Bianchi Methanol SL Team Replica sub 8 Kilos

nogueira.nuno

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Bolas, o que vale e que nao gosto de mentir senao o pessoal aqui e tramado!!

Essas foram as horas a que vi no Tlmv as Msgs da altura e como tinha que ir trabalhar... e durante o dia por vezes tambem tenho que trabalhar e nao ter tempo para a Net dai o nao ter respondido ate agora :)

Deixem-me ir neste momento embora do trabalho que ja vos respondo em condicoes mais logo, OK? ;)
 

nogueira.nuno

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Boas,

Finalmente aqui estou para responder as duvidas :)

A SR Suntour era de certo uma boa opcção e foi para a possivel troca da suspensão, a suspensão a que me referi em outro Topico é uma suspensão que se vê muito pouco e testei minimamente um dia destes.
Sem duvida diferente devido ao seu remote Lock electrico e especialmente a de 2011 que já vem com as pernas em Carbono mas mesmo assim está-se a falar de uma suspensão de 1550gr mais ou menos e que tem um preço algo assustador na minha opinião! €850!
Outro pormenor é que usa apenas cubos com eixo de 15mm ou tem que se converter o mesmo ;)


As outras exoticas como a German A seria interessante(apenas) tal como a DT Swiss XRC, mas esta ainda não está fora da minha escolha e hei-de ter uma outra DT pós 2011 mas...

Bem a nivel de Bomba ou não ainda não tenho a certeza, espero que me satisfaça mais que esta Durin SL, a Tora do do JNR também não é(com pena minha, hehehehe).


Não é nada de "super especial" para pena de quem vem ao meu topico (e ainda bem porque gosto sempre de partilhar) mas decidi comprar outra Magura! :eek:

Um Durin Race 2011 (Branca)

Quero dar outra oportunidade a Magura e espero que não me arrependa, não quero com isto dizer mal ou falar mal dela mas também como algum pessoal disse(DavidR) gosto de uma coisa que seja mais facil de acertar e funcionar e nisso a DT(até a minha com 2 anos) funcionou melhor neste campo que a Durin SL na minha opinião.

De certo ainda vou ter que lhe mudar a estetica dos autocolantes( ;) ) para aquele branco se enquadrar melhor nas cores da Bike ;)


Bem agora podem-me chamar doido á vontade :)
 

syndicaterider

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Boas Nuno, não te vou chamar doido, muito pelo contrário,tenho aqui em casa 2 Giant XTC advance SL, uma com uma Durin 100 R e outra com com uma Durin 80SL e por experiência própia posso dizer-te que por mais voltas e afinações que dê á SL, não tem nada a ver em termos leitura de terreno e amortecimento comparativamente á 100 R! A R pode ser mais pesada mas na minha opinião é melhor em funcionamento.
Mas isto é a minha opinião que não percebo nada disto!

Abraço
Sérgio
 

DiAvL0

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Isso nem parece um upgrade à nogueira.nuno, lol, ando eu a dar voltas à cabeça com uma RS Sid WC de 2009, tem agora 200km's, lol, queria arranjar um negócio por uma DT Swiss Xrc, para tirar umas gramitas na susp... e tu com um canhão desses voltas a meter uma susp. "pesada", 1400g, lol. Tenho de meter aqui o meu projecto para depois vocês opinarem... Uma Scale 35 de 2009, com Formula R1 Brancos, e Sid WC...

Um dia destes tenho de te pedir uns conselhos...
 

nogueira.nuno

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Boas,

Sergio(Syndicaterider), pois assim espero senao e facil de resolver e de uma vez por todos :)

DiAvLo, esta tem sido uma Bike que nao tem primado muito pelo "super" baixo peso mas mais pela "tentativa" do melhor e diferente possivel para como que poder andar a "partir" sem problemas mas mesmo assim e ha muitos pormenores na Bike que a tornam como que especial, pode parecer igual a primeira vista mas...

Sim de vez em quando ha por ai alguns negocios e ja os vi de DT Swiss e por ter tido, usado e continuar a ter uma recomendo mas posso te avisar que essas ou "algumas" que andam ai estao super bem usadas e algumas com alguns problemas por isso cuidado com o que compras ;)

Acho que fazes muito bem em meter aqui o teu projecto porque acima de tudo este forum serve para trocar informacoes e partilha ;)

Acerca de conselhos estas a vontade tu e muitos outros (que ja o fizeram) a vontade de perguntar e naquilo que puder ajudar ajudo.
 
