Atendimento Sportzone... Cuidado.

shepherd

New Member
Bem tenho uma Specialized hardrock comp, que comprei na sportzone à 5 meses, tem neste momento 500 km, uma folguinha na roda de tras e um barulho imenso na pedaleira.
Fui a tal loja Sportzone num Sabado, e falei-lhes do assunto e especifiquei que não gostava que a Bike fosse para o representante, preferia que vissem o problema ali e que a specialized envia-se a peça nova para ser montada. Disseram-me que me diziam qualquer coisa na segunda feira sem falta. (Coisa que duvidei logo de inicio, porque nunca me convenseram que ali se fizesse uma boa assistência, mas pronto).

Claro que não me disseram nada na segunda feira, mas depois do trabalho fui ver o que se passava, mas nem estava chateado porque estamos a lidar com pessoas pouco especializadas, e que vendem calçoes de banho, cuecas e até bicicletas.
Para meu ESPANTO, e foi aqui que eu virei BICHO, quando chego ao pé da minha bicicleta vejo 2 encostada a minha sem qualquer cuidado (leia-se a monte), certo que não é uma bicicleta topo de gama nem que custa 5000 euros, mas é a minha e em casa eu estimu-a, portanto ali deveria ser igual. Bem fiquei logo lixado, entretanto ninguem por ali para me atender.
Então foi nesse momento que reparei que tinha uma folha de reparação na minha bike que não estava em meu nome e que a reparação não tinha nada a ver com o que eu tinha falado com eles.

Meus amigos cuidado porque qualquer manuel, alberto ou joaquim pode chegar a uma sportzone dizer que é proprietario da bicicleta x que está em reparação e leva a bicicleta embora.

Bem isto tudo obrigou-me a ter que ter uma conversa com o gerente, a qual me levou a ter que escrever lembrete no livro de reclamações. Claro que a bike veio logo cmg para casa.
E a realidade é que se fala ali em eixo pedaleiro, e eles respondem-me em mudanças de trás.

Já agora na zona de lisboa existe alguma casa que tenha representação Specialized e que tenha uma assistência tecnica decente ?
Obrigado
 

xman

Member
Re: Atemdimento Sportzone... Cuidado.

Boas,

Se estás a pedir uma loja que não a BikeZone na zona de Lisboa que seja representante da Specialized, podes sempre ir á Ciclovias que são representantes e que te vão tratar bem de certeza. A ti e á tua "querida". :)
 

Jo

New Member
Re: Atemdimento Sportzone... Cuidado.

Penso qua a loja de Campo de Ourique (acho que se chama MegaSport :?: :?:,não tenho a certeza) é representante da Specialized, fica na rua que vai das Amoreiras para a Estrela do lado direito.

Abraço,
 
Re: Atemdimento Sportzone... Cuidado.

Boas

Na Baixa da Banheira (proximo do Barreiro) existe a ciclomarca. É representante da specialized e tem uma boa assistência técnica.

Boas pedaladas.
 

alfaboy

New Member
Re: Atemdimento Sportzone... Cuidado.

Boas
Eu vivo no Algarve, e aqui a Sportzone tambem não é grande coisa ( shoping da Guia) mas trabalha nas bikes um Sr. que era colega de equipe do Joaquim Agostinho ( Fernando Fernandes) que é um verdadeiro tecnico e ainda para mais tem uma experiencia incrivel. Pena não viveres aqui que ele safava-te de certeza. Em todo o caso, este tipo de loja parece-me o pior sitio para comprar uma bicicleta por normalmente ser muito impessoal. Um abraço e melhor sorte

ALFABOY
 

PedroPadinha

New Member
Re: Atemdimento Sportzone... Cuidado.

contreiras said:
Boas

Na Baixa da Banheira (proximo do Barreiro) existe a ciclomarca. É representante da specialized e tem uma boa assistência técnica.

Boas pedaladas.
 
Re: Atemdimento Sportzone... Cuidado.

