Atendimento Sportzone... Cuidado.

biculas

New Member
Pois, se não tens a ferramenta adequada, é melhor não mexeres, nesse caso aconselho ir a uma oficina, até que para ter toda a ferramenta necessária, é preciso algum investimento, mas se formos a ver, com o que cobram de mão de obra, bem dá para ir comprando a ferramenta, que foi o que eu fiz.
 

ppraca

New Member
De vez em quando passo os olhos por este tópico, e custa-me ver os comentários profundamente injustos em relação à Ciclomarca. Devo dizer que sou amigo pessoal do Luís e foi com ele que me inicie no Btt, para aí à 13 anos quando ainda não existiam suspensões ( a primeira que tive foi uma RockShock mag 21). O Luís tinha acabado a carreira profissional no Tavira, e o Manel que vocês falam era o mecânico da equipa, foi nessa altura que abriu a loja. A loja para mim e para muitos que lá começaram a aprender a andar de bicicleta (equilibrar-se nela é só a primeira fase) é mais que uma loja é um ponto de encontro e um lugar onde gente boa se gosta de encontrar.

Posso afirmar que o Luís é um excelente mecânico e acima de tudo uma pessoa com uma paciência enorme, era a única forma de me aturar, tenho um ouvido de tísico e os barulhos e ruídos da minha bicicleta são famosos na loja, não vou comentar os problemas pessoais aqui descritos, mas nunca vi o Luís recusar-se a resolver um problema e muitas vezes com prejuízo para ele próprio.

É uma pessoa respeitada no mundo do ciclismo profissional e quando a specialized passou a representar algumas equipas do pelotão português o representante nacional teve a cortesia de o contactar a anunciar o contracto.

O que aqui deixo só a mim responsabiliza, mas aconselho a quem necessita de um bom mecânico e de aprender alguma coisa acerca de ciclismo a passar pela loja do Luís.

Façam muitos kilometros e boa disposição,
Paulo Praça
 

CMSR

New Member
o segredo da SZ é conhecer lá alguem na parte das bikes. não é costume lá ir, mas tive de recorrer aos serviços deles pra trocar o movimento de um quadro para outro e a questão é saber por quem devemos ser atendidos. no meu caso conheço o funcionário q trata da mecanica e não há problema. de resto tb não confio em maior parte dos outros.

mas tb maior parte da manutenção é feita por mim, qnd são casos mais graves prefiro levar a lojas especializadas.
 

Babg

Member
Boas venho-me pernunciar de mais 1 falha da sportzone dia 25 quarta feira deixo la a bicicleta e dizem-me que 2 dias depois ou seja sexta feira esta pronta visto que e a pimeira revisao e nao tem nada de especial era rapido e claro eu ca para mim pensei que era "sorte" a mais...
Acontece que passou sexta, sabado, domingo e hoje de manha ligo para la para saber novidades e eis que me dizem que ja estava pronta para ir busca-la ou seja se o cliente nao se preocupa eles muito menos... chego a oficina para a ir levantar e eis que me perguntam como eu sabia que estava pronta eu conto a historia e a resposta que me dao e ah pois tem razao mas daqui a 5 minutos estava-mos pa lhe ligar para a vir buscar claro coincidencia foi preciso eu ligar para eles tambem me estarem pa ligar... so mais 1 coisa quem me deu a bicilcleta foi 1 rapariga da reposiçao que nada tinha a ver com aquela secçao mecanicos nem velos moral da historia bicicleta minha nao volta a mao de "amadores" quando for preciso fazer 1 revisao a que procurar 1 casa conceituada e com mecanicos conceituados...
 
Vou fazer BUMP porque começo a sentir o mesmo da sportzone.

Comprei uma bike Berg Cycles Trailrock Ltd 9ER online atravês do site da sport zone, 3 dias depois tinha em casa, no entanto veio com um punho danificado, meia desmontada e as mudanças todas desafinadas.

Como acho isto uma falta de respeito para o cliente, especialmente a questão do punho, fui a sport zone no sabado, onde me dizem para la voltar hoje (seg feira) que era quando estava ao serviço o rapaz das bikes. Assim fiz, hoje as 10 la estava com a bike. O rapaz diz que do punho so mandando vir de fabrica... bla bla.. eu, pronto avance! e das mudanças para deixar ficar que ia ver e a tarde estava pronto.

A tarde recebo uma msg a dizer que a bike esta pronta, la fui a pé busca-la, quem me atende é os do balcão que vao buscar a bicicleta e dizem que esta resolvido, o rapaz das bikes como sai as 17 horas já la nao estava. La a trago, chego ca fora e vou a vir embora com ela e as mudanças da frente estão uma porcaria, a 2 so entre quando coloco a 3! Barulhos por todo o lado, enfim. Atras aparentemente esta tudo bem, mas a frente esta uma porcaria e não percebo como entregam ao cliente sem sequer testarem.

Ligo para la mal chego a casa e dizem me para la passar amanha durante o horario do rapaz das bicicletas... enfim! Começo a pensar que é mais facil ver um tutorial no youtube!

Enfim, não consigo perceber estas coisas!
 
Realmente isto é surreal mais vale dizerem logo que não percebem nada do assunto e pronto poupavam tempo aos clientes. Agora já sabes se tiveres algum problema na bike vai a uma loja especializada que venda apenas bicicletas. A decathlon também tem este serviço e pelo que dizem é 5 estrelas nada a ver com o da Sportzone por isso isto é mesmo falta de conhecimentos e de profissionalismo. A maior parte dos funcionários nem sabe as bicicletas que têm á venda
 
No passado fim de semana fui à Sportzone de Cascais, só mesmo de passagem.
Vi de tudo, desde pilhas de bicicletas em reparação, até à mais caricata situação:

O cliente estava a apreciar uma TrailRock30. Eu estava a cerca de 3 metros a apreciar a Vertex.

O cliente chama o funcionário mais próximo (chinelos e calções de praia)
Cliente: Boa tarde. Gostaria de comprar uma bicicleta para fazer uns passeios em terra batida, coisa pouca só para queimar a barriga, mas quero uma que não me custe a subir...
Funcionário: Ò amigo, está no sitio certo mas a olhar para a bicicleta errada. Essa bicicleta não presta para você.
Cliente: Não presta, como assim?
Funcionário: Então, essa bicicleta têm suspensão, é feita para descer, não presta para subir! Você não vai conseguir subir nada com essa bicicleta...
Cliente: É capaz de ter razão, então recomende-me uma boa para mim se faz favor.
Funcionário: Só um bocadinho que vou chamar o colega (ténis)...

Arranquei a todo o gás, não me haviam de recomendar a mim para subir com o homem às costas :rotfl:
 

mpc

New Member
Também já presenciei algumas situações caricatas, aqui na Sportzone em Leiria! :rotfl: :rotfl:
Fiquei com a ideia, que são pouco entendidos no que respeita a bikes e tem muita falta de formação! Pelos vistos, já vi que não é só em Leiria! :D
 
Lá estava o que eu dizia têm a mania que sabem mas no fim de tudo não sabem nada e aposto que o colega dele também ficou :confused: com uma simples pergunta como esta.

''essa bicicleta tem suspensão, é feita para descer, não presta para subir'' looooooooooooooooooooooooooooooooooool :lol:
 
Sim estava a referir me ao funcionário em cima isto nem é preciso saber muito de bicicletas mas apenas um conhecimento geral do que é perguntado pelo cliente (Veeeeeeeeeergonhoso) :fpalm:
 
Top