Back to black: on one 456

PedroTenreiro

Active Member
Em principio, para mim dá nesse dia...
Podíamos ir até fazer o circuito BTT de Viseu. Mas isso depois na altura decide-se.
O Vítor, alinhas?
 

STIG_73

New Member
Se for este domingo de manhã bem cedo alinho, mas tenho de regressar a Penacova pela hora de almoço pois tenho de organizar os preparativos para a festa de aniversário do meu filho de tarde.
 

matz

Member
Engraçado, eu não minha tinha o bloqueio montado ao contrário, levantava o polegar (de baixo para cima) para a bloquear...
 

matz

Member
Ao ver o teu vídeo parece-me muito melhor como eu tinha... o movimento de levantar o polegar parece-me mais natural e conseguia carregar no botão na mesma com o polegar.

Além disso eu tinha era o bloqueio do lado esquerdo do guiador. Na altura que montei não tinha quaisquer instruções, tendo em conta o cabo e o mecanismo do bloqueio, achei que assim era a melhor forma de monta-lo.

EDIT: Eu tinha assim:



Aqui estava um pouco fora do sítio, normalmente a chapa estava mais perto de mim (para trás e para baixo) e o botão branco na vertical e não tão para a frente como está nesta foto.
 

matz

Member
Não, nada... e conseguia fazer as duas coisas com o polegar. Mas isto obviamente vem da adaptação de cada um, como montei assim sem instruções, tornou-se natural para mim.
 

PedroTenreiro

Active Member
Hoje foi dia de estreia da mission num segmento ciclável de uma pista de TT.









Entretanto, consigui arranjar isto e assim fazer face ao principal "problema" da bike. Foi conseguido no mercado de usados a um preço excelente e está praticamente novo. Não tem quaisquer marcas de desgaste e o retentor está em melhor estado do que estava o meu quando me chegou às mãos. Fica guardado para o caso de o que está agora montado dar barraca, o que em principio não deve acontecer.




Ainda contactei a DT swiss mas pediam quase 400€ por um amortecedor. Este ficou a menos de metade desse valor.
 

emsfc

New Member
Isto por aqui não anda fácil...
Essa estrada que passa aí em baixo é a A25?
Sempre que faço a A25 na direção Viseu-Mangualde farto-me de olhar para uns caminhos que ficam do lado direito na zona de Fagilde, com muito bom aspecto para BTT...
Ainda hoje de manhã voltei a reparar neles. Parece-me ser no sítio onde tiraste essa foto.
 

PedroTenreiro

Active Member
Por mim pode ser... é só combinar.
O sitio onde foi tirada a foto é um estradão que deve ter cerca de 1,5km ou pouco mais. É um bocado monótono mas faz ligação depois a outros mais interessantes que já não se vêm da estrada e que passam perto de um convento "abandonado". Convento de Maceira Dão. No entanto, este caminho tem umas descidas que vão dar ao rio que essas são altamente de se fazer. Uma delas (que por acaso fiz hoje) vai dar a uma travessia do rio feita por pedras. Há uma descida vai dar praticamente debaixo da ponte a umas instalações quaisquer e dessas instalações segue um caminho até a essa tal travessia mas nunca fui por lá e nem sei se está tapado ou se se passa bem. Pelo menos no google maps nota-se esse tal caminho mas uma coisa é o que se vê no maps outra é faze-lo.
 

emsfc

New Member
Nessa zona já fiz a descida que vai de Tibaldinho (acho eu) até um parque de campismo meio alternativo junto ao rio.
Depois passei no Convento de Fornos Maceira Dão e também passei nessa zona das poldras para atravessar o rio.
É a única coisa que conheço para essas bandas..
Quando programares uma volta por esses lados ao fim-de-semana diz algo.
 
Top