Bianchi Methanol SL Team Replica sub 8 Kilos

#63
Obrigado Ficacador, percebi agora e não entendi por uma razão.
E que só o tubo abaixo do horizontal ou com o ISP cortado e que esta preparado para levar Espigao 31.8mm, a medida interior da do ISP e uma medida maluca(depois posso confirmar) e por isso não da e nem pensei nessa ideia do Empalarce.

Realmente e verdade e não tenho duvidas da estética do Mcfk, hei-de de me decidir um destes dias ;)
 
#64
Boas Nuno

Há meses que acompanho a evolução do tua maravilhosa máquina, realmente foi gratificante ver o teu empenho e dedicação, entretanto vamos acompanhar os teus vastos conhecimentos no teu novo projecto Bianchi Methanol SL Team Replica caso o pretendas partilhar.

Já agora que bike vais levar a Pinhal Novo, pode ser que tenha o prazer de te conhecer.

Zé António

BTTFERROBICO



Boas Nuno

Só agora vi este novo tópico, e acho impressionante pois criaste-o ontem à 18:13 h e já vai com 62 respostas e 2898 visitas, o teu contributo está a seu acompanhado de uma forma muito acentuada, é obra.

Zé António

BTTFERROBICO
 
#66
Nuno, acho que não tas a perceber a ideia do emparlace.
Se esse quadro dá para cortar o espigão integrado por completo, fazer a ranhura e colocar um espigão normal de 31.8mm, então também dá para usar um espigão de 31.8mm cortado, mas no espigão integrado, como um stuby interno!
Pois era esta a ideia que estava a tentar explicar, embora não sei se possível, ficava decerto bem mais leve que colocar um stubby.
 
#67
Ora vejamos se o emparlace, têm razão quando diz que ficava BEM MAIS LEVE
Um espigão Kcnc 31.6 / 350 = 165g
Aplicando regra 3 simples 350mm/2 = 176mm
165g /2 = 82.5g
Se fosse cortado a 10cm, seria ;
176mm pesava 82.5g, logo 10cm pesava X, o X dava =47g,
mais 10g de uma anilha = 57G TOTAL
O MCFK pesa 75g, e fica por fora, esteticamente é fabuloso, o kcnc por dentro ficava horrivel e inestético.
BEM MAIS LEVE---------------18g
 
#68
Patitos, mas aqui toda a grama conta ou não estivéssemos nós no cantinho do peso.
Quanto não gastamos alguns de nós um bom dinheiro em parafusos TI só para tirar umas poucas gramas??? Se calhar menos que essas 18...
Bem mas voltando ao cerne da questão... quanto á estética só vendo mesmo essa hipótese que coloquei, porque afinal o espigão na verdade mal se nota o que pode ficar com um aspecto mais sóbrio como o Nuno gosta, e o aperto coloca-se um minimalista e assunto resolvido... penso eu de que!!! lol
Nuno o melhor mesmo é experimentares, se tiveres aí por casa um espigão 31,6 coloca no lugar do stubby só para veres o aspecto, nem precisas de o cortar! Porque senão eu tenho aqui um kcnc nessa medida e envio-te já para ver como fica!
 
#69
Primeiro, sendo um espigão integrado com stubby 38mm, penso que a medida interior do quadro será de 34.9mm e não 31.6mm. Depois um espigão kcnc não podemos fazer contas directas assim para saber o peso dele cortado com 10cm pelo que o topo onde aperta o selim será mais pesado que o restante tubo relativamente á gr/mm.

Depois o espigão integrado foi feito para funcionar de uma forma que não com um espigão interior como estão a falar, poderá funcionar sem qualquer problema, como pode acontecer algum azar e para efeitos de garantia é complicado já que fica uma marca interior do espigão lá ter andado.

