Boas,
Infelizmente não gosto nada de ver o meu Topico como que "apagado" porque na teoria foi mau sinal mas OK, teve que ser ou era melhor
Acerca das respostas ou pneus
num geral para o pessoal.
Sim, sem duvida fica a Bike completamente diferente mas é mesmo um pouco isso, fica com um Look super diferente mas posso dizer que ao vivo se parece muito melhor do que aqui nas fotos embora possa claro não ser do gosto de todos mas...
Em provas ou seja aonde ela estiver meto o pessoal a olhar ou a falar normalmente bem(pessoalmente nunca ouvi o inverso) e assim não são só os meus olhos que olham por ela para estar em segurança
Acerca da Utilização do 50 atrás, bem, adorei, nota-se uma maior tracção(noto isso enquanto pedalo sentado ou em pé e vejo os outros a derrapar ou ter que desmontar em certas zonas seja pedra ou subida arenosa) e acerca de segurança fica-me a Bike mais estavel em que aplicando o peso atrás ela se comporta muito melhor que com o 47.
Claro que com o 50 a frente há mais segurança á frente sem duvida mas por agora acho que com este Setup e dando mais uso ao pneu existente á frente assim dou melhor utilização ao conjunto no geral.
Pena eu não poder oferecer um Test Drive aos mesmos(leitores e amigos) porque senão não me importava que o pessoal tivesse em primeira mão a sensação de andar com Tubulares e poder ver que rolam e se comportam muito melhor que os outros pneus. (Até podia um sabado ou assim em Sintra se houvesse varios interessados!)
Como eu disse o maior contra destes pneus(porque há varios modelos, mais baratos e não tão Bons) é mesmo o preço.
Azares de furos e assim na minha opinião sejam Tubulares, convertidos ou Tubeless se tiver que cortar vai e não há solução!
Bem acerca do tirar mais peso até podia mesmo mas neste "projecto" a ideia tem sido ter o que acho ser o melhor e aplica-lo na Bike, claro, primeiramente a qualidade e depois o peso como se tem vindo a ver na troca ou escolha de alguns componentes, por isso lá está, o ultimo foi o Upgrade da caixa de direcção em que foram mais ou menos as tais 20gr que ganhei e em que de certo as perdi para o pneu 50, mas ganhei no meu ver
Essence_s
Agora acerca da pergunta das manetes
(e fazes bem em perguntar ou chamar á atenção para confirmar mas normalmente há muitas coisas que não parecem mas não foram instaladas apenas por instalar!)
Bem, parece, mas eu acertei a minha posição de utilização das mãos nos punhos e guiador para ficarem directamente alinhadas(dedo) ás manetes de travão utilizando e sendo preciso utilizar normalmente apenas um dedo e acerca do meter velocidades o mesmo, porque as alavancas dos Shifters até são bem longas e como vês na foto a ponta delas já está como que em cima do branco do punho e por isso o meu Polegar está e fica mesmo lá em cima se eu quizer tirar
Acerca de medidas ou sendo mais pormenorizado.
Eu tenho 52 de ombros e numa posição relaxada de braços para baixo o extremo da distancia da minhas mãos é de 54cm, o meu guiador é de 58cm ou 580mm, deduzindo os 2cm de cada lado devido aos Bar Ends fica os 54cms que são a tal minha posição relaxada
Claro que acima disso(largura) poderia ficar como que com mais alavanca e com mais conforto mas para isso acontecer na minha opinião deveria-se mudar e alterar mais coisas devido a ser outro Setup (o que normalmente não se vê), mas estou contente com a minha escolha deste desde e de á bastante tempo para o que tenho feito ultimamente a nivel de provas, treinos ou lazer.
Sobre o resto da Bike só tenho a dizer que o raio do Essax ultimamente me tem andado a Chatear fazendo-me inchar aqui de vez em quando a "zona inferior e intermedia"(os tecnicos que a denominem melhor sff) e porque eu normalmente não me levanto do Selim mas de resto tem sido e se comportado 5 estrelas.
Abraços e disponham
Nuno Nogueira
Ahhh...
Havia aí um "Amigo Algarvio" que queria um descritivo do Quadro Bianchi a um outro "Amigo" mas Eu aqui o espero como ele já sabe com uma chave para trocar-mos de pedais e ele poder testar á vontade!!