Bianchi Methanol SL Team Replica sub 8 Kilos

RaCCeR

New Member
De pneus "normais" está o pessoal farto... :lol: assim é que é Nogueira..!!! Ser diferente ganha só por si! :yeah:

Abraços
 

Antonio73

New Member
Essa bike está um autentico canhão e olha que esses pneus realmente ficam bem. Se no inicio não gostava de ver agora acho que se os tirasses a bike perdia como que um bocado de alma e passava a ser mais uma. Na minha opinião é linda, leve, exclusiva......., talvez até demais para alguns........
 

Marreiros

Active Member
Demais!!! É das poucas bikes no mundo que me tira do sério. ;) Já tive a oportunidade de a ver "in loco" e está praticamente perfeita. Os Dugast dão-lhe um aspecto fenomenal.
Parabéns amigo Nuno pela superior montagem. ;)
 

pimentoski

New Member
desculpem a sinceridade mas os pneus até podiam pesar 100gramas cada um que eu não os usava... acho feios como tudo. Essa bicicleta com uns pneus "normais" (na minha opinião) ficava linda. mas é só uma opinião sobre a estética, não ponho em causa o resto.
 

essence_s

New Member
A eterna discussão sobre os pneus....
Só gosto mais da cor do novo, mas é como tudo que é fora do normal:1º estranha-se , depois entranha-se!
Não tens as manetes muito para dentro no guiador?
 

Antonio73

New Member
Eu acho engraçado alguns comentários sobre o peso. Até parece que a bike está pesada. Claro que o Nogueira ainda poderia tirar mais peso, mas ele por expreriência própria sabe que certos componentes muito leves apenas são bons para a fotografia porque em termos de fiabilidade........ A bike tal como está para mim é perfeita e está race ready ao contrário de muitas aqui que podem ser efectivamente uma gramas mais leves mas não saem da prateleira.
 

mariosimas

New Member
esteticamente acho a bike o máximo faz lembrar aqueles cadillacs dos anos 50 :)

mas o que interessa é mesmo o desempenho dos pneus se são mais eficientes que os tubless.
 

nogueira.nuno

Active Member
Acalmem-se pessoal, realmente não há necessidade ;)

A ver se mais logo tenho tempo de aqui responder ao pessoal acerca do feedback do novo 50mm mas tenho tido umas chatices automobilísticas que não me deixam grande tempo ;)

Abraço

Nuno Nogueira
 

Paulo986

New Member
:lol::lol::lol::lol:

que raio de conversa que para aqui vai!!

Pessoal deixem-se disso....

A bike do Nuno é um senhor canhão e apta para curtir, que se pode comprovar pelas provas que o Nuno faz.
A bike do Koncept também é duma beleza e leveza brutal, mas só o próprio pode confirmar se é fiável ou não e se pedala muito ou pouco!
António, a tua spec também estava a ficar brutal, só que depois deixei de ver noticias dela aqui no cantinho... assim como a flash do Hugo.

No fundo o que interessa é o pessoal ter prazer ao ver/pedalar na sua menina e não a ter para se gabar que tem isto ou aquilo mais leve etç etç
E a bike pode ser muito muito leve mas o que interessa é o "motor":lol::lol:

Boas pedaladas para todos ;)
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

Infelizmente não gosto nada de ver o meu Topico como que "apagado" porque na teoria foi mau sinal mas OK, teve que ser ou era melhor ;)



Acerca das respostas ou pneus :) num geral para o pessoal.


Sim, sem duvida fica a Bike completamente diferente mas é mesmo um pouco isso, fica com um Look super diferente mas posso dizer que ao vivo se parece muito melhor do que aqui nas fotos embora possa claro não ser do gosto de todos mas...
Em provas ou seja aonde ela estiver meto o pessoal a olhar ou a falar normalmente bem(pessoalmente nunca ouvi o inverso) e assim não são só os meus olhos que olham por ela para estar em segurança :)


Acerca da Utilização do 50 atrás, bem, adorei, nota-se uma maior tracção(noto isso enquanto pedalo sentado ou em pé e vejo os outros a derrapar ou ter que desmontar em certas zonas seja pedra ou subida arenosa) e acerca de segurança fica-me a Bike mais estavel em que aplicando o peso atrás ela se comporta muito melhor que com o 47.
Claro que com o 50 a frente há mais segurança á frente sem duvida mas por agora acho que com este Setup e dando mais uso ao pneu existente á frente assim dou melhor utilização ao conjunto no geral.


Pena eu não poder oferecer um Test Drive aos mesmos(leitores e amigos) porque senão não me importava que o pessoal tivesse em primeira mão a sensação de andar com Tubulares e poder ver que rolam e se comportam muito melhor que os outros pneus. (Até podia um sabado ou assim em Sintra se houvesse varios interessados!)
Como eu disse o maior contra destes pneus(porque há varios modelos, mais baratos e não tão Bons) é mesmo o preço.
Azares de furos e assim na minha opinião sejam Tubulares, convertidos ou Tubeless se tiver que cortar vai e não há solução!


