Adeus Scott... Olá Trek EX 9! - 1000 km depois...

rogeronquest

New Member
Re: Adeus Scott Scale 50 2007... Olá Trek Fuel EX 9 2008!

A minha ja chegou, e ja rolou pouco mais de 30 Kms, mas de toiu muito entusiasmado com esta maquina, se o fmike me permitir colocarei aqui as fotos, pode ser?
 

fmike

New Member
Re: Adeus Scott Scale 50 2007... Olá Trek Fuel EX 9 2008!

rogeronquest está á vontade! este post é para mim sobretudo um espaço de partilha de experiências, claro, sempre em redor da Trek EX9!
Ainda bem que a tua máquina já chegou! Eu cada vez mais estou impressionado com a minha! Hoje fiz uns belos 80 km com ela por uns montes recheados de subidas e descidas técnicas, e só tenho uma palavra - excelente bike!
Brevemente também vou postar aqui mais umas fotos e algumas experiencias novas vividas! até breve!
 

rogeronquest

New Member
Re: Adeus Scott Scale 50 2007... Olá Trek Fuel EX 9 2008!

Esta é a minha maquina Alvi negra:

Quadro TrekEx9 2008;
Rodas mavic ST Disc;
Pneus Irc Serac Xc 1.95;
Suspensão Fox Tala RL 130,110,90 mm;
Amotecedor fox rp23;
Travões avid juicy 7;
Pedaleiro Shimano XT;
Pedais XTR;
Mudança de trás Sram XO;
Mudança Frente Sram X9;
Manipulos Sram X9;
Guiadador Race Face Next Sl;
Punhos Race Face;
Casete de Sram PG970;
Espigão de Selim Bontrager Race Lite;
Caixa de direcção Cane Creek S-3;


Pronto acho que não me esqueci de nada!

Quanto ao comentario sobre o desempenho da maquina ainda so tenho feitos 34kms e, embora poucos deu para perceber que esta bike e muito rapida nos singlestracks, nas curvas mais fechadas parece que adquir a morfologia do terreno, foi neste aspecto que mais notei a diferença em relação a minha ex-bike (maverick Ml7) deixou-me realmente entusiasmado neste aspecto no fim de me adaptar mais a esta nova máquina e regular melhor as suspensões vai ser um caso sério! :lol:
Outra das caracteriscas que gostei muito é a posição de condução mais relaxada é espetacular, as mavic st são uma mais valia rolam muito bem e de certeza que ai està um ponto que ajuda o excelente desempenho desta maquina, a subir a direcção tende a levantar, nada que decerto não se resolva se se regular a suspensão para os 90mm.
A sistema Abp parece que afinal não esta lá só por estar, pareceu funcionar mas com mais Km vos contarei como a avalio.

Até la....

Pessoal sou novo por aqui alguém me pode dizer como coloco aqui as fotos??? :( :( :(
 

rogeronquest

New Member
Re: Adeus Scott Scale 50 2007... Olá Trek Fuel EX 9 2008!

Acho que deve ser assim, as imagens aqui vão:

http://img183.imageshack.us/img183/3503/hpim1178mm9.jpg

[img]http://img183.imageshack.us/img183/8727/hpim1179po6.jpg


hpim1179po6.jpg


hpim1180sm7.jpg


hpim1181np3.jpg


hpim1182bf0.jpg


hpim1188ro7.jpg

hpim1190so6.jpg


hpim1189gb0.jpg
[/img]
 

rogeronquest

New Member
Re: Adeus Scott Scale 50 2007... Olá Trek Fuel EX 9 2008!

http://img247.imageshack.us/img247/6348/hpim1178al1.jpg
http://img247.imageshack.us/img247/5106/hpim1197cr3.jpg
 

rogeronquest

New Member
Re: Adeus Scott Scale 50 2007... Olá Trek Fuel EX 9 2008!

Ola pessoal hoje copiei a maquina do fmike em num promenor, pus a protecção de quadro bbb, dizem ser boa e foi barata.
Comprei na bike zone.

