A questão dos cães...

TheTraveler

Active Member
Soulsilent said:
uns amandam pedras a Motards outros tratam mal os cães

E depois a malta de bicicleta acha-se mais no direito e andar no campo do que os outros... Nós ciclistas somos mesmo uns gajos impecáveis, a mandar com pedras aos gajos das motas e dar com sprays desodorizantes nos olhos dos cães e o ocasional pontapé no focinho... Somos mesmo bons!

Happymeal said:
mas eu culpo é os donos

O culpado é o dono, mas a quem tens vontade de dar o pontapé no focinho é ao cão...

Já que para ti o culpado é o dono, quantas vezes foste à procura do dono para o chamar à atenção? E quantas vezes já apresentaste queixa à GNR por haverem cães soltos em determinada zona?
Conheço dois casos de pessoas diferentes que chamaram a atenção do donos, e como tudo continuou na mesma, foram apresentar queixa à GNR. E eles foram lá chamar a atenção do dono dos cães. Mas se acham que o correcto é dar-lhes pontapés no focinho ou dar com sprays desodorizantes nos olhos...

Essa de dar com um spray desodorizante nos olho dum animal...
 

Soulsilent

New Member
pôe-te na posição do Cão e diz-me se gostas de levar com alguma coisa em cima. certamente que não irias gostar.
Sâo por essas má atitudes dos Humanos que acho correcto as mordidelas dos Cães. É uma luta desumana um Humano não luta corpo a corpo com um animal por cobardia e medo.
ès Ciclicsta fixe... paras e gritas resulta sempre.
 
Last edited:

Happymeal

New Member
Eu concordo com algumas coisas que vocês dizem, mas é normal haver pessoal que leva as coisas para campos que não tem nada a ver!

Soulsilent "pôe-te na posição do Cão "

TheTraveler Eu acho que este post é para arranjar uma maneira de evitar dar-lhes pontapés no focinho ou dar com sprays desodorizantes nos olhos


cao2agressivo.jpg


Deparas-te com este cão ao fundo da estrada, o que é que deves fazer?

a) Chamar o dono e debateres com ele os direitos dos animais e dos ciclistas.

b) Dar a volta e procurar outro caminho.

c) Chamar a GNR e apresentar queixa do cão.

d) Levar um bife no camelback para dar ao cão e tem a vantagem, se te der a fome, de poder fazer um lanche.

e) Recorrer á violência como dar-lhes pontapés no focinho ou dar com sprays desodorizantes nos olhos.

f) Atirar agua, gritar-lhe insultos, abanar com os braços.

g) Comprar um apito de ultra sons.

h) Continuar a pedalar como se nada fosse.

i) Não sair para pedalar como forma de evitar ser atacado por um cão!

Eu gostava de saber qual é a melhor maneira de lidar com esta situação!
 

Happymeal

New Member
Eu pus esta foto só para dar a ideia do que é um cão com ar ameaçador.
Um cão, de grande porte, quando vem a correr na tua direcção mesmo que seja só para te cheirar, lamber ou brincar contigo pode te atirar abaixo da bicicleta. Mesmo que seja um Chiwawa podes te aleijar tu e o cão.
 

TheTraveler

Active Member
Então estás a precisar é de treinar o equilíbrio em cima da bicicleta e antecipar o que pode acontecer à tua volta. Se tens medo de cair por andar com cães ao lado e que só estão a correr ao teu lado, também deves ter medo quando alguém de bicicleta vai ao teu lado, também te podem jogar o chão.

Costumas ser assim violento com tudo o que não é ameaça mas que se pode tornar ameaça?
 

Happymeal

New Member
Brunocarvalho Então esta questão devia estar no Forum de ciclismo, é isso que queres dizer! Se achas que esta questão não é importante ou não tem nenhuma relevância, porque é que decidis-te comentar um tópico com o titulo " A questão dos cães... "
Este teu post devia ter sido logo o segundo deste tópico e estava a questão resolvida, temos 53 paginas sobre uma questão que para ti e para o TheTraveler não tem nada que saber!


18-dog-crash.jpg


O Sandy Casar sempre foi muito fraquinho não se aguenta em cima de uma bicicleta, ele no BTT não durava 5 minutos, estes ciclistas profissionais são cá uns medricas!
 

TheTraveler

Active Member
O que é que essa queda tem a ver com este tópico? Nas últimas mensagens tem-se falado que pessoal que tem medo dos cães e não sabem conviver com eles. As soluções apresentadas por alguns animais passam por pontapés no focinho e sprays desodorizantes nos olhos. Agora vens meter uma queda por causa de um cão distraído a meio de uma prova de alta competição.