Na minha opinião acho que não vale a pena correr o risco, já há algumas opções interessantes como o mcfk e o tune, se fosse o peso o mais importante então era cortar tudo e colocar um espigão ultra leve, mas isso vai das ideias e opinião de cada um.
 
#70
Nuno parabens pela montagem, acho que ficou brutal. Julgo que apenas lhe colocaria uns "tocolantes" na suspa e nas rodas para dar um pouco mais de "vida" à bike, mas de resto está um mimo. Concordo contigo quando dizes que fizeste uma montagem para poderes andar e não para deixar a bike na prateleira como algumas que aqui andam no forum. É claro que estamos no cantinho do peso, mas a fiabilidade para quem usa de facto a bicicleta é deveras importante e acho que nesse campo estás no caminho certo. Mais uma vez parabéns e quero ver essa máquina dia 7 no pinhal novo.
 
#71
Boas, obrigado a todos pelos comentários e posts.

Esta-se a estudar o design para testar alguma cor nos Aros, eu pessoalmente até concordo que um pouco mais de cor não lhe fazia mal mas vamos a ver.
Hoje tirei mais umas fotos com uma restia de Sol e...




Acerca da situação do Espigão de Selim, o Tubo ISP tem exterior 38mm e interior 34.3mm o que para lá entrar um espigão 34.9 tinha que ser aberto até uns 35mm no minimo por isso ir inventar no Tubo original, não, melhor não, preferia fazer dele o suporte do Selim directo. Pois, 31.8mm é só cá em baixo já no proprio quadro quando se corta o ISP.
Mas é uma boa ideia e há agora alguns espigões de Selim integrados com sistemas parecidos por isso não é assim muito impossivel, agora acerca do peso se é melhor em peso que um Stubby como o da Tune ou MCFK é que duvido.

Sim quero ver se dia 7 já tenho a Bike a andar, a ver se não lhe tiro é os 3 com chuva e lama!!
Estou a ver também que as encomendas vão ter que ser efectuadas localmente para a meter a andar mas para agora agora será só o desviador da frente,
Estou a pensar no XX com Clamp e as bichas vou vender as Nokon e meter-lhe umas Brancas ;)
 
#72
Bem antes de mais parabens pela montagem, ja a algum tempo que venho a acompanhar as montagens do nuno nogueira e qualquer uma delas me consegue supreender...

Esta bicicleta realmente nas outras fotos parececia muito escura, mas vendo agora com a luz do dia ja não esta tão mal, para o meu gosto ate esta optima pois eu gosto de bicicletas muito discretas...MAs como ja foi dito uns letring nas rodas, em branco ate, nada muito florido iria dar mais vida a bicicleta, mas de certeza que o bom gosto do nuno consegue tratar disso...

Em relação a magura ser preta jlgo que vai ficar ai excelente, pois essa esta muito bem conjugada com o resto do conjunto...
 
#73
Boas uma bike de sonho , tal como todos os teus projectos. Que pena o anterior acabar da maneira que acabou, e tenho mesmo a lamentar pois tenho ""cavalo"" identico. Enfim continuo com o mesmo e acho-o bem bonito, mas este teu novo projecto esta demais.
Parabens e continua a partilhar as tuas ideias e a tua sabedoria, quem sabe um dia nao nos cruzamos por ai!!!!

P.s. Grande nuno pois em dias uma serie de visitas e post's só demonstra a tua sabedoria, bom gosto e claro €€€€€€€€€... ;)
 
#74
Espetáculo!

Vindo de quem vem claro que a fasquia é sempre muito elevada :D

Curiosamente estive com esse quadro na mão no festibike e gostei muito do que vi, se soubesse que era para ti tinha-o deixado cair ao chão :rotfl:

Nuno, umas quantas perguntas:

- Qual é o tamanho do quadro?
- Porque não o dura ace da spark em vez do XX?
- A mesma pergunta que me fizeste: Qual o objectivo de peso? :mrgreen:
- Pedaleiro já falámos diversas vezes e sei que ficaste desiludido com o Clavicula mas porque não um Morpheus ou mesmo um NoRah? :mrgreen:

De resto, confesso que acho essas rodas um bocadinho "pesadas" estéticamente nessa montagem mas acredito que lhes vais fazer uns autocolantes que contrariem esse efeito!