Não há maus mecânicos, há é que clientes que são uns autênticos tansos. Assistência "Specialized" ?? porquê, o quadro está partido ?? tirando esse item, existe mais alguma coisa da spec. na vossa bicicleta ?? :tungas:
 

artsite

New Member
Re: Atemdimento Sportzone... Cuidado.

Eu percebo pouco, mas se ele comprou uma Specialized NOVA, acho que é a quem representa esta marca que ele deve ir, pois se compras um carro novo com colonas YYY e se elas avariam passado dias, aposto como não vais á marca YYY reclamar, vais é direitinho á marca do carro que compraste.
 
Re: Atemdimento Sportzone... Cuidado.

És capaz de ter razão, tambem não sou um cliente assiduo da ciclomarca, mas quando utilizei fui bem servido. Sugeri a ciclomarca devido à marca da bike. No entanto nos ultimos tempos tenho recorrido aos serviços de um senhor que tem uma oficina montada numa garagem localizada na quinta da lomba e o trabalho ficou sempre bem feito. É um ind.que durante muitos anos foi mecanico de uma equipa profissional de ciclismo, que faz parte do pelotão nacional.

Boas pedaladas.
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Re: Atemdimento Sportzone... Cuidado.

Já passei por este tópico 3 ou 4 vezes, mas parece que não resisti à tentação de responder.

Sheperd então mas tu compras uma bicicleta numa grande superficie e estás à espera de um atendimento especializado que te resolva os problemas "pós-compra" ??

Se até tu tens consciencia que eles vendem desde cuecas a bicicletas, então qual era a tua expectativa ? Que tivesse lá um funcionário de mão de obra especializada em mecanica de bicicletas?
E é com as misérias que pagam...

Surpreendido estou eu com o caso da Sportzone da Guia.

Sinceramente, fico surpreendido é que alguém compre uma bicicleta numa grande superficie e depois fique desapontado com a assistencia pós-compra.

Mal por mal a decathlon, que ainda tem uma oficinazita, e que já vi à procura de pessoal com conhecimentos tecnicos sobre bicicletas para trabalhar lá.


Last but not least, agamadeira, existem muitas bicicletas Specialized com os mais variados componentes da mesma marca, pedaleiros, guiadores, avanços, selins, etc e coiso e tal, no entanto julgo que o importador só faz assistencia em termos de material defeituoso, não propriamente afinações e ajustes, mas atenção que não tenho certezas.


Já agora, cuidado com o Português, é atendimento :mrgreen: :lol:

Já tens aí referencias a uma série de lojas "eSpecializadas" que certamente te resolverão os problemas :wink:
 
A

anasunn

Guest
Re: Atemdimento Sportzone... Cuidado.

A marca não tem nada haver!!! O quadro não está partido, nem tem problemas com a pintura!!!
Folga na roda, podem ser as esferas ou cones desapertados, ou ainda problema no eixo!!! Quanto ao barulho na pedaleira é desmontar e ver o que é!!! A loja que a vendeu é que tem que arranjar, facil. Agora o que é preciso é saber se o sabem fazer!!! :D Conselho: leva a uma loja especializada, mesmo que não venda specialized, não interessa, porque isso são problemas normais numa bike. Qualquer mecanico competente sabe arranjar, era bom que elas nunca tivessem problemas (bom para nós claro).
 

José Martins

Administrator
Re: Atemdimento Sportzone... Cuidado.

