Bianchi Methanol SL Team Replica sub 8 Kilos

#43
Nuno montagem interessante que na minha óptica poderá melhorar, principalmente em aspecto, com uma Durin SL branquinha e uns tós também brancos nos aros.

Esse stubby da Ritchey nem parece teu, eheh.

Grande abraço.

Rui

Ps. Devias ter criado mais expectativa, colocando fases da montagem aos poucos, assim o pessoal recebeu de "chofre" e é o que se vê.
 
#44
Pois, eu tentei apenas dar uma visão de como seria mas o pessoal tem razão nos Aros Tufo, até já fui a garagem vê-la varias vezes para pensar no que poderei fazer. :)

Já está feita a encomenda dos mesmos só falta mesmo o toque de design, sim de certo serão brancos, acerca da Magura a minha ideia era uma montagem discreta como na Spark mas neste quadro isso é mesmo impossivel, por isso havemos de lá chegar.
Até as bichas acho que vão ter que ser brancas e não pretas como hoje comprei, hehehehe


Gostei dessa do Stubby Phalhas, mas estou a procura, ou o da MCFK que não me dá grande confiança visual ou tive a ver o da Tune mas como tem a possiblidade da escolha de cores fiquei a pensar, é que ainda á tantos pormenores mas como bem disseste fui depressa demais mas queria ter mesmo o bicho com rodas, só não fui ontem á noite para a rua testar porque estava a chover.
 
#46
boas nuno se me permites
esse quadro e lindissimo, mas acho preto a mais.

as minhas sugestões eram magura durin sl branca com toclantes hehe azuis
e uns marta sl mag e tentavas arranjar as tampas azuis como a equipa bianchi
selim tune branco

epa e as rodas se gostas dessas que tal uns dugast brancos ?

grande abraço
 
#47
Nuno força com este novo projecto. Sei que vai ficar maquinão de certeza.

Uma questão, disses-te que há possibilidade de cortar o tubo de espigão e colocar um no lugar, então e não dará para colocar um espigão cortado só para dar segurança com um aperto? Ou seja no lugar do stubby? Espero que me tenha feito entender.
 
#48
Bolas, estás á vontade André, tu e os outros.

Sim já concordei que o preto aqui não fica bem e será resolvido.
Magura branca pois, estou a ver que vou ter que a pintar, mas ela que chegue para testar o que tanto lhe gabam e depois decido o que fazer dela.
Humm, Marta SL, não sei, os meus Hope Pro continuam a ser os mais... mas um dia destes, o projecto não e de uma semana, hehehehe
Essa do Selim, sim, foi pensado como disse, ou um outro Selim que seria o Selle Tecknologica mas acho que trocava mais tarde e esse branco com o Stuby em azul ou preto... tenho que fazer um Photoshop :)

Humm, Dugast´s serão uma escolha mas brancos?? Onde viste isso, ando assim tão distraido?

Empalarce, sim, foi um dos meus primeiros trabalhos e pensamentos mas posso-te dizer que o local aonde teria que instalar o Eixo seria exactamente nos 68Cm´s em que cortei o tubo e se corresse mal tipo numa queda mesmo com reforço interno nessa zona e para cancelar o que fiz teria que depois usar o Stuby mais baixo ou um outro modelo mais comprido para compensar, mas claro podia ou posso sempre cortar o tubo mas o espigão integrado esteticamente é demais. Acho que era isto que dizias, era fazer o topo de um espigão tipo o AX logo directamente no tubo do quadro, certo?
 
#54
Pois, aquilo é uma especie de beije, já estou a ver, pensava que falavas num com a lateral branca :)

O Tune em azul acho que depois ficava muito estranho, o ideial é mesmo o da Team em que é branco com Lettring Azul

Jooão, as rodas são as Tufo XC com perfil de 30mm

As Race 7000 tiveram lá ontem e não, não tirei foto, foi mesmo só para pesar a Bike mas claro que fica uma bike mesmo pesada esteticamente por assim dizer.

Vamos a ver o desenho que me vão apresentar para os Aros e depois logo se vê o resultado final mas será nessa base sim.
 
#55
Dassss eu pessoalmente acho um estrondo de bike, simplesmente brutal essas rodinhas tiram-me do sério!!!! É uma espécie de estar a olhar para uma gaja querer tirar os olhos, mas como é tão boa não somos capazes. :D

Parabéns simplesmente fantástica
 
#56
Adoro esse quadro, acho-o muito bonito mas partilho a opinião do Narciso sobre as rodas e suspensão.

O carris do SN entram bem no apoio desse stubby?
Se puderes tira foto em pormenor.

;)
Muita gente já me perguntou o mesmo hoje lembrei e tirei uma foto essas são 2 medidas diferentes, a outra está lá montada :D

 
#57
Nuno, o que eu queria dizer era, imagina pegares num espigão kcnc na medida 31,6, cortares para ficar apenas 8 ou 10cm dentro do quadro e meteres um aperto. Esta solução acho que ficaría mais leve que o stubby.
 
#58
Pois mas tinhas que arranjar um dito Espigao em medida 38.5mm, percebes?

Isso foi o que eu fiz na de estrada, fabriquei um Stubby apartir do tubo de carbono de um Espigao WCS.

Pensava que era fazer o Stubby ou neste caso o sistema logo directamente no tubo, esta era a melhor esteticamente e a nível de peso mas como eu disse o risco e algum e já me deixei disso ;)

Conguito, vou tentar esteticamente outra coisa e depois logo se vê a diferença, não vai ficar uma Bike toda Toni de certo :)
 
#60
Nuno, acho que não tas a perceber a ideia do emparlace.
Se esse quadro dá para cortar o espigão integrado por completo, fazer a ranhura e colocar um espigão normal de 31.8mm, então também dá para usar um espigão de 31.8mm cortado, mas no espigão integrado, como um stuby interno!