Bianchi Methanol SL Team Replica sub 8 Kilos

essence_s

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Muito bons updates, parabens.
O selim quando já n gostares dele na montagem, podes mandar cá para casa juntamente com uns parafusos em Ti que já n uses.
 

nogueira.nuno

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Nozes

Só ontem pude ir testar a suspensão e posso-te já dizer que diferença.
Primeiro foi logo á primeira em questões de ajustes, ou seja não faço mais nenhum e segundo o que posso dizer acerca dela é que é uma suspensão que não se nota, não se nota nem o seu funcionamento nem o terreno irregular, claro que se notam os sitios em que há altos e baixos como passagens de agua secas ou buracos largos, mas coisas como pedras mais ou menos de 5cm quadrados bem como regos ou buracos mais ou menos dessa dimensão e a descer especialmente e em exemplo nem liguei por onde ia ou passava, sem duvida uma grande diferença da anterior.



Stuka666

Esta suspensão vai ficar branca e apenas vai levar os autocolantes personalizados como já mostrei anteriormente, na anterior e na minha antiga DT Swiss é que levou exteriormente um verniz especial e super resistente para protecção da suspensão e autocolante ;)
Normalmente dou esse trabalho a um Amigo de confiança até porque esse verniz tem que ir a estufa para lhe aumentar a rigidez ;)



Phalhas

Tudo bem ctg?
Será que te encontro amanha por Azeitão ou nem podes ir? Se não der desta vez tens que me dizer quando é que nos encontramos que é mais facil, e sem falhas desta vez ;)
Acerca da Race sem duvida também gostei, não percebi bem o que se passou com a SL, se não tivesse tentado... o problema é que nem a inventar com Oleos, parece que ficou mais sensivel e aquele Alberto é bom mas tem os seus contras na minha Opinião!
Em comparação da Magura com a DT eu pessoalmente acho mais rigida a DT e comprovo isso facilmente, Fox, pessoalmente nunca tive!
O peso até nem ficou mau, 8.5Kilos tal como está na foto anterior em baixo e novamente, até me estava a passar um pouco ao lado com a pressa de ter a Bike pronta a rolar :)
Não estava á espera nem tinha feito o teste com a suspensão branca mas também gostei de ver na minha como ficou, na Bicicleta de Origem não gostava muito de ver não sei porque razão.



Cezinho

Boas, tudo bem?
Por isso é que disse no post anterior da fotos que ainda me faltavam uns pormenores ;)
De certo vou antes arranjar em Titanio, só não o fiz antes porque não sabia o comprimento total deles mas acredita que não deixava passar em falso :)
São mesmo pesados e até na suspensão vai levar o inferior só para te dar mais um exemplo dos tais pormenores que no final fazem sempre diferença!



Essence_s

Combinado, eu depois faço-te um Bom Preço :)





Esqueci-me de actualizar e cumprir as regras pelas menos!!

A Bicicleta tal como está na foto(Botija da CaffeLatex e pó incluido!) tem 8.5 KILOS certos!!





Tenho que tirar mais umas fotos actualizadas e merecedoras eu sei



;)
 
Last edited:

nogueira.nuno

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Bem finalmente umas fotos ao fim de um tratamento de luxo depois de uma prova ontem que deu para analisar umas coisas muito melhor!!

Primeiro os rolamentos Hibridos já foram removidos, pouco duraram, havia já uma prisão a quando da rotação livre dos Cranks, entraram novamente os SKF!

Os pratos Rotor na ultima volta portaram-se bem e deixaram-me andar em 40-36, ontem(devia ser da Bicicleta lavada!!) e na prova foi um circo, nem com o cabo do desviador mais afinado e a bater contra a corrente para a manter no sitio foi a solução, vou ter de certo arranjar umas anilhas e ver se consigo resolver assim esta situação senão.... os TA entram novamente!!

Finalmente, coisas boas, a bicicleta no restante portou-se super bem, com a suspensão a funcionar ás 5 maravilhas e sem problemas, sem duvida funciona muito bem em qualquer terreno ou piso, como disse e na minha opinião, uma suspensão em que não se pensa nela nem por onde se está a passar quando se anda de bicicleta em BTT é a e uma suspensão ideal no meu ver. Finalmente levou o novo Look, espero que gostem ;)

Fotos actualizadas

























 

Marreiros

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Eu sou fã! E adoro o look que os tubulares dão à bike. ;) O Id Francis fez um excelente trabalho nos "decals". Perfeito. :)

Abraço
 

Paulo986

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Esses tubulares dão-me a volta à cabeça!:lol::lol:

De resto, como já tinha dito, a bike está 6estrelas:p

Das mais belas que já ví!

ontem tive a oportunidade de a ver, outra vez, ao vivo na resistência de Vila Fresca, estava como espectador, e salta à vista de qualquer um!