Abraço e mais uma vez Parabéns!

David
 
#75
Obrigada David e restantes.

Não riscavas por baixo antes " O David esteve aqui!!" :)

O quadro é um 48 ou M

Pois, eu deixei o conjunto Dura Ace ir com a Spark(do meu Pai) mas estou a ver que será o que irei novamente fazer e comprar e talvez continuar a usar as 9v por agora e convertir para as 10v mais tarde.

Hahaha, boa, essa é boa, com estas rodas vai ser dificil mas com as outras fica bem abaixo dos 8kilos e com um umas trocas incluido rodas e afins chega de certo aos 7.5kgs mas... quando tiver mais tempo e Kms nela ;)

O AX gostei de ver e reparei que tem já umas inserções metalicas aonde os meus Clavicula falharam mas vou deixar andar até porque ainda não há para BTT, esse NoRah até já nem me estava a lembrar que existia mas já tinha lido acerca dele, mas nunca se ouviu falar ou ver em montagens por aí, tive foi a ponderar o quadro deles(Nordischer para quem não sabe) mas... acho que não me vou arrepender deste ;)

Sim as rodas sei que estes 33 de perfil não ajudam á estetica mas de resto como ainda á pouco disse a um amigo se realmente o quadro com o tipo de construção for super rigido então com estas rodas vai ser uma coisa demais porque adoro a rigidez delas e então o Tubular esse é outro escalão a andar e por isso sacrifico um pouco a estetica. Com os autocolantes vou ver o que vai sair dali mas vai melhorar de certo ;)
 
#76
Nuno, a falar de espigoes de Selim, e afins, ja viste aquele gajo do Weight Weenies, tirou-lhe o Stuby, e pos-lhe os yokes KCNC , e a meia lua em Carbono, e ficou boa...

Vai pesquisar..Eu penso que era uma Boa Ideia..

Abraço.
 
#77
#78
Nuno, fiquei rendido. Ainda há pouco, no tópico da Scott, tinha torcido o nariz ao quadro Bianchi. É que eu ainda não tinha visto este tópico. Fui ao facebook para te felicitar quando vi o "anúncio". Também não podia ter sabido antes porque o projecto parece que apareceu do dia para a noite :D... E em tão pouco tempo era dificil fazer melhor. E, mesmo assim, é preciso ter um armazém muito cheio ;).
Mas é como adiantei no outro tópico: o resultado final torna tudo diferente.

Não discuto as questões técnicas (contigo, nem me atrevo) mas estéticamente gostei muito de ver a montagem logo nas primeiras fotos. Mesmo as rodas, achei que ficaram muito bem (eu acho que eles tas querem comprar...). Claro que se pode discutir a eficácia delas na utilização que lhes vais dar. Mas isso é outra questão.

Eu não acrescentava muita cor. Nem branco, nem azul. Tirava mesmo os parafusos azuis da pedaleira e os apertos rápidos (também são azuis, certo?).E os punhos. Não punha autocolantes nessas rodas (se as mantiveres). Trocava o pedaleiro. Mas o XX não fica aí bem.

Acho que não te vais contentar com 7 kg ...
Abraço

P.S. e também trocava a suspensão por uma de pernas mais gordas. Mas teria muiiito cuidado com as cores.
 
#80
os punhos pretos também ficavam bem... e nas rodas colava algo a dizer "GT TDI TURBO POWER TYPE R CUP" :D

como tinha dito atrás em estrada adoro ver as rodas Zipp quando dizem Zipp, ai nem que fosse só escrever a marca/modelo das rodas...

qualquer coisa assim mas personalizada: