Bianchi Methanol SL Team Replica sub 8 Kilos

hrealinho

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Linda! Que bomba!!!
Sozinhas, prefiro a Magura (estéticamente e em funcionamento penso que também...) mas nessa montagem, a DT sem dúvida!
Amo, parabéns mesmo!
 

David Raquel

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Nuno não estás a fazer confusão?

Essa dt é igual à minha, xrc 100 de 2010.. Que eu saiba o Single Shot e Twin shot só sairam nas de 2011...
 

nogueira.nuno

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Sim, são iguais mas começaram a chamar-lhe nomes a quando do aparecimento do Single Shot, tanto que ainda encontravas na Chainreaction a uns tempos a WC de 2011 com o mesmo sistema de remote Lock e esteticamente e igual a de 2010 e com o Twin Shot.
Mas logo a seguir começou a aparecer o Single Shot como disse e um sistema de bloqueador para substituir o igual ao nosso.

De qualquer das maneiras fala aqui do aparecimento do Single Shot na Interbike.

http://www.bikerumor.com/2010/09/30/interbike-2010-new-single-shot-damping-for-dt-swiss-forks/
 

MJCT

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"A maior diferença e que a Single pode baixar o curso e na Twin a compressão e ajustada externamente havendo mais opções de ajuste de resto e igual por assim dizer "

Fizeste uma pequena confusão. A Twin Shot é que baixa o curso, mas é só a deste ano que até tem um comando com 3 posições diferentes. O meu irmão foi buscar um xrm 100 Single Shot que por acaso vem com esse mesmo comando novo muito mais fino e prático do que o anterior, mas que por razões obvias só fonciona em 2 das 3 posições uma vez que a Single Shot não encurta a altura da suspensão. Já agora vou dando uma achega, a regulação de recuperação na xrm é práticamente imperceptivel. Foi a unica coisa que não gostei, presumo que na xrc seja a mesma coisa.
 

nogueira.nuno

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Ate posso estar enganado ou estar confuso, claro.
Mas acerca do que se encontra acerca deste mesmo assunto e desde que me informei ou pesquisei á muito tempo tinha a esta ideia e ontem a procura de mais info acabei logo por apenas encontrar o link da Bike Rumor em que diz precisamente isso, que o Single e o novo sistema da DT para 2011 e como bem o David disse os sistemas twin e single começaram tambem a ser mais falados e os remotes e controles das suspensões de 2011 são novos.

Mas percebo bem a lógica de teoricamente o Twin ser o que baixa o curso mas como disse as Informacoes que li parecem dizer o contrário mas já agora se tiverem como artigo, explicação ou descrição melhor do que a postei em cima façam o favor de meter aqui como que para provar que estou errado( não que afirme estar certo mas para realmente saber se estou errado).
 
Last edited:

HR

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Boas amigo,

expressei-me mal no meu post anterior... Magura (Durin SL) já eu tenho na KTM a DT Swiss é que gostaria de experimentar e a comprar acho que seria conveniente nova, até porque tenho uma XRC Twin Shot 2011 de um amigo que simplesmente "morreu" e não tinha muitas horas de uso, no entanto e como é nova já está para a garantia...

... e eu continuo a sonhar... :) :)

Parabéns por este e pelos outros projectos!

Abraço,
HR
 

DiAvL0

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Nuno, pelo que os sites de vendas referem, é que Single só tem 2 modos, aberto e fechado ou bloqueada ou desbloqueada. Twin faz 3 modos, bloqueada, desbloqueada no seu máximo e a 3ª não sei, lol. Ou será uma medida intermediária, ou ajustar o curso conforme queremos...
 

HR

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Boas,

Na Twin Shot a 3ª posição é funcionar com aproximadamente metade do curso inferior... digamos que 50mm com a frente em baixo...

HR
 
Boas!

Grande bike, para mim sem dúvida uma das mais lindas que já vi.
Posso-te perguntar uma coisa? Que tal estás a achar dessa corrente? É que eu estou indeciso entre KMC e Sram para 10velocidades. Mas também não queria nada frágil porque eu não sou muito meigo a meter velocidades.