Já pedi informações duas ou três vezes em lojas da Sportzone e realmente, deixa muitissimo a desejar.
No passado fim de semana, passou-se o mesmo com um funcionário da parte das bicicletas do El Corte Inglês, em Lisboa. A vender-me um "jogo", que tive de lhe dizer que estava a falar com alguém que tinha, no minimo, umas luzes sobre o assunto.
Pelo contrário, vou muitas vezes à Decathlon do Montijo e de Alfragide e dá gosto ver o pessoal a trabalhar.
Podem não ser os melhores técnicos do mundo, mas vê-se que percebem do que estão a fazer.
Mas certamente que já houve pessoal a ter maus episódios em lojas da especialidade, pelo que por vezes, é uma questão de sorte (ou ausência dela) depararmo-nos com um serviço de apoio ao cliente e pós venda decente.
 

zesilva

New Member
Re: Atemdimento Sportzone... Cuidado.

ker a mim me parecer k esta é mais uma questão de atendimento do que reclamação!
no k entendemos por atendimento: tá tudo dito ! uma mega store!
ali só se vende ao molho e em conjunto(pode existir excepções à regra)!
quanto à reclamação e posterior garantia, aki já o caso muda de figura! a garantia deve ser dada por eles como vendedores mas não como responsaveis da assistencia, pelo que esses só são as marcas! mesmo noutra loja eles poderão sempre ter de enviar a bike para garantia de varios componentes! a não ser claro está k, que vás a uma loja e se preocupe com o pós venda e com a relação de futuros clientes e faça a reparação na suas oficinas!
por isso se aconselham a compra de bens em vendedores k tenham boa relação com o mercado especifico, neste caso as bikes!

toca a pedalar!
 

JJBL

New Member
Re: Atemdimento Sportzone... Cuidado.

Boas
Acho que isto e mais um caso tipico da sabedoria popular, ou seja o vulgarmente chamado " abre olhos", com 39 de idade ja feitos e desde que me lembre que dou umas voltitas de bike e nunca pela minha cabeça passou comprar uma bike nesses sitios quanto mais mete-la nas maos desses pseudo "tecnicos especializados" que eles tem a trabalhar nessa superficies comerciais, pode sair um pouco mais caro mas felismente ja nao e preciso ir a Espanha como aqui ha uns anos para ser bem servido de venda e assistencia de bikes, se saires da zona de lisboa para um pouco mais ao lado tens logo pessoal especializado com fartura para te ajudar a resolver os teus problemas.
Um abraço

JJBL
 
Re: Atemdimento Sportzone... Cuidado.

Para quê continuar com isto quando o Ludos já disse tudo. Alguém ainda têm dúvidas?

Hehe... Abraços.
 

shepherd

New Member
Re: Atemdimento Sportzone... Cuidado.

Bem já agora, não fiquemos pela SportZone que como disse, vende de tudo. Há tb por aí muito casa que se diz especializada, e onde a falta de conhecimento e o mau atendimento são reis. Eu desde puto sempre gostei de fazer eu as coisas, desmontar, montar, lubrificar, indagar na net sobre, tudo. Quando falo na bicicleta, falo em relação ao carro a mota ao PC a tudo. Tenho um post aqui aberto para obter alguma Info de como meter 120mm de curso na minha Marzocchi MZ3, mas por vezes preferio meter no mecânico por falta de tempo, fui a BIKEZONE onde supostamente Bicicletas é o mundo deles como o nome indica, comprar o tal eixo pedaleiro, isto tudo antes de recorrer a garantia, porque para mim o importante é ter a bike boa para andar e não 2 semanas a caminho do representante. Especifiquei a bicicleta o eixo a pedaleira que tinha, tudo ok. Passado 1 semana fui lá e claro o eixo veio enganado e não deu, levei o velho e disseram-me " ah pois esse está esgotado". Bem todos nós nos enganamos. Voltando à MZ3 e estando na loja, aproveitei para perguntar se ali faziam esse trabalho, aumentar o curso da suspensão, bem aí então é que foi lindo. A primeira resposta do Sr. foi -"Isso é impossivel." Expliquei que a marca diz que a suspensão tem duas afinações interiores, uma de 100 e outra de 120mm. Resposta seguinte: -"Isso é impossivel." Não disse mais nada virei costas e vim embora.

Mas vinha no carro e vinha a pensar, será que o tal senhor tem falta de conhecimento ou de vocabulário, talvez ele me quisesse dizer outra coisa qualquer e só conseguisse dizer : Isso é impossivel.

Aproveito pra dizer que "Abre Olhos" acontencem sempre, até aos mais rodados.

Obrigado pela ajuda pessoal.

Ah Ludos, obrigado por me avisares que atendimento é com "n". Agora sim o meu portugues ficou bem melhor. Mas mesmo assim não vou alterar o nome do Topico, da-lhe carisma.
:lol:
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Re: Atemdimento Sportzone... Cuidado.

:lol:
Seja com carisma :mrgreen:

Já que continuaste o assunto, o que te posso dizer é que tu não os procuras, acha-los!

Sem qualquer desprimor para uma das n lojas da bikezone espalhada de norte a sul do país, a minha modesta opinião é a diferença entre eles e a Sportzone é que eles têm a obrigação de ter mão de obra especializada e pessoas com formação, mas novamente, é franchising, tu até podes não perceber puto de bicicletas mas tens o guito para investir num negócio e abres uma bike zone franchisada, o problema novamente é arranjar pessoas/mão de obra com os devidos conhecimentos com as misérias a que se propoem pagar, não admira portanto que as pessoas que trabalham lá tenham conhecimentos exaustivos.

Atenção claro, estou a generalizar um bocado, certamente haverão bikezones com pessoal qualificado.

Relativamente à suspensão, realmente na página dela diz TRAVEL 100mm or 120mm, no entanto na lista de kits de mudança de curso não aparece nada, portanto para esclarecer bem a coisa, o melhor que ainda podes fazer é contactares o importador (os contactos estão disponiveis no site da marzocchi :mrgreen: )

No fundo não fico muito atrás do pessoal "desqualificado" que não te soube dar resposta :twisted:

De qualquer das formas, bons e maus atendimentos pós-venda há em todo o lado, é preciso é andar de pestana aberta.

Boas pedaladas.
 

shepherd

New Member
Re: Atemdimento Sportzone... Cuidado.

Pois Ludos, tens toda a razão, não tenho tido mesmo sorte. E concordo plenamente ctg quando te referes á mão de obra especializada e os ordenados propostos para esse tipo de pessoas. Eu só acho que era importante ter na frente de cada loja ou oficina, pessoas com capacidade para exclarecer/orientar o cliente na compra que vai fazer, eu tirando as minhas duvidas aqui e em outros foruns pela net fora, quando vou aquirir um produto, já estou mais bem informado que o proprio vendedor. Isto para evitar que me metam terra nos olhos... mas pronto.

Bem obrigado por me deixares escrever com carisma.
:wink:
 

Bravellir

New Member
Re: Atemdimento Sportzone... Cuidado.

Aqui vai a pergunta do imgnorante ( antes que me chateiem, o erro é propositado :D ), se existe por ai pessoal especializado a receber salários de miséria e se pelos vistos a falta desse mesmo pessoal é tão gritante, porque é que esse pessoal não se liberta do jugo das lojas e abre oficinas á boa e velha maneira dos garajeiros??

Eu pagava mão de obra mais cara na boa, se na oficina NÃO vendessem peças.

Alguma teoria????
 

shepherd

New Member
Re: Atemdimento Sportzone... Cuidado.

Bem para dar continuidade ao assunto... Hoje ligou-me o Gerente da SportZone para marcar o dia a deixar lá a bike e trocar o Eixo Pedaleiro e Roda Pedaleira. Respondi a este senhor que desde o inicio me parece ser uma pessoa entidida neste assundo de BTTs, que perdi a confiança no serviço de manutenção da sportzone e que a unica forma seria eu desmontar estas peças com problemas e ir la trocar pelas novas. De logo me explicou que sendo uma grarantia, não seria possivel ser eu a fazer o trabalho mas que marcavamos um dia para ir lá e o trabalho era feito na bicicleta por eles a minha frente.

Parece-me bem. Pena ter que me chatear e ter mesmo que recorrer ao livro de reclamações, para ser bem atendido num serviço pós-venda.
 
Top