Bem acerca do tirar mais peso até podia mesmo mas neste "projecto" a ideia tem sido ter o que acho ser o melhor e aplica-lo na Bike, claro, primeiramente a qualidade e depois o peso como se tem vindo a ver na troca ou escolha de alguns componentes, por isso lá está, o ultimo foi o Upgrade da caixa de direcção em que foram mais ou menos as tais 20gr que ganhei e em que de certo as perdi para o pneu 50, mas ganhei no meu ver ;)


Essence_s
Agora acerca da pergunta das manetes ;) (e fazes bem em perguntar ou chamar á atenção para confirmar mas normalmente há muitas coisas que não parecem mas não foram instaladas apenas por instalar!)

Bem, parece, mas eu acertei a minha posição de utilização das mãos nos punhos e guiador para ficarem directamente alinhadas(dedo) ás manetes de travão utilizando e sendo preciso utilizar normalmente apenas um dedo e acerca do meter velocidades o mesmo, porque as alavancas dos Shifters até são bem longas e como vês na foto a ponta delas já está como que em cima do branco do punho e por isso o meu Polegar está e fica mesmo lá em cima se eu quizer tirar ;)

Acerca de medidas ou sendo mais pormenorizado.
Eu tenho 52 de ombros e numa posição relaxada de braços para baixo o extremo da distancia da minhas mãos é de 54cm, o meu guiador é de 58cm ou 580mm, deduzindo os 2cm de cada lado devido aos Bar Ends fica os 54cms que são a tal minha posição relaxada ;)

Claro que acima disso(largura) poderia ficar como que com mais alavanca e com mais conforto mas para isso acontecer na minha opinião deveria-se mudar e alterar mais coisas devido a ser outro Setup (o que normalmente não se vê), mas estou contente com a minha escolha deste desde e de á bastante tempo para o que tenho feito ultimamente a nivel de provas, treinos ou lazer.



Sobre o resto da Bike só tenho a dizer que o raio do Essax ultimamente me tem andado a Chatear fazendo-me inchar aqui de vez em quando a "zona inferior e intermedia"(os tecnicos que a denominem melhor sff) e porque eu normalmente não me levanto do Selim mas de resto tem sido e se comportado 5 estrelas.


Abraços e disponham ;)


Nuno Nogueira


Ahhh...
Havia aí um "Amigo Algarvio" que queria um descritivo do Quadro Bianchi a um outro "Amigo" mas Eu aqui o espero como ele já sabe com uma chave para trocar-mos de pedais e ele poder testar á vontade!! ;)
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Paulo, quem se gabou foi o amigo koncept e começou a mandar bocas ao meu "chefe" Oliveira, a mim não me importa se a bike dele é mais leve, e por essa razão, peço desculpa ao amigo Nuno e aos moderadores

Nuno, se precisares de uns pneus de faixa azul, avisa!! eheheh
 

essence_s

New Member
Boa explicação do alinhamento e distancias das manetes, alias é tambem esse o meu principio mas no meu caso permite-me ter as manetes mais encostadas ao punho(talvez as minhas manetes sejam maiores).
Ainda bem que o novo pneu ainda te dá mais tracção, especialmente nas situações mais exigentes em que outros falham!
 

koncept

New Member
hugo dale, nao me gabei de nada apenas começou por eu dizer k a bike do nuno podia tar + leve, depois com o desenrolar da conversa as coisas foram uma troca de palavras e opiniões, mas tasse bem ok e cada 1 sabe de si...
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
amigo, pelas tuas palavras não foi dificil de compreender mas por mim é na boa, estamos aqui para ver e comentar a Methanol do Nuno, é isso que devemos fazer...

Nuno, este Sábado, queres vir pedalar no Oeste ??
 

Nuno Félix

Super Moderador
Meus caros,

a conversa descambou, limpou-se o que estava a mais e esperemos que não se continue pelo mesmo caminho.

A bike do Nuno merece mais respeito, assim como todos nós, fãs de bikes (leves ou não)!

Quem quiser discutir cenas sob a temática "a minha é maior que a tua", pode fazê-lo via PM ou email.

Aqui, não!

Espero que compreendam!

Nuno
 

nogueira.nuno

Active Member
Bem venho aqui fazer um Update de fotos porque por enquanto o que ela quer é Kms e Oleo :)
Talvez algo de novo mas ainda não me decidi :)

Normalmente não gosto de parar para nada quando vou andar(agua no maximo) mas como desta vez as paisagens da minha Serra "Natal" acho que mereciam devido a este bom tempo que tem estado e alguns telefonemas em caminho aqui estão duas :)

A caminho do Sabugueiro :)





Passado um tempo estava a passar lá em cima a vir do Vale do Rossim para quem conhece :)





;)
 
Top