Bianchi Methanol SL Team Replica sub 8 Kilos

Foi foi, em meia hora já ia com 350mts de acumulado e com um calorzinho....

Desta vez não fiquei a meio da viagem mas tive pena de me ter que vir embora mais cedo e não ter conseguido andar como queria ou me apetecia :( coisas....


Abraço ó segundo e cuidado mas é com as pontes!! :)


PS: Gostei das outras fotos da prova ;)
 
Bem, tenho de confessar que apesar de não ter gostado desses pneus na bike em fotos anteriores que tiraste....nestas fotos, com a paisagem, parece que os pneus ficam mesmo perfeitos na bike! ;)
Nunca pensei que o fundo de uma foto fizesse tanta diferença!
Parabéns pela máquina e pelas paisagens! ;)
 
Obrigada pessoal ;)

Ainda bem que gostam.
Sem duvida pessoalmente e a nível visual a Bike acho mesmo que ao vivo e diferente e por vezes as fotos não ajudam mas como disseram o que interessa e que seja uma grande máquina ;)


A nível visual e a outro nível de certo para a semana haverá novidades :)
Afinal há sempre algo que a Bike pede como o Bruno Silva diz :)


Portem-se bem ;)
 
Bem, a pedido de várias familias... :)

Cá vão umas novidadeszinhas :)


Vai sair o Essax Adrenaline Ti:







Para entrar....





Até teve direito a reconfirmação de peso :)



Vão sair os meus Lindos e pesados punhos da Bianchi:






Para entrarem os meus fiaveis, leves e mais faceis :) de limpar Scott Racing:







Agora outro Upgrade que dizem ser dos melhores em questão de rigidez e fiablidade que quero testar.
Sim porque os meus Controltech a unica coisa que tem de mal(embora não precise) é que não são Quick Release

DT Swiss RWS Titanium (peso :( )






:cool:
 
Nuno depois diz qualquer coisa em relação a esses apertos, porque também quero colocar uns ou esses ou os normais, e meter a questão do peso de lado, de acordo com o orçamento no momento esses são muito caros portanto ..., porque já li que com esses QR à frente por exemplo não faz nenhuma diferença a nivel de rigidez para uma suspensão com cubo de 15mm e poupa-se gramas como é obvio.
 
Obrigado pessoal ;)


Pois, tem que haver sempre Tira Teimas e não gosto de falhar e de qualquer maneira o Tune merece :)



Pois mas falas num eixo de 15mm e porque o eixo em si já é a "Rigidez" mas nas Specialized tipo 29er é o que vem de origem(não com marca DT) e se o eixo de 15mm dá a "Rigidez" este aperto teoricamente dá-lhe o restante ou confirmação, por isso presumo que num eixo "normal" haja ali algo melhor ou que vai melhorar, neste caso quanto maior aperto ou união contra o eixo e suspensão melhor por isso estes são os melhores em questão de sistema e de tacto de aperto versus os Lightweight que já testei e bem :)
Mas depois logo vejo e se não houver assim nenhuma diferença substancial para os meus Controltech como disse eu lembro-me de Ti ;)
 
Boas,

Não sei se foi da balança mas o meu acusou 85g.

Só um aparte, de origem trazia o autocolante do selim em pele, enviei um email para a Tune e rapidamente me enviaram o autocolante com o peso correcto.

Boas pedaladas
 
Falando de apertos,os meus USE Spin Stix Ti trabalham da mesma maneira que os DT Swiss RWS,pesam 55 gramas e custam por volta dos 45€.
Há algures aqui no WW um tópico sobre apertos rápidos em que postei uma tabela de testes de força de aperto,os USE exercem mais do dobro de uns KCNC,por exemplo.
 
Gostei das alterações do selim e dos punhos!

Das chavetas é que não gostei tanto, são muitos gramas e se o aperto não precisa de ser rápido, a alavanca é desnecessária. Haverá algum ganho de rigidez notório em relação ás Controltech de aperto com chave?
Essa de dar a mesma rigidez que um QR15 não me convence, por mais força que se consiga dar no aperto, a vantagem do QR15 é a maior rigidez dos drops da suspensão e o sistema que liga os drops ao cubo ter muito mais apoio, não é poder ter mais força de aperto. Já a vantagem do QR15 em relação ao QR9 convencional no XC pode ser discutível...
 
Boas,

Ficaçador, não, não disse que dá a mesma rigidez que um QR15, num eixo de 9mm um DT ou parecido é bom mas num QR15 como disseste e bem há um maior tudo mas se houvesse um aperto fraco já se perdia em ter ou usar um eixo 15mm percebes, foi o que quiz dizer mais ou menos.
Acerca de ser melhor que os Controltech que usava e também muito mais leves vou testar amanha os DT e logo vejo se há diferença notoria ou não, se não ;)
Gosto de poder falar e testar por experiencia e não apenas no que se Lê ou ouve por aí por isso decidi-me nos DT a ver ;)

Como o Nozes disse até pode lá está haver apertos que podem ser mais leves e mais baratos que os DT o que não é dificil e até num eixo daqueles sendo em Titanio e com as mesmas dimensões uns dos outros(DT ou USE, claro; (KCNC e afins nem contam!) de certo o Torque maximo de aperto no cubo até deve ser muito parecido senão igual e neste caso mesmo o mais leve e mais barato num geral será o melhor. Não usando muito o aperto rápido como sempre foi o meu caso então os Controltech Ti serão mesmo os ideais! (Daqui a nada arrependo-me :) )


Luis Cajão, sim trazia tudo, até o saco da Tune aonde eles vêm. 85gr foi bom mas o que interessa é durar e conforto :)
O pessoal da Tune eu também os tenho em boa consideração, já não é a primeira vez que lhes ligo e tira-me sempre as duvidas sem problemas!


Josant, bem, roubado e bem :), não podes utilizar o dremel nos extras de tela ou verniz na parte inferior para trimar isso um pouco :)


RTC, posso enviar sim, claro mas posso dizer-te já que o melhor sitio para comprar á parte é no Ebay e podes já encontrar o novo modelo por lá! ;)


Amanhã a ver se posto umas fotos e se levo o Tlmv :)


;)