Adeus Scott... Olá Trek EX 9! - 1000 km depois...

fmike

New Member
Boas amigo rogeronquest e restantes membros :)

Também eu já fiz upgrades - além dos iniciais, há pouco tempo o selim bontrager deu lugar a este belo selle italia. Quanto ao espigão em carbono está na calha mas não para breve, talvez primeiro um GPS.
Quanto à Mike-Trek está de ótima saúde. Com cerca de 1600 km não há nada a apontar. A título de exemplo há dias tive de substituir o meu Larsen de trás devido a um rasgão provocado pela "aterragem" de um salto em cima de um pau bem aguçado. Aproveitei para no mecânico verificarmos o estado da roda em termos de empenos e após estes quilómetros todos estava impecável, praticamente sem empeno algum. Para susbituir o Larsen... nada como outro Larsen!
Abraço e boas pedaladas!



 
trek trek trek ai ai ai quem me dera uma pena ainda nao haver €€€€€€€€€€€€€€€€ voçe tem uma grande maquina
 

Lapierre

New Member
Boas.....
A minha EX 9 já conta com 2200 Km.
Tirando os cabos que mesmo com protecção teimam em lixar a pintura do quadro, td funciona na perfeição.
Upgrades - nada, apenas uns pneus (frente e trás - Bontrager Super Revolt)



Proximo empeno - Alte 25 de Abril
 

Calvin

Member
Viva

Eu mudei no passado mês de uma Bianchi MUTT 7400 para.... uma TREK EX 7.
Satisfação total.... com equipamento XT 2008

Conforto e comodidade. Mas também fiabilidade

p4191083ew1.jpg
 
R

rpg

Guest
Boas!!!
Só para deixar o meu testemunho, tal como tu a minha antiga bike era uma Scott Scale 50, a nova uma Trek Ex 9.5 de quadro e componentes da 9.0, actualizações os dois desviadores passaram para XTR Shadow.
Tenho cerca de 50 Km em passeio (com a maria) mas desde já posso dizer que é realmente uma grande bike.
Este domingo vai ser o grande teste... Malveira da Serra.

Abraço
 

pteodoro

New Member
Boa noite pessoal.
Também tenho uma EX9 há aprox 6 meses e com umas centenas de km. O conforto é incrível tendo a suspensão traseira e dianteira comportamentos absolutamente notáveis. Em relação à distribuição, o desviador traseiro é muito bom, pecando apenas por uma transição lenta quando estamos no prato pequeno. Os punhos parecem-me desconfortáveis. Os pneus são para esquecer. Ao nível dos travões, muito bons em piso seco.

Fui dos burros que decidi participar no passeio da Boavista dos Pinheiros - Odemira. Foi chuva e mais chuva e lama como nunca visto. Acabei a prova a colar mudanças como comeicei, muito em. Ao nível da suspensão excelente. Ouve um senão. Pouco depois de ter arrancado já não tinha pastilhas atrás. Ainda tenho a bike na oficina (isto no Algarve é assim, longe de tudo). Foi ferro contra ferro. Acho que dei cabo dos disco e dos pistons. Há um tempo atrás começou a fazer-me um barulho (tic tic) ao pedalar. Não é do selim, nem do espigão, nem dos pedais, nem do pedaleiro. O que será? será algo passageiro? Estou a pensar trocar de punhos e de guiador (para carbono). Acham que fica mais confortável? Em relação a pneus? Compença colocar tubless. Obrigado pelas respostas. Vou continuar a dar notícias desta bike espectacular.

paulo
 

Filipe

New Member
Ola amigos do pedal e das trek, eu tenho uma Fuel ex 7, ainda com todos os componentes de origem, menos os de desgaste como pastilhas e pneus claro, ja conta com mais de 1700 km, estou muito satisfeito com a maquina.
Acho que em relação à ex 8 e 9 so tem em comum o amortecedor traseiro, a frente monta uma rock shock recon 351 de 130 mm de curso fixo, à algum tempo atrás pensei em trocar por uma fox de curso variável 90-130mm, mas após falar com mecânico de uma determinada loja me disse que era dinheiro mal gasto uma vez que a recon é muito boa e que devia era melhorar a técnica a subir ( por ex. sentar na ponta do selim), bem o certo é que passados alguns km o meu problema nas subidas passou a ser mesmo só falta de força nas pernas. Travões são os avid juyce 3 que já quase ninguém usa mas apesar do meu peso e dos trilhos que normalmente ando (serra de Valongo) seguram muito bem a bike, a pedaleira é a deore e faz muito bem o seu papel, gostava de ter a XT mas so troco quado esta der o "stoiro", cassete e correte ainda de origem sram 971, quando trocar será pela mesma marca e modelo. Mas se os Euronios permitissem gostava de montar o grupo toda XT travoes e pedaleira uma vez que o desviador traseiro é desse grupo. Ora bem é uma excelente maquina para varias vertentes do BTT. Como me disse o mecânico da loja onde comprei o melhor testa a esta bike são os teus 90 kg :).
 

CCOELHO

New Member
Boas!

Os 130mm de curso dianteiro são muito penalizadores nas subidas e quando rolamos mais rapido?
A nova EX9 já não tem opção de curso. Apesar da polivalência da Bike tenho a sensação que a frente fica muito alta.

Abraço
 

kuringa

New Member
Pena este tópico maravilhoso estar tão morto :cry: :cry:
Code:
Este fds vou testar a FUEL EX 9.8".
Tambem estava virado para a FUEL EX 9",mas apareceu um negócio com uma bike, que fez um teste para um artigo de uma revista e vou testala tambem e logo se ve.
Pena de não ter a fox talas , vamos ver :!: :!: :!:
Code:
Boas pedaladas :D
 
Top