No caso desse cão distraído que provocou essa queda qual era o remédio para ti? Dar-lhe um pontapé no focinho por estar distraído?
 

Happymeal

New Member
HTML:
TheTraveler

    Então estás a precisar é de treinar o equilíbrio em cima da bicicleta e antecipar o que pode acontecer à tua volta. Se tens medo de cair por andar com cães ao lado e que só estão a correr ao teu lado, também deves ter medo quando alguém de bicicleta vai ao teu lado, também te podem jogar o chão.

O ultimo post era para responder a isto!

Como já disse das ultimas vezes que andei de bike, tanto na estrada com a fininha como em btt tenho tido encontros nada agradáveis com cães, por isso pus a questão neste tópico. Agora lê as ultimas 3 paginas e diga-me a relevância dos seus comentários para este tópico.

Se para si esta questão dos cães não tem interesse abstenha-se de comentar.

Quando ando de bike passo por bastantes cães e é sempre na boa, até gosto muito de cães, mas já tive 3 encontros que quase foram acidentes e agora quero saber o que fazer para prevenir esses sustos. Quem me dera não ter de me preocupar com isso, mas tenho!
 

TheTraveler

Active Member
Happymeal said:
tive 3 encontros que quase foram acidentes e agora quero saber o que fazer para prevenir esses sustos

Happymeal said:
Eu comprei um daqueles corta vento verde florescente da decathlon e sempre que ando com ele tenho tido muitos encontros com cães nada agradáveis. Nem preciso de passar por eles, mal me vêem começam a correr para mim mesmo ameaçadores.
Será da cor do casaco!

njsfer84 said:
Provavelmente sim. Por causa da cor apelativa. Tais como as capas dos toureiros.

Tinhas dito que começaste a ter problemas com cães depois de comprar esse corta vento fluorescente.
Se foi esse o caso, acho que é fácil chegares à conclusão sobre qual é a solução para o teu problema.
 

Soulsilent

New Member
Pode ser um cão ou uma pessoa ou uma criança se tiveres que cais cais mesmo, queres estar em segurança? mantem-te longe deles e evita o caminho a natureza é assim pelos vistos são as pessoas que têm medo dos animais ferozes é o " aparelho" deles natural para afugentarem como as pessoas afugentam os animais os Cães tambem têm esse direito.
 
Last edited:

TheTraveler

Active Member
Há bastantes cães soltos e não há volta em que não passe por uns quantos. Até agora não fui mordido. Mas não é pela possibilidade de um dia ser mordido que vou começar a dar pontapés no focinho aos cães que vão a correr ao meu lado a ladrar aos pés.
 

Mach 4

New Member
nem mais meu caro;...n e a natureza q s adpta a nos mas precisamente o contrario

Exacto!
Frase sábia e de pessoa inteligente..é mesmo isso que nós os humanos fazemos com a Natureza - Adaptámo-nos.

Nós a ela, não o contrário!?

Álias, basta ver como a nossa raça se tem "adaptado" maravilhosamente com a mãe natureza nestes últimos, humm...séculos.
Nunca foi tão bem tratada como até hoje. É mesmo de louvar este nosso comportamento.

Estes comentários são muito bons para demonstrar como as coisas deveriam ser, mas que no entanto não passam de uma falsa realidade.

Pegando nesta afirmação do Brunocarvalho talvez agora o Soulsilent me possa explicar como é que os motards com os seus motores a roncar por entre as árvores se adaptam á Natureza??

Ou melhor...a quem é que eu, e pessoas como o Happymeal devemos atirar pedras?

A) Aos motards
B) Aos cães

Aos cães não pode ser pois segundo palavras tuas eles tem o tal "aparelho" natural de defesa, (e porque são considerados o melhor amigo do homem...mesmo quando nos sacam um "bife" das pernas).

Então terão de ser alguns motards a levarem com uns calhaus de vez em quando, pois não se estão a adaptar á natureza circundante, correcto?

Explica lá esse teu raciocinio agora.

Para quem se chama "Paz de Alma" ou "Alma Silenciosa" falas muito alto, ou então a tua Natureza é muito diferente da minha.


Happymeal,
Contrariamente á conversa de saco-roto de alguns, tu sabes do que estás a falar.
Excelentes posts que descrevem esta realidade dos cães.
(Parti-me a rir com alguns).
 
Last edited:

JNR

New Member
WTF?

bom, a minha pouca experiencia leva-me apenas a aumentar a pedalada e por vezes a fazer pontaria com a roda, sem nunca acertar...

Hasta
 
Top