A questão dos cães...

VillaZadones

New Member
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." (Mahatma Gandhi)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." (Mahatma Gandhi)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." (Mahatma Gandhi)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." (Mahatma Gandhi)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."
(Mahatma Gandhi)
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Os cães tem o seu próprio instinto

Cada um deles tem a sua maluqueira, uns gostam de estar em casa no bem bom, outros na rua á chuva e ao sol, e estes, alguns, não devem gostar de 2rodas a andar na estrada e toma lá disto...
Já devem ter reparado que até existem alguns que se mandam ás rodas dos carros...

Tenho um episódio que acontece sempre quando vou a caminho de Torres Vedras na N8, nomeadamente, na subida á entrada de Sobral Monte Agraço, existe um pequeno stand de tractores, existem lá 2 Pastores Alemães, sempre que veêm o meu jipe TT, vem logo a correr em direcção e ele, porque será, digam me lá...
Nunca lhes fiz mal, nem sequer cheguei perto deles

Muitas vezes as reacções que os cães tem para com nós, é o receio deles, outras vezes, é passarmos junto do território deles, etc... tem muitas variáveis...

Abraços
Bom fim de semana a todos e cuidado com os câes :mrgreen: :mrgreen:
 

VillaZadones

New Member
Os caes derivado a cruzamentos de genes "caes de rua ,caes traumatizados com porradas vindas do nada,caes de shoping,caes de criaçao que vivem em condiçoes que eu nao desejo ao meu pior inimigo"que é o homem",caes maltratados,caes vadios#,fazem com que muitos caes que andam nas ruas sejam potencialmente perigosos.Se não abandonassem os caes,se nao comprassem caes em lojas que nao sao especializadas só em caes,se nao fizessem mal aos caes,se nao os maltratassem,se...se...se...Podia ser que a gente se desse melhor com eles.Pois todos os caes foram feitos para ter dono.Veem do lobo,mas o lobo e selvagem,por isso os caes sao para ter dono.Quantos de vos quando vai ao shoping ve os caes nas MOTRAS??????Sabem que muitos deles teem as maes"cadelitas"doentes em jaulas com pouco mais de uns miseres centimetros.Essas cadelas veem ao mundo so para criar.E o mal dos shopings e que existe muitas compras por impulso,isto e:Vem o menino com a familia"o menino faz anos",e passa pela montra e pede ao pai"que ate ta bem disposto,Bebedo"um caosinho...E o pai sem pensar que o cao cresce,entre muitas outras coisa,da o cao o menino.Chega as férias e o que acontece...#ABANDONAM OS ANIMAIS...
E só para dizer que eu DESEJO A MORTE A TODOS QUE FAÇAM MAL AOS ANIMAIS.Sem que ele lhes faça mal claro

Desde já fica aqui um grande abraço a quem trata bem seus animais e quem nunca lhes fez mal.Mesmo os que nao os teem vai u,m abraço,pois muitos querem e nao teem porque nao teem condiçoes e isso e de dar valor"saberem que nao podem dar as minimas condiçoes.

Melhores cumprimentos
Villazadones
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade."
 

Filipe_Guerra

New Member
Boas.

Quando me deparo com situações em que estão envolvidos cães a ladrar, a primeira medida a tomar é diplomática. Começo por falar com bicho e ver se o acalmo. Quando não funciona, e o mesmo vem lançado na minha direcção, eu faço o mesmo - começo a andar em direcção a ele com os dentes de fora. Eles ficam confusos, e perdem o interesse. Se vierem dos lados ou de trás, e o diálogo tiver falhado, ignoro-o. Até hoje nunca me dei mal. Mas se por acaso estiver numa zona em que passo muitas vezes, paro a bicicleta, desmonto e viro-me para ele. Ficam tão surpreendidos e perdem logo a pica de irem atrás de mim. Assim quando lá passar das próximas vezes já não se intrometem "Olha lá vem o chato..nem dá para ir a correr atrás dele, que o menino pára logo, rof, rof". É tudo uma questão de respeito.

Posso-vos dizer que ando de bicicleta desde novo e nunca fui mordido nem nunca precisei de magoar nenhum animal.