Boas pedaladas Nuno!

Abraços!
 

essence_s

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A magura ficou simplesmente fantastica; a juntar ao look , parece que ainda funciona bem e sem grandes complicações de afinação, que mais se pode querer?
 

jmpa

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Os autocolantes da Magura estão brutais! (Apesar de, se calhar, gostar mais de ver a bike com a suspensão preta..)
 
Last edited:
Máquina!!!

Esses pneus são realmente qualquer coisa! Tenho é dúvidas do rasto deles...

Esteticamente, agora com uma suspensão branca, acho que devia voltar o SN preto ;)
 

nogueira.nuno

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Marreiros,
Sim, o IDFrancis é sempre aquela maquina ;)

Giantfreerider,
Sim este guiador já o devo ter á 2 anos no minimo e não quero outro, sem duvida do melhor!

Paulo986,
Então estiveste lá por perto e não disseste nada? Se estavas no meio do percurso era uma boa desculpa para descansar :)

Essence_s,
O que se pode querer, sempre mais ou algo mais :)

Stuka666,
Como disse antes, sempre se pode melhorar mais, mas já está bom, por agora :)

jmpa,
Pessoalmente sempre fui mais de cores discretas mas nesta parece que as coisas ficam bem é mesmo vivas e excentricas a nivel de cores!

Syndicaterider,
Desculpa não ter atendido, andava pela garagem com as invenções mas se puder combinado ;)

BrunoSilva,
Pois o rasto se não com uma pressão certa pode ser complicado mas normalmente abaixo dos 25Psi portam-se muito bem os pneus em qualquer terreno ;)
 

essence_s

New Member
Abaixo dos 25 Psi??
Sinceramente n sei como conseguem andar com essas pressões nos pneus, só se nos tubulares for diferente; nos normais a cada curva parece que vão em frente.
 

David Raquel

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Nuno, ando a experimentar os tufo xc2 com 22psi de pressão e parece-me um bom compromisso.

Não esqueçamos que nos tubulares tanto o "pneu" como o aro são diferentes do convencional clincher e daí poderem ser usadas pressões tão baixas.
 

nogueira.nuno

Active Member
essence_s,
Pois dizes bem, nos normais parece que vai em frente, nestes é igual mas numa pressão inferior, eu acima de 25PSI e com 80 Kilos os pneus começam a como que derrapar em subidas arenosas ou curvas e por isso o ter achado os 25PSI´s atrás e 22 23 á frente o ideal ;)

Mecanico do Paladar .
Bem, pela logica e experiencias até pode ser verdade mas posso dizer que até hoje ou até agora ainda não trilhei para furar nenhum tubular mas...
Se isso acontecer eu posto aqui como sempre os azares que também fazem parte ;)

David Raquel,
E então como vai a experiencia com os Tubulares? Presumo que boa e ainda por cima mais em provas em que são mesmo postos á prova durante muito tempo :)
Já podes mesmo agora como que sentir a diferença não?
Sim, os 22PSI´s porque deves ser mais leve que eu são mesmo uma pressão estranha para certas pessoas mas acho que mesmo de pneu para pneu como vais ver há diferenças.
 

jginja

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25psi que sonho de conforto.
Está aí a diferença numas imagens que vi da última taça do mundo de XCO. O Nino passa na frente do Absalon numa zona de pedra, ou melhor pedregulhos. Passa parece que a flutuar no topo das pedras. O francês sendo também muito bom tecnicamente, dá para notar a diferença dos pneus.
Outro comentário que já li noutro fórum, acho que no Mtbr, estava relacionado com o som que fazem as bikes em trechos técnicos e com pedra. Menos pressão = menos ruído + conforto.
 

Nozes

Active Member
Epá 20 e poucos de pressão???
A sério que não percebo como é possível andarem com pressões tão baixas,aliás duvido que esses valores estejam correctos.
Pressões dessas utilizo eu na bicicleta de DH,em terreno não muito pedregoso.E sou dos que utilizam pressões mais baixas. Os pneus são 2.4,e dual ply,o que significa que a própria carcassa do pneu permite usar pressões baixas sem grandes deformações.
Agora num pneu 2.0 super leve,com uma carcassa mínima,usar essa pressão não acredito como o pneu não se deforma com peso em cima (fazendo uma enorme "bochecha") e pior que isso,em curva a deformação deve dar uma instabilidade que nem imagino!
Eu costumo verificar a pressão dos pneus quase sempre que saio,e por exemplo os Rocket Ron 2.1 (mais equivalente a um 1.9) é para mim incontrolável abaixo das 30 psi.
Onde é que está a diferença afinal? No manómetro? :)
 
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