Cumprimentos,
jOrGe.mRNh
 

nogueira.nuno

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Boas,

Ao fim de uma melhor pesquisa e comparação de informação dos modelos de 2009, 2010 e 2011 entre varios sites de apresentação das DT sim, enganei-me sim senhor, estava mesmo baralhado com os diferentes sistemas ou evoluções que sairam ao longo destes anos. Obrigado por me fazerem ir ler e corrigir ;)

Já agora deixo aqui as melhores descrições acerca:

2009 para 2010

http://www.bikerumor.com/2009/09/29/interbike-2009-new-suspension-forks-and-shocks-from-dt-swiss/

http://www.singletrackworld.com/2010/03/dt-swiss-2010-suspension-forks/

2010 para 2011

http://www.bikerumor.com/2010/09/30/interbike-2010-new-single-shot-damping-for-dt-swiss-forks/

http://singletrack.competitor.com/2010/10/features/new-gear-dt-swiss-for-2011_10746

Afinal só mesmo o Single Shot é que saiu em 2011 mas se eu estiver errado novamente leiam os artigos e digam lá que entre as explicações do Twin e do Single não há ali como que algo que deixa duvida sobre o que há ou havia antes e acerca dos funcionamentos?


Mais uma coisa interessante que nunca vi de outras marcas e vai de encontro ao que disse sobre a rigidez da DT

DT Swiss claim that the design of the fork lowers means their forks have the best stiffness-to-weight rating on the market.
They’ve tested everyone else’s forks on a fancy machine.
 

koncept

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boas, na minha opinião a bike com a DT ficou mt + bonita e mt + exclusiva boa troca nuno...ah e já tá bem + leve...Cada Grama Conta...
 

MJCT

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De à 2 anos para cá que as susp DT são uma granda salganhada em termos de caracteristicas, mas a culpa só pode ser atribuida realmente à própria DT... ok o facto de alguns sites ainda venderem DTs antigas sem dizerem de que ano são também contribui um bocadinho para a confusão.

De qualquer das maneiras no que diz respeito especificamente à regulação da altura da susp nenhum dos artigos me deixou alguma dúvida, efectivamente essa 3ª regulação só existe nos modelos twin shot e não nos single shot.
 

nogueira.nuno

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Stuka666,
Pois numa suspensão com mais 300gr ou mais deve de certo haver diferença e eles próprios referem isso mas de certo a comparação foi efectuada entre os Topos de gama teoricamente sempre mais leves que e o que interessa, numa suspensão all mountain ou com eixo de 15mm de certo que não se vais ligar ao peso tanto como numa Bike de XC.
Mas pronto foi só uma achega a ideologia que tenho das coroas ou pernas de carbono versus as das outras marcas e sobre a pergunta feita e também ao artigo encontrado acerca porque nunca tinha procurado nem lido acerca. ;)

Koncept,
Obrigada, sim cada grama conta sempre mas neste caso foi mesmo como extra porque nem foi essa a intenção ;)

MJCT,
Ainda bem que concordas um pouco com a salganhada, bem dito, mas acerca dos artigos e não acerca da 3 regulacao mas entre os dois sistemas ou neste caso 3, era acerca de como que num ano dizem uma coisa e em 2010 há ali algo que parece não bater certo em relação ao anterior.





Mas pronto, acho que há um pouco de lacuna nisto tudo e sim como disse enganei-me, confundi ou não me informei em condições mas que adoro a suspensão e que para mim o seu funcionamento e mesmo aquilo que gosto e como também já tinha referido ainda estou a pensar mesmo se lhe tiro também o remote Lock porque novamente ao fim de 3horinhas a andar foram poucas as vezes que o utilizei e se fosse Twin ou lá com o 3 ajuste de certo tinha mais que fazer numa volta do que andar a afinar ou mudar cursos.
Afinações e ajustes sim, mas durante uma volta não gosto de parar para fazer modificações, e andar e no máximo parar para encher o bidon com mais agua.
 

MJCT

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Iep e quanto à alegada falta de rigidez das dt de xc sempre apareceu associado na imprensa com o diametro das pernas (28mm das dt e manitu VS 32mm das fox, rok shox e magura) e não quanto ao facto das jarras e ponte serem em carbono em vez de magnésio.

Não sei porquê o pessoal associa logo o carbono na susp à falta de rigidez (excepto até agora o Nuno).
 

nogueira.nuno

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Boas,

Patitos,
Pois, mas... gosto de testar se puder e por isso como disseste ou quase, já chega de testes ou estava a ver que não :)

essence_s,
bem, não vou dizer que não mas... deixa andar e logo se vê :)
Não sei se nos proximos tempos lhe vou é tirar mais 55gr, no inicio gostava da forma do Selim mas agora anda-me aqui a chatear não sei bem porque razão ou se é feitio.

Gun_Hugo_Dale,
a bike vai muita vez para a Serra de Sintra e não é de carro ou em cima dele, este vento é que não ajuda nada ;)

Mecanico do Paladar,
se for para ajudar a ter ideias estás á vontade de vir visitar, de perguntar se for preciso e se puder ajudar :)
A DT para mim como disse tem sido 5 estrelas e no que gosto a andar até agora, claro que nem todos os sitios são iguais ou a vontade por onde se anda é igual mas tem sido bom voltar á DT ;)
 
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