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JNR

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Ou seja, e neste caso foi mesmo uma questão de "sensibilidade" ;) já li mais uns "quantos", mais 2 ou 3 utilizadores, que se "queixam" da SL...
 

nogueira.nuno

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Há pessoal que é mesmo do melhor a trabalhar!

Que Linda que vai ficar! Aquela incorporação do simbolo da Bianchi é de Mestre!

IDFrancis Design again ;)



A imagem foi alterada por protecção ao seu criador ;)



Espero é que aquele peso do autocolante esteja errado e bem errado :)
 
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Nozes

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Ora aí está um UPgrade como deve ser :D

Embora nunca tenha testado a Durin SL,sempre fiquei "de pé atrás" pelo que a marca referia,compressão mais dura e menos sensibilidade...de facto uma suspensão pensada e desenhada apenas com a competição ao mais alto nível em mente,e é por isso que quem quer tirar dela uma afinação mais adaptada ao dia-a-dia nem sempre o consegue.
Pessoalmente,não consigo imaginar uma suspensão que me assente melhor ao meu estilo de condução que a Durin Race.Já o disse uma vez e volto a dizê-lo,cada vez que pego na bike e aprecio o funcionar espectacular da suspensão não posso deixar de pensar no tempo que perdi com a Rock Shox Sid Race que tive antes.

E tenho de pensar nuns autocolantes desses ;)
 

nogueira.nuno

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Boas,

Por vezes era mesmo isso, ou era muito sensivel e o Albert ia buscar os erros de usar baixa pressao para aumentar a sensiblidade ou entao era como que ficava e ficou pelo menos umas 3 vezes dura como todo ao fim de aquecer!
Dai o ter tentado como que ter tentado retirar alguma sensiblidade ao sistema Albert e melhorou um pouco mas depois era como que faltava ali algo ou havia ali algo estranho, por isso vamos a testar agora esta race a ver se e defeito ou feitio :)
 

nogueira.nuno

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Ready tp Rock and Roll :)

Hoje foi dia finalmente de mudanças(ainda ficou a faltar o novo Dugast e outros pormenores!)

Suspensão cortada e instalada(faltam chegar os Autocolantes novos ;) )
Instalados parafusos novamente nas pinças de travão em Ti mas em Azul desta vez
Substituidos os rolamentos BB30 SKF por uns Hybridos em que se nota logo muita diferença no atrito geral!
Instalados os Matchmakers Formula com os R1 e os XX claro.
Elevada a altura do avanço F99 para testar uma nova posição de condução.

Aqui fica mais ou menos como ficou











As fotos são mesmo da treta mas na altura foi o que se arranjou porque havia muita coisa que fazer :)


;)
 

nogueira.nuno

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Hehehe
As tantas....

Por acaso pesei estes Hybridos mas os outros posso ver, estes deram 47gr, eu depois actualizo o dos outros, essa foi bem vista mas deve ser pouco ou nada, penso eu!!
 
É que no MTBR houve quem fizesse trocasse os rolamentos e lembro-me da diferença de peso ainda ser significativa... como é um rolamento grande..
 

nogueira.nuno

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Para os de 100% ceramica ainda acredito agora nestes não acredito que seja muito grande mas... deixa-me ir lá ver :)



Edit:

Já fui confirmar o peso dos SKF e deu 49gr por isso era como pensava ;)
 
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Nozes

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Então e quando é que a suspensão é experimentada?
Tenho de arranjar uns autocolantes para a minha,são sem dúvida o ponto mais fraco...
 

stuka666

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Essa magura também é para pintar? Se fores tu a fazer o processo, explica como :D

Tens que arranjar um selim mais "exótico" para combinar com o resto da montagem :D

Cumps e parabéns pelo bom gosto
 

Phalhas

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Boas.

Considero que foi uma boa mudança.
Eu até gosto do funcionamento da SL, tenho-a actualmente na HT (da babe), no entanto na minha opinião, considerando o tipo de andamento e o que procuro no funcionamento de uma suspensão, prefiro a Durin Race ... Mas cada vez mais acho a Fox a que "encaixa" melhor no que pretendo de uma suspensão. (Só ainda não testei a sério uma DT)

Gosto mais da Durin SL na HT do que quando estava montada na Sewanee, mas pode ter muito a ver com geometria das bikes e comportamentos delas no terreno.


O peso é o menos importante neste caso, acho eu.

Na minha opinião a bike também melhorou esteticamente.

Boas pedaladas.

Abraço
Rui
 
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cezinho

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man, tens que por uns parafusos carbon it em alu preto nesses matchmaker.
esse é feio e pesa uma tonelada - see mine on FB.

Ciao
 
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