Abraço boas pedaladas.
 

rogeronquest

New Member
Re: Adeus Scott Scale 50 2007... Olá Trek Fuel EX 9 2008!

Pessoal isto anda muito morto mais umas fotos pra pessoal se alegrar!



jpg]
hpim1260yl2.th.jpg
[/URL]
agora mais composta com porta bidon de carbono, kinectics 22grms!!!!

 

fmike

New Member
Re: Adeus Scott Scale 50 2007... Olá Trek Fuel EX 9 2008!

Boas ao forum.
É verdade amigo roger, isto tem andado muito calado. Uma queda aparatosa nas actividades agrícolas emJaneiro, ditou um empeno num pé e numa costela e o afastamento dos trilhos algumas e longas semanas. Mas já passou. Aqui vão mais algumas fotos!! E prometo mais em breve, porque a época começa a aquecer!!! ehehehehehe
Boas pedaladelas!

Na Serra de Monforte:
S5004838web.jpg

No fim de uma subiiiiiiidddddaaaa longa e bem técnica:
S5004828web.jpg

Na zona do Rio Ponsul, reconhecida pelas suas belas descidas e agrestes subidas:
S5004822web.jpg

Pormenor num single-track no Vale Sando:
DSC08942web.jpg

Para ler mais aventuras desta bike, aconselho uma visita ao www.btthal.blog.com
Boas pedaladelas!
 

fmike

New Member
Re: Adeus Scott Scale 50 2007... Olá Trek Fuel EX 9 2008!

8)
Os primeiros 1000 km cantaram no final do mês. Um pouco atrasada é certo mas cá vai uma análise actualizada.
Um bocadinho mais tarde do que esperava - umas lesõezecas desportivas fizeram-me estar de molho tempo demais - atrasaram a chegada dos primeiros mil. Mas lá ocorreram e sem sobressaltos. Então mas e a "menina" como se tem portado?
Bem a menina no global porta-se muito bem. Tem trilhado por esses campos fora, quer faça chuva, quer faça sol, sempre bem martirizada pela lama, barro, pedras e areia que abunda nos nossos trilhos, não sendo poupada a esforços.
Mas vamos por partes.

DSC09281.jpg


Guiador/Direcção:
Uma das grandes mais valias desta bike. Muito informativa perdoa os erros mais crassos sem sobressaltos ou nervosismos. Onde antes curvava com alguma incerteza, curvo hoje no limite, sem resvalanços, muito devido também aos Larsen. Onde antes guinava para evitar, passo hoje a direito sem quaisqueres tremelicanços. As vibrações mais agressivas para os punhos são facilmente absorvidas quer pela suspensão, quer pelo carbono do guiador, evitando as tradicionais dores.

DSC09284.jpg


Suspensão:
Um dos principais motivos de escolha deste modelo da EX, revelou-se uma aposta acertada. A subir os 90 mm estão lá no sitio certo, movendo o centro da gravidade, evitando o costumado levantar da testa da bike ao trepar as paredes mais inclinadas, sem nunca perder tracção ou direcção. Já os 130 mm permitem "brincar" pelas encostas abaixo sem medos nem temores, mantendo a bike no seu lugar, tornando-me num cada vez maior "apreciador" de descidas adrenalinicas.

Amortecedor: Outra boa surpresa. Aqui não há bombeios nem perdas de tracção. No Propedal ele está lá e actua se necessário, mas mantendo uma rigidez do quadro que até parece que estou numa HT. Já Aberto torna-se extremanente confortável sem bombeios excessivos e se por um acaso numa trepadela de parede te esqueçes dele nesta posição, ele mantém aquela roda traseira bem pregada ao chão sem perdas algumas na tracção, mesmo se levantar o rabinho. Também aqui os Larsen e o sistema ABP tem alguma culpa no cartório.

DSC09283.jpg


Travões: São Avid e para mim chega. Estão lá sempre, mesmo molhados, sujos ou cheios de areias. E nas descidas mais agrestes ainda não se manifestaram esponjosos ou ausentes quando mais abusados. E aquela rodinha vermelha faz milagres quando queremos obter uma resposta mais rápida na manete, sem termos que desmontar e afinar.

DSC09285.jpg


Transmissão: Outra novidade para mim e das boas. Os shifters SRAM são diferentes, mais secos mas muito mais directos e mais bonitos. Poderão perder alguns adeptos porque não têm indicadores de mudança engrenada. Serão necessários? O desviador dianteiro cumpre a sua função sem quaisqueres problemas ou desvios até ao momento. O desviador traseiro é mais rápido e muito mais silencioso na hora de engrenar. Aliado a isso tem um design fantástico. O conjunto pedaleiro prima pela sua beleza e robustez, sem empenos ou folgas.

DSC09282.jpg


Selim e Pintura: Bem são talvez os componentes que podem acusar desgaste, sobretudo o selim. Embora não seja o de origem, começam a surgir perdas de cor nalguns pontos em que o rabinho mais roça. A pintura tem alguma têndencia para os riscos fáceis, pelo que as protecções foram uma boa opção - a verdade é que eu também não a poupo, não evitando algumas situações que sei de antemão que poderão fazer mossas ou riscos.

Apreciação global:
Quadro bonito e muito bem conseguido em termos de design e dinâmica. Bike bem informativa, capaz de fazer a diferença na progressão em descidas mais acentuadas, sem perdas de tracção em subidas mais exigentes. Transmissão muito eficiente e fiável. Excelente conjunto de suspensão e amortecedor. Travões eficientes e silenciosos. Uma bike para mais uns milhares!...

Mais algumas fotos:












 

Lapierre

New Member
Boas a minha Trek já conta com kuase 1500 km, e os eventos que se aproximam prometem aumentar em muito a Kilometragem da máquina.

Próximos Eventos
(Tôr – 22 de Março)
(Alcoutim – 30 de Março)
(Abas da Geada - Tavira – 06 de Abril)
(Sertã Selinda XL– 12 e 13 de Abril)
(Alte – 25 de Abril)

Fmike pode ser que as manas se encontrem por algum trilho de Portugal
:lol:
 

candido

New Member
Influenciado por todo o que li e vi atraves deste forum e revistas de especialidade e depois de ter feito um pequeno teste drive dos modelos eleitos na altura, acabei por optar pela Trek Fuel EX 9.
Ainda só tenho 100 Km mas é tudo aquilo que tu dizes.
Havemos de cruzar por ai num desses trilhos.
 

fmike

New Member
Boas ao Forum

Deixo aqui mais algumas fotos que demonstram a versatilidade desta bike. No sábado passado arrumei as rodas de BTT e equipada com pneus e cassete de estrada, tive o prazer de a levar a "passear" de Castelo Branco até ao cimo da Serra da Estrela, com passagem pelo cimo da Gardunha, Fundão e Covilhã. Foram 92 km plenos de beleza, mas em que as subidas com mais de 10% inclinação, as rajadas de vento, o nevoeiro, a neve, o gelo e os 4 graus negativos, presentes nos últimos quilómetros a caminho da Torre, tornaram o final penoso e dificil. Mas nada que faça vacilar. No próximo sábado lá estaremos os dois prontos para a Maratona de Alcains, para fazermos, mais uma vez, a bonita subida ao cimo da Gardunha, agora sim no seu elemento natural - terra & lama!

A cerca de 4 km do objectivo...


A torre quase invisivel no nevoeiro...


Meta alcançada!


A Trek Fuel EX 9 em versão estrada:






Para poderem ler as aventuras e desventuras deste dia, deiam um saltinho a BTTHAL.BLOG.COM
 

rogeronquest

New Member
Amigo fmike a minha já têm 1400km's ta impecavel e cada vez me da mais prazer.
Montei um espigão de selim de carbono um MSC breve coloco fotos, ou é de mim ou ficou ainda mais confortavel! Saudações!
 
Top