleta do “Continente” durante 8 anos marca “Sirla”, toda equipada pela shimano, Full Suspension. Portanto não tenho padrões muito elevados.
Estou à procura de uma bicicleta para utilização mista. Monte mas também alguma estrada.
Não queria passar dos 500Eur, mas gostava de ficar com alguma coisa que me durasse uns 10anos sem fazer grandes upgrades.
Nada de competição, apenas lazer.
Após muita pesquisa tomei algumas decisões, mas posso ainda mudar de ideias:
SUSPENSÃO INTEGRAL:
Estou mais virado para uma Full Suspension por questões estéticas e de conforto, uma vez que gosto de descer monte com alguma velocidade, embora saiba que não é indicada para estrada.
Traz a desvantagem de ser mais pesada e de não deixar que toda a força ao pedalar seja canalizada para as rodas.
Mas até que ponto, com o amortecedor traseiro travado ou apertado, não faz o mesmo efeito que uma HT?
Se não encontrar uma que preencha os requisitos poderei optar por uma HT.
TRAVÕES DE DISCO HIDRAULICOS:
Pelo que tenho ouvido as vantagens são várias. Parece-me que, ao escolher mecânicos, ia acabar por gastar mais em manutenção e me ficaria mais caro trocar mais tarde para uns hidráulicos.
PESO:
De entre as opções, a leveza será sem dúvida um factor determinante na escolha.
DISTRIBUIÇÃO E OUTROS COMPONENTES:
Sem grandes exigências mas algo que não me deixasse ficar mal.
Acham possível conciliar tudo isto numa bicicleta que não ultrapasse os 500Euros?
Obrigado pela ajuda.
Melhores cumprimentos.