A questão dos cães...

cmbo

New Member
Boas,
a mim também já me aconteceu e a melhor táctica quanto a mim é desmontar da bike e meter a mesma entre o animal e o biker! isto claro se já não houver a minima hipotese fuga, caso contrário é dar ao pedal com toda a força!!!!
 

Jocas22

Active Member
boa noticia essa da Arrabida. Já por algumas vezes avistei conjuntos de rafeiros de todos os tamanhos e feitios a passearem juntos.

outro sitio problemático é na Fonte da Telha junto à base da marinha, aquilo é um canil a ceu aberto.
 

btt :)

New Member
a mim ja me aconteceu eu ir dar uma volta simples na bicicleta de um amigo e numa subida um pouco inclinada estava um portão aberto ao qual eu não liguem e segui mas sairão de la 2 caens desparados a correr eu começei a pedalar acerio mas os caens continuaram a correr atras de mim mas depois de uns escassos metros la me deixaram ir em paz... :p bolas e uma experiençia a nao repetir.
 

tinric

Super Moderador
Eu diria que em 90% dos casos ou mais.. se não mostrarmos medo nem fizermos nada "estupido" para os assustar ou enfrentar... eles ladram, ladram mas a "caravana" passa e não se passa nada...

Mas a minha teoria ficou por agua, quando no outro dia um rafeirinho que mal se via... me tocou com o dente... nem magoou.. mas tocou o que para mim foi inédito.. pois às vezes até costumo "falar" com eles, manda-los para casa (pois muitas vezes só querem defender o seu território) por vezes até se sente a respiração deles perto das pernas... mas não se passa nada...

Os desgraçados nem têm a culpa e normalmente pagam por ter ou pelos donos que são os verdadeiros culpados...

Mas sim... também já me deparei de frente com um pastor alemão num portão aberto que "tremi"... mas segui em frente .. não entrei no território dele e ele não saiu... não se passa nada... afinal eles são os nossos melhores amigos... :)
 

melros

New Member
Eu diria que em 90% dos casos ou mais.. se não mostrarmos medo nem fizermos nada "estupido" para os assustar ou enfrentar... eles ladram, ladram mas a "caravana" passa e não se passa nada...

Mas a minha teoria ficou por agua, quando no outro dia um rafeirinho que mal se via... me tocou com o dente... nem magoou.. mas tocou o que para mim foi inédito.. pois às vezes até costumo "falar" com eles, manda-los para casa (pois muitas vezes só querem defender o seu território) por vezes até se sente a respiração deles perto das pernas... mas não se passa nada...

Os desgraçados nem têm a culpa e normalmente pagam por ter ou pelos donos que são os verdadeiros culpados...

Mas sim... também já me deparei de frente com um pastor alemão num portão aberto que "tremi"... mas segui em frente .. não entrei no território dele e ele não saiu... não se passa nada... afinal eles são os nossos melhores amigos... :)


Nem mais, são os melhores amigos do homem, e logo a seguir vem o bacalhau...
mas pior da isso é ler as calinadas que se dá no nosso Português.
 

nmt

Active Member
É verdade o que foi dito pelo melros. Se pedalar feito doido para fugir de um cão é doloroso (já nem falo de sentir os caninos), a forma como a língua de Camões é tratada por alguns membros deste fórum, ui ui, nem sei que diga...
 

RuiDiegues

New Member
Não sei se resulta ou não, ou se alguém aqui conhece ou já usou um aparelho deste tipo, mas aqui fica o que encontrei após uma rápida pesquisa:

** Desculpem o tamanho do post.

Produto:


Dazer - Afastador de Cães

Preço:


R$144,90

Descrição:

Leia com atenção a descrição abaixo, antes de se decidir pela compra do aparelho:

O DAZER é um aparelho conhecido mundialmente e muito usado por carteiros e entregadores de mercadorias nos Estados Unidos e na Europa, com grande sucesso, para manter afastados cachorros que protegem seus territórios. Também são relatados casos em que cachorros desconhecidos e de rua são mantidos longe de corredores e ciclistas, com o simples apertar do botão do DAZER.

Cães que ficam latindo na varanda ou no portão, toda vez que você passa ou aparece na sua janela, também serão desencorajados a manter este comportamento com o uso do DAZER.

O DAZER é um aparelho que previne ataques de cães e latidos excessivos, mesmo quando o peludo está longe de você. Ele é indicado para as pessoas que caminham onde há cães soltos e para aqueles que querem "ensinar" os cães dos vizinhos a pararem de latir.

Aliás, no caso do cachorro do vizinho que late incessantemente, é bom estar ciente que o DAZER é extremamente efetivo para aqueles casos em que o peludo late por causa de um estímulo visual ou auditivo, ou seja, toda vez que alguém passa na frente do portão, da varanda, ou quando alguém chega no corredor. No entanto, se o cão late, ou uiva e chora, porque fica muitas horas do dia sozinho, ou não é exercitado adequadamente, ou fica preso em uma área muito pequena, ele provávelmente irá parar de latir assim que ouvir o som emitido pelo DAZER, mas irá retornar aos seus lamentos e protestos poucos minutos depois. Se o cão latidor mora na sua residência o DAZER terá melhores resultados se for usado para condicioná-lo a parar de latir associado a recompensas pelo bom comportamento (não latir).

A sua postura corporal também influencia no impacto que o DAZER exerce sobre o comportamento do cão. Uma atitude assertiva e "dominante", com postura ereta e firme, associada a um comando de voz, pode ser um complemento importante ao som emitido pelo DAZER. É importante não assumir uma postura agressiva e desafiadora caso um cachorro estranho venha na sua direção com cara de poucos amigos. Ficar firme na sua posição, parecendo "alto e grande", mas sem olhar o cão nos olhos irá causar grande impacto no peludo quando ele ouvir o som desagradável do DAZER incentivando-o a ir embora antes de partir para uma investigação ou um ataque.

Utilizando a mais avançada tecnologia de ultra-som, o DAZER produz um som desagradável e de alta potência, mas não prejudicial à saúde, que é audível aos cães, mas não aos humanos. Ele ajuda a interromper a aproximação de cães indesejados a uma distância de até 6 metros. Ele também é muito útil para treinar cães. Sempre que ele fizer uma coisa errada basta acionar o DAZER que ele irá associar o som desagradável com a ação errada.

Ele é feito de um plástico leve de alto impacto e tem uma presilha de cinto para você carregá-lo junto com você.



O DAZER é excelente para:

- joggers
- pessoas que caminham
- carteiros
- ciclistas
- entregadores
- leitores de medidores de luz, água, etc
- vendedores porta a porta
- policiais
- bombeiros
- inspetores
- interromper latidos excessivos

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O DAZER:

- Eu posso ouvir o som do DAZER?
Não, o som está na região ultra-sônica, que está além da faixa audível para os humanos. Cães e gatos podem ouví-lo claramente.

- Até que distância o DAZER é eficaz?
Sua melhor performance para parar um cachorro é na distância máxima de 6 metros, embora o ideal é acioná-lo logo que você avistar o cachorro, mesmo que ele esteja bem longe.

- O ultra-som irá passar por paredes e vidros?
O som não irá ultrapassar vidros, paredes, portas, ou cercas vivas. Porém ele irá ultrapassar cercas de arame ou telas.

- Como eu posso saber se o DAZER está funcionando?
Há um led vermelho no DAZER que acende toda vez que ele for acionado. Se o led não acender é sinal que acabou a bateria ou que ele está com defeito.

- Quanto tempo dura a bateria?
Em condições normais a bateria do DAZER dura 1000 ativações de 1 segundo. O que é suficiente para aproximadamente 1 ano de uso.

- Pode o DAZER fazer um cachorro parar de latir?
Sim, usando repetidas vezes e falando bem forte o comando QUIETO, sempre apontando o aparelho na direção do cão, você pode ensinar um cachorro a parar de latir.

IMPORTANTE: A eficácia do DAZER é baseada na emissão do som, e muitos fatores podem afetar o seu desempenho. A distância do cachorro, sua idade, temperamento, e treinamento podem afetar a sua reação. Cães com deficiência auditiva não reagirão ao DAZER. É aconselhado cautela no seu uso.


ATENÇÃO veja abaixo as limitações do aparelho:

Existem alguns mitos e expectativas "milagrosas" a respeito de aparelhos ultra-sônicos que podem deixar o comprador do DAZER frustrado. Por isso gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes para a sua satisfação e segurança.

O DAZER não é 100% eficaz com todos os cães;

O DAZER não funciona com cães que possuem alguma deficiência auditiva;

O DAZER não é capaz de deter o ataque de um cachorro treinado para guarda, nem um cão altamente motivado ou agressivo;

O DAZER pode não ter o efeito desejado de intimidação com o seu cachorro ou com cães familiarizados com você;

O DAZER não funciona se houver obstáculos ou barreiras físicas entre o aparelho e o cão, como muros, vidros, ou portas;

O DAZER não interrompe brigas de cães;

O DAZER não faz milagres!!!

ISSO QUER DIZER QUE O ELE NÃO FUNCIONA?
Muito pelo contrário, o Dazer é um aparelho reconhecido mundialmente pela sua eficácia e qualidade. Veja especificações abaixo:

DIMENSÕES: 12CM X 5CM X 3 CM;
FREQUÊNCIA: 25KHz (superior à ouvida pelos humanos);
VOLUME DO SOM: 120 Decibéis.

Produto fabricado nos Estados Unidos com componentes de primeira qualidade, importado com exclusividade pela BitCão!
 

G1zm0

New Member
Sou contra qualquer dispositivo desses.
Acho preferível o belo do esguicho de agua ou mesmo ignorar e pedalar.

Vejam desde o min 0:30
A reação dos animais não me parece de simples "afasta-te".
[video=youtube;_lKTdHw-Q0M]http://www.youtube.com/watch?v=_lKTdHw-Q0M&feature=related[/video]
 

fmesquita86

New Member
Coitados dos animais... =( creio que é bem preferível água para cima ou dar às pernas e fugir dali... Ainda para mais porque as reacções dos cães, na maioria das vezes, são uma resposta a estímulos que lhes chegam, mesmo que não haja intenção de os magoar ou fazer mal... É a minha opinião apenas... ;)
 

Rider 33

New Member
o DAZER e outras bugigangas do género são um autêntico crime contra os animais! experimentem vocês encostar o ouvido a uma coluna enorme, som no máximo... provavelmente é o mesmo que os pobres animais do video acima sentiram!
 
Last edited:

xcbiker

Member
Neste tema só há uma causa, é o mau funcionamentos dos canís municipais, poix já tentei utilizar esse serviço publico e em nada deu, é mais um serviço em que se gasta dinheiro publico pra nada.
cumprimentos
 

marrokan

Member
o que eu faço é ignorar quando dá, mas sempre com um olho no burro e outro no cigano, ou deito água.
estava eu a fazer lx-fátima sozinho e dou de caras com um enorme pit-bull; parei, desmontei da bike, tirei uma foto e passei por ele com a bike a fazer de escudo quando passei por ele, virei-me de costas e fui andando sempre com muita atenção e quando senti que estava afastado dele montei e pedais para-que-te-quero, dasssss :eek:mg:
o coração estava a querer saltar do peito para fora :D:D

está ao pé das ervas do lado direito, nem queiram saber a largura do bicho,:aiui:
 
Já postei neste tópico por passar por situações que receei pela vida, pois foram cinco cães vadios de grande porte, um deles rotveiler.

Infelizmente constato que cada vez são mais frequentes estes encontros, talvez pelo período de dificuldades que leva as pessoas a abandonar os animais.

Tenho cães e alguns de raça considerada perigosa (fila de S.Miguel) e sempre tive o cuidado e respeito pelos outros, para salvaguardar de situções como as aqui descritas.

Quem diz que os cães não são potencialmente letais, é porque ou nunca os teve ou nunca leu noticías de ataques mortais a pessoas na via pública. se gostam tanto assim dos animais desvalidos porque não os recolhem e os tratam? Ou melhor os levam a um veterinário licenciado para tal e lhes dão uma morte digna?

Em encontros como os que já tive (em plena via pública) só lamentei não ter a caçadeira à mão!
 

G1zm0

New Member
Vindo de quem tem animais, desculpa mas é um comentário triste.......
Os animais são desvalidos por opção dos mesmos? ou por nascerem sozinhos e assim se aguentarem(?) ou por serem abandonados por otarios que pensão que os animais são um objecto(?).

Por eu defender os direitos deles, tenho algum dever ou obrigação de os acolher a todos ou de tratar de futuro para eles?
Tenho dois cães e um deles adoptado já com linfoma em estado avançado. Acho que o meu dever para já esta cumprido, resta-me respeitar os restantes, coisa que muita gente não faz.
 

abelha2

Active Member
Eu nunca tive problemas de maior com cães, e nunca vi nenhum cão de grande porte aparentemente perigoso solto.

No entanto não posso concordar com os comentarios contra o dispositivo emissor de sons, que afasta os cães.

Primeiro, em que se baseiam para dizer que aquilo é doloroso para eles? penso que se fosse, eles ainda atacavam mais...Sei que no exercito se usam dispositivos semelhantes para dar ordens aos cães em surdina.
Segundo, admitindo que é doloroso para os animais, basta fazer uma utilização racional. Não é pressionar aquilo sempre que se ve um cão, mas por exemplo em situações como o user marrokan postou, em que a sua vida está em risco.

Acho que é preferivel usar esse aparelho sobre os cães (eu não me aproximava de um pitbull para lhe deitar agua) em casos de risco, do que ser atacado e ferido por um, com gravidade.
 

nmt

Active Member
Concordo na integra. Lá por se ter uma arma não é preciso andar aos tiros a tudo que mexe. Mas se a nossa integridade física estiver em risco, será sempre bem vinda.
 

Jocas22

Active Member
chumbo em tudo quanto é cão! :)

não agora a sério, muitos cães passasse por eles e eles nem olham pra nós, outros são só pequenos chatos, houve um que começou a fugir à frente da bike e tive de parar pra dona o ir buscar :D senão o cão nunca mais parava.

Agora nos rafeiros, que insistem em perseguir a bike, com porte e dentes pra fazer mossa se tivesse uma arma, levavam com chumbo, pouco me interessa se de facto mordem ou não. O mesmo ai pro jingarelho.
 

RuiDiegues

New Member
Eu já tive um encontro nada agradável com um "pastor alemão" e que me deixou as marcas dos caninos num tornozelo... o mais estranho, é que só dei pelo bicho quando já estava agarrado á minha perna, ou seja, na passagem por um caminho estreito no meio de uma aldeia o bicho aproximou-se sem ladrar, nem eu nem 2 colegas demos por ele mordeu-me e fugiu... !!! Tendo em conta o porte do animal tive sorte não ter ido ao chão... parei para ver o estrago na perna, e lá estava o tornozelo rasgado, felizmente como estava frio, as calças e as meias ajudaram a minimizar o estrago na perna, mas as cicatrizes cá ficaram para não me esquecer... ainda tentei saber de quem era o cão, mas por incrível que pareça o cão não tem dono... souberam dizer-me que o cão é mau que já mordeu mais pessoas, mas que anda por ali e não tem dono...
 
Top