Back to black: on one 456

PedroTenreiro

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Não diz respeito à bike "per si" mas é, digamos, uma "coisa acessória".

Sai o básico (mas fiável) sigma 509 e entra...

lrd6.jpg




Xplova E5
 

PedroTenreiro

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Estas são de barba rija... Já encomendei o cepo. É chegar, enroscar, meter o eixo e apertar tudo como deve ser e siga.

Mas... ainda pensei nas 27,5. Eu não digo que é compatível... é mesmo. Já lá estiveram umas ztr crest com rubena 2.1. Mas foi só para experimentar. :(
 

STIG_73

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Eu não duvidei da tua afirmação, apenas peguei nela para te “provocar”…isto de argumentar com juristas é complicado, dão sempre a volta ao texto!

Então se já experimentaste umas rodas à homem, o que é que achaste?

Abraço
 

PedroTenreiro

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Não experimentei. Apenas estiveram montadas no quadro. Foi só mesmo para ver se "cabiam". Atrás dão perfeitamente. Na frente, dão também mas se calhar o leque de pneus não pode ir muito além dos 2.1. Mas depois é a tal questão... no futuro espeto-lhe uns maxxis 2.25 nas XT e fico com umas "27,5".

Eu percebi a tua intenção... ;)
 

PedroTenreiro

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Cepo novo montado. Este é mais ruidoso...

Vieram também estes meninos:






Um negócio bem apetecível encontrado no OLX. Novos em caixa, tão ou mais baratos que alguns kevlar.

No entanto, vou permanecer ainda nas respectivas embalagens. O weirwolf de trás está em estado de desgaste avançado, ainda aguenta uns km mas mais cedo ou mais tarde vai ter de ser substituido. O da frente ainda faz, se calhar, o inverno. Assim, vai lá permanecer. Para trás, tenho um charbydis 2.0 tubless ready que andou na roda da frente, ainda no tempo da zoulou, e/ou um maxxis rendez 2.1 kevlar, do tempo da BH. Dúvida existencial: rubena ou maxxis para trás?
 

PedroTenreiro

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Tenho a caixa de direcção e o movimento pedaleiro a pedir reforma. Posto isto, e na impossibilidade de conseguir arranjar os dois componentes em preto, estou a pensar em coloca-los em vermelho (material da token). Ficará bem no conjunto (principalmente a caixa de direcção)? Alguém com jeito para o photoshop por aqui?

Deixo aqui uma foto tirada no passado sábado que marcou o regresso aos trilhos ;)

teyh.jpg
 
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PedroTenreiro

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Os rolamentos da caixa de direcção deram de si e foram substituídos por outros. Assim como os do BB que tinham já um atrito enorme. Foi trocado por um token vermelho.
Trocados foram também os cabos e espirais da BBB por umas da shimano. Houve melhorias notórias em todos estes aspectos, mas fiquei muito surpreendido em dois pontos: nunca pensei que a troca do BB se fizesse sentir tanto: a pedalada ficou muito mais suave. As espirais foram uma agradável surpresa: as melhores que usei até hoje.
O weirwolf traseiro que está quase slick, sofreu um pequeno corte. O liquido tapou mas volta e meia deixava perder pressão. O que vale foi que aconteceu a poucos km de casa. Vai sair ainda esta semana e dar lugar ao rubena que ali tenho guardado e que rodou na roda da frente da zoulou.
De resto, tudo impecável, 0 chatices até ver.
Três fotos tiradas ontem na "serpente do dão".

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PedroTenreiro

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No sábado foi subida, eheh!!! E não é pequena, ainda tem uns 2 km. Curiosamente nunca a fiz no sentido inverso...
Os aparelhometros são um GPS de orientação (no guiador) e um ciclocomputador que também é GPS (mas não de orientação).
 

PedroTenreiro

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Tenho de ver disso... Mas esta subida vai dar ao ST que se vê na parte verde. Tem uns bons 500m e passa juntinho a umas casas de pedra abandonadas. Faz tudo parte de um percurso pedestre.
 

PedroTenreiro

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Bem, poucas novidades:

Um raio partido na semana que antecedeu o assalto ao Caramulo - o primeiro desde que tenho as rodas - que foi prontamente substituído por outro. A tensão dos raios foi revista. a de trás precisava, evidentemente de ajuste mas a da frente estava praticamente sem empenos. Também foi a primeira vez que tal foi feito. Estas XT são mesmo de guerra.

O weirwolf de trássaiu de cena e entrou o rubena que tinha usado à frente na Zoulou. Já me esquecia de como é este pneu: bom grip na terra, mas uma âncora autêntica nas secções de alcatrão. Estou a usar liquido da rubena e não fiquei fã. Assim que precisar, os serviços do stan´s no tubes vão ser requisitados outra vez.

A caixa de direcção também foi trocada, assim como o movimento pedaleiro por terem também entregue ambos a alma ao criador. Como substitutos vieram uma token kudos sem lettering e um BB token vermelho. Queria preto, mas não havia em stock. Acabou por não ficar mal.

Estive na semana passada quase a trocar a R7 por uma Durin mas estou tão contente com a suspensão que me deixei estar com ela. Além de que o factor 650b pesou também.

Estou é de olho num substituto para o essax. Não que não esteja satisfeito com o selim: para o aspecto e peso que tem, até é confortável, mas acho que um com abertura generosa vai favorecer o conforto naquelas tiradas maiores em que se passa muito tempo em cima da bike. Algo tipo SMP ou algo do género.

Ah, dei-lhe um banho a sério, o primeiro desde o fim do verão.
Ficou assim:

De resto, nada a assinalar. Até ver não deu nenhuma chatice e espero que assim continue.
 

tinric

Super Moderador
Brutal.

Pisei uma vez coisas dessa cor com as minhas rodinhas... mas logo as pontas dos dedos começaram a gelar... abandonei logo a ideia.

Grande foto.
 
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