Bianchi Methanol SL Team Replica sub 8 Kilos

#22
Olá Nuno
Como já te tinha dito, fizeste uma excelente escolha, e na minha opinião fizeste bem em optar pelo azul é uma cor menos vista que o vermelho e depois tens de puxar pela cabeça para montares a bike a condizer com o azul e não passares o material da spark para o bianchi, era muito facil lol

Abraço
 
#23
Quadro lindo, já o conhecia do site internacional, mas penso que em branco, essa é a cor do team,certo?

A vantagem desse quadro, quando falamos do espigão integrado, caso asism não se pretenda pode-se sp cortar e usar um normal com aperto.

De resto, só poderá vir daí bomba,mt boa escolha
 
#24
gosto da cor! acho original e estou curioso para ver o resultado final, é que as bicicletas "pretas/vermelhas/brancas" já estão a ficar muito vistas, desde as flash, passando pelas spec stumpjumper HT e ghost's é bom ver uma cor menos habitual. Já agora e para que conste a minha bicicleta só tem preto, vermelho e branco...
 
#25
este é um daqueles quadros que se faz vender pela cor e pela publicidade, ver qualquer um dos rider´s da tx active bianchi com uma montagem neste quadro dá logo vontade de ter um.
estou curioso para ver o desenrolar da montagem
 
#26
Vem aí também uma Magura com uns tócolantes azuis?

Nuno, boa sorte com este projecto!
Fico á espera de fotos e claro, do peso bomba :D

Componentes já não me preocupa, só espero surpresas e material bom, leve e fiável.


Abraço ;)
 
#28
Boas,
Obrigado a todos pelos comentários.

Vou responder inderectamente a todos acerca da escolha e mostrar mais algumas fotos para quem nunca viu um quadro destes ao vivo.
Bem, realmente ponderei outras cores mas sendo este apenas com as cores da Team Bianchi disponivel para 2011 e para os comuns riders ajudou a decidir, já para não falar que é o unico disponivel de momento por isso...

O quadro realmente tem pormenores que só mesmo vistos de perto.
De momento ainda não consigo tirar fotos em condições mas posso dizer por exemplo que trás os parafusos do quadro da Carbon-Ti em azul, até a escora é em Azul anodizado, a situação do ISP e para uso normal com umas marcas no tubo para efectuar o mesmo, trás uma amostra do tubo do sistema Triple Wall Tube que ajuda á rigidez, eficiência e qualidade do quadro, já para não falar do tipo de construção, mas como disse com o quadro na mão é evidente a qualidade e pormenores de construção.




Aqui está a amostra do Tubo e do Tipo de Construção do quadro ;)



Acerca de ser de espigão integrado neste caso e marca é mais uma diferença para as restantes, porque pode-se ou usar o ISP ou cortar o tubo integrado e abrir o rasgo de aperto e ficando assim preparado directamente para levar um espigão normal em 31.6mm. Esta é uma excelente opção em varios sentidos mas especialmente para a questão do peso porque só aquele Stubby pesa 135gramas!!


Aqui está a Ferramenta de corte do Tubo e também para poder fazer o rasgo de aperto do espigão de Selim com a Fresa para o mesmo.



A minha ideia já era ter uma HT de carbono por isso o azar da Spark fez-me mesmo ir logo em frente, acerca do material a instalar claro que tenho tudo e de certo algumas coisas serão trocadas com o tempo :)
Uma delas vai ser mesmo a suspensão que vem a caminho, a nivel de transmissão ainda estou a decidir se vou para as 9V ou para as 10V, mas por agora quero ver a bike montada e a rolar. :)

Ontem de Madrugada ainda testei pesos e posso dizer que com as Race 7000 e mais uma coisa ou outra fica abaixo dos 7.600gr mas com os Tubulares e componentes actuais o peso fica nos 8kilos e pouco. O esquema de cores da montagem que vai predominar vai ser o azul e vermelho.

O peso declarado apenas com o quadro em Nu é de 1170gramas mas como disse eu não retirei nada, apenas lhe cortei o tubo e deu-me isto.



A Bianchi ficou assim e quase acabada ontem de Madruga :) , ainda faltam muitos pormenores e sim, as fotos de garagem ontem ás 2h30 da manhã não ficaram grande coisa :)




Depois logo adicciono uma lista de componentes e alguns pesos ;)
 
#31
Eu pessoalmente fiquei desiludido...

Essas rodas são muito mortas, não dão vida à bike. O Selim também não gosto (nunca fui muito à bola com este selim). A suspensão, como alguém disse atrás, com uns autócolantes azuis ficavam um espectáculo. Umas anilhas e tampa de direcção azuis talvez também não ficassem mal.

Como disseste atrás que ias ainda fazer algumas alterações vou aguardar pela evolução do projecto. ;)
 
#32
Já me estás a lixar e a tirar a concorrência :mad::mad::mad:
Pronto, queres GUERRA..........vais tela, muito em breve...;););)
Essas rodas e suspensão com um toque do nosso amigo Idfrancis, fica MAIS, uma bomba
 
#33
boas,

já há dias que sigo este tópico e devo dizer que fiquei desiludido com a montagem do quadro, merecia algo mais exclusivo e uns pormenores mais vistosos.

o quadro, epah, simplesmente fenomenal, essa escora superior mata-me de inveja :mrgreen:
 
#34
A montagem do quadro foi com o que tinha disponível de Stock da Spark e para a ter toda ou quase completa porque assim e mais fácil decidir o esquema de cores, no entanto a Bike será no intuito de poder ir a guerra sem problemas e não ser apenas para passagem de modelos ;)

Mas cerca das rodas serem mais vistosas ou voltarem a ter os autocolantes e uma ideia, vou considerar isso visto que são teoricamente as rodas que irei usar, mas também não quero a Bike muito folclórica.
A suspensão como foi falado e mesmo isso que ira, esta a acontecer por isso e uma questão mesmo de se aguardar e ver se deixo a minha querida DT Swiss por uma Magura Durin SL :)

Acerca do Selim foi sim Sr pensado isso, mas o único Selim para que ia seria um Selle Tecknologica mas acho que este esta 5 estrelas, ahh, poderia talvez transformar-se em branco :)

Mais exclusivo que isto, pois poderia ser possível como ja foi, claro, mas infelizmente vou seguir noutro um pouco noutro sentido e defenir outras prioridades, os hobbies não são só estes ;) mas claro que a Bike ainda não acabou!!

Marreiros, acerca dos Grip Shift, aquilo ainda não esta acabado e levara outra cor de certo a ver como fica mas principalmente e retirar parte da borracha original do Grip Shift e instalar o restante do punho.

Mas claro, critiquem e digam o que podia ficar ou não melhor que e sempre bom ouvir bom ou não e discutir acerca disso, não fosse isto um Forum :)
 
Last edited:
#35
Tambem fiquei desiludido, acho que essas rodas ficam ai super mal ( é a minha opinião )... acho que a bike precisa mais de vida, esta muito morta ( muito escura ) nao tem cores vivas =P
 

RTC

Super Moderador
#36
Adoro esse quadro, acho-o muito bonito mas partilho a opinião do Narciso sobre as rodas e suspensão.

O carris do SN entram bem no apoio desse stubby?
Se puderes tira foto em pormenor.

;)
 
#37
Ok, Ok, eu vou estudar os Tocolantes novamente para as Rodas, talvez brancos com um Liner Azul a volta ou se houver ideias de algo que tenham visto melhor ;)

A suspensão vem uma preta mas levara os autocolantes azuis e brancos mas se realmente como vocês dizem ficar um pouco morta também não custa mudar-lhe a cor.

Mas de qualquer maneira acreditem que as fotos ou a luminosidade das mesmas não ajudam. As bichas vou trocar os Nokon por umas pretas(Carbon) também pensei em cores mas acho que ja fica demais.

Acerca do Stubby pouca gente o sabe mas há 3 medidas de aplicadores para a Ritchey em que a diferença e a altura e acredita, fazem muita diferença uns dos outros.
Posso-te dizer que neste entra la bem o carril do Tune, no media tens de cortar e bem, no pequeno e comum se cortares desaparece tudo para ele entrar.
 
#38
Nogueira, parabéns pela bike, é de facto um quadro fabuloso. Partilho do desencantamento com as rodas, mas são pormenores, o que interessa é que te sintas bem com elas. Mas quase que aposto que ainda vais mexer em muita coisa, por isso é precoce a opinião.
 
#40
quando vi as fotos nem acreditei, até pensei que era outra bicicleta parecida que tinhas encontrado na net, acho que mataste toda a beleza do quadro, claro que a qualidade e fiabilidade do material está lá mas a bianchi merecia algo mais forte, as rodas "altas" no ciclismo ficam sempre bem mas no teu caso não gosto nada, será a falta de autocolanetes? será que umas ZIPP de ciclismo que não digam zipp ficam assim? será que as mavic cosmic carbon também ficam feitas sem autocolantes? Claro que só estou a falar da parte estéctica e sinceramente estava à espera de mais, mas também sou sincero, prefira essa bicicleta assim do que muitas que estecticamente são mais bonitas mas não valem nada... Ainda no fim de semana passado em Santarém qualquer Cube com 14kg e pneus schalbe em branco dava mais nas vistas que a bianchi.