Agora isso de mandar água, spray (spray..!), de ladrar e pontapear os cães.. tenham juízo!


Claro que se o cão tiver uma boca especialmente grande, e dentes a corresponder, dou à sola e não fico a conversar com ele.
 

VillaZadones

New Member
Grande,grande Filipe_Guerra...Os meus parabens...
So para dizer que e assim mesmo que temos que lidar com os caes...Enquanto nao nos pusermos no lugar deles,nunca os vamos compreender(nao e o teu caso)...

Cumprimentos
 

leo_delibes

New Member
boas. já tinha lido algumas historias de cães por cá.hoje tive a minha própria experiência.ao subir a penha, em Guimarães vejo um casal a abrir a mala do carro e a deixar sair e abandonar um cão. Só por isso já é uma triste história.Mas vamos ao que interessa.O dito era um cão da serra...um metro de altura, talvez uns 50 kg de cão. Nem tive tempo de olhar para a matrícula e o animal já corria para mim, bicicleta à minha frente e lá consigo passar, o cão foi atrás do dono.Mas, ao começar a descer o "menino" queria o que não teve no primeiro encontro...resultado:eek: maior sprint da minha vida!Só por muita sorte consegui fugir.Só visto. :shock:
Nem vou comentar a atitude dos donos.tenho pena de não ter conseguido ver a matrícula.e PSP iria ter trabalho. e esse senhor também.
 

VillaZadones

New Member
Quem abandona um animal não tem perdão e não pertence á minha raça"HUMANO"...

"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade."
Leonardo Da Vinci
 

maxix

New Member
pessoal ...experiencias dessas nunca tive e se um dia vir alguem a abandonar o cao nao sei que fica mais triste???..
e quem os abandona por favor tenha vergonha sim...
Quanto ao caes atras de nos...uiiii...ja tive muitos mas nunca aconteceu nada....

Agora uma coisa.....tipo nao sei como hei-de dizer....tipo um conselho....

quado tiverem um cao a correr atras de voçes e a ladra tentem nao ter "medo" nem fiquem nervosos...porque e assim:
o nosso corpo tem umas " glandulas" que produzem ADRENALINA, principalmente quando temos medo ou estamos nervos ou algo assim parcido...e essa substancia a ADRENALINA é uma substançiaque para nos nao tem cheiro mas os caes sentem-na e é uma substancia que os enraiveçe muito,,,,,,

Logo a partida isto todo e verdade ( dito pelo proff)...por isso....

nada de ter " Medo"....



cumps...
 

jorgegt

New Member
Essa atitude de "não ter medo" para eles não atacar, não funciona de todo com todos os cães :| E a 1ª reacção que uma pessoa tem ao ver um "monstro"(salvo seja) que aparece do nada é ter medo ou assustar. Comigo já funcionou essa atitude de os enfrentar, mas tambem já tive de sprintar como o leo_delibes e não foi nada simpático, pois eram 2 monstros abandonados, do tamanho da minha bike(ou maiores), e as consequencias podem ser graves se ficarmos e enfrentar os cães, como no sprint, podemos-nos espalhar e ficar gravemente feridos :evil: e depois o prejuizo é nosso :evil:
Como existe um centro de abate para cães(julgo ser nos canis) deveria haver um centro de abate para quem os abandona e para os proprietarios que os deixa á solta a importunar a via publica( N.R. já fui carteiro e sei o que digo) e tambem sei que muitos dessas pessoas até devem estar a ler este post e a rir, mas eu tambem tenho uma filhota que gostava de ter um cachorrinho, mas depois ele cresce e torna-se um impecilho e toca a abandona-lo(é o mais fácil), por isso não tenho animais em casa se não tenho condições de os ter :twisted:.....................e tá dito, sejam responsaveis :wink:
 

ggx2

New Member
Boas,

efectivamente enfrentar o bicho resulta mas apenas caso se trate de uma reacção defensiva e também por medo do bicho.
Agora caso este seja agressivo o efeito pode ser inverso, e neste caso o melhor é "dar ao pedal" dali para fora :mrgreen:
 

Xure

New Member
Estou a gostar de ler estes posts, sem ler tecnicas de agressão e a manifestar total repudio pelos actos de abandono de animais.

A essas pessoas que o fazem, que abandonam os animais, so lhes desejo que numa curva proxima que tenham o maior acidente da vida delas. Não se pode admitir que se crie um animal, que o faça depender de nós e depois, seja pk motivo for, o entregue a sua propria sorte. Não dá para compreender tamanha crueldade.

Mas volto a escrever neste topico, pk tb eu fui mordido fez agora 1 mes e meio. Eu que adoro e defendo todos os animais em geral e os cães em particular, maneira essa de estar na vida que não mudou em nada desde este pequeno incidente.

Ia com o meu grupo a fazer o trajecto Agueda - Caramulinho e ao passar me Malhapão de Baixo, ia a frente com um amigo, enquanto o resto da malta tinha ficado para trás. Estava um serra da estrela na berma a roer uma osso, começou a ladrar e nós passamos na boa. O sacana não gostou e veio morder-me a perna na parte superior traseira. Sorte que mordeu e largou logo. Eu nem queria acreditar. Desmontei e para prevenir uma segunda investida, coloquei a bike entre mim e ele, e ele ao ver que eu e o meu amigo começamos a berrar com ele fugiu.
Completei a volta na boa e so me começou a doer ja em casa depois do banho. Eu tinha as vacinas todas em dia, por ter levado um reforço no fim do verão.

Conclusão andei com o molde dentario do cão umas 3 semanas, mas a explicação que eu encontro para isto ter acontecido é a seguinte:

O cão estava a comer, foi surpreendido por dois vultos no meio do nevoeiro, e reagiu. No fundo foi uma defesa e uma reacção de surpresa.

Continuo a adorar os cães. Vou estar é mais atento aos sinais e ás circunstancias.

Abraço
 

simaooliveira

New Member
Viva!

Costumo desmontar e colocar a bike entre mim e o cão ou cães. Uma coisa que tenho reparado é que eles ladram e investem quando fazemos o movimento do pedalar.

Reparei nisto à uns tempos quando estava um à beira da estrada, o Valdemar passou sem pedalar e o cão nada, eu ia uns metros atrás a pedalar e atirou-se a mim cheio de fúria. Desde esse momento para cá já tem acontecido situações semelhantes e se parar de pedalar o cão acalma (atenção nem sempre resulta).

Abraços e até breve

Ps: Os cães são nossos amigos... nunca os abandonem!!!!
 

VillaZadones

New Member
Reforço o que o Xure disse...Um abraço para ti.Pois para mim só serve pessoas que falem ou pensem como tu ou eu.Estou totalmente de acordo contigo_Os cães só estão na rua porque alguem os abandonou.Os cães são o melhor amigo do homem.Quando chego a casa,tenha dinheiro ou não,seja de que maneira entrar em casa,a que horas eu chegar,as minhas cadelas recebem-me como se tivessem a ver DEUS...Isso mesmo,eu sou o DEUS para elas,Quem tem caes sabe do que falo.
Digo outra coisa,QUEM NÂO SE ACREDITAR NO QUE SE DIZ DOS CAES,NAO OS TENHA.NOS os homens somos o bixo mais mau do planeta.MAtamos,exploramos,só por prazer.MOrra toda a gente que faz mal aos animais.
 
Olá
Li este tópico todo e só posso dizer que tenho cães desde que me conheço e nunca tive qualquer situação mais perigosa pois quando prevejo uma menos favorável para ambos
Tento não criar situações de defesa ou de território, comida a melhor situação e tentar falar o mais calmo mas com autoridade sem elevar a vos nunca olhar nos olhos pois isso e encarado como ameaça e dar ao pedal com mais vigor também esta na lista
Pode ser difícil perceber o que disse e realizar mas acreditem sei o que digo e acredito que aqueles que lidam com cães estariam de acordo comigo
Não a nada melhor que chegar a casa de um dia daqueles de esquecer e ter sempre a mesma atenção de alegria e de boas vindas
 

Xure

New Member
Retribuo o abraço VillaZadones. :wink:

É verdade, o que dizes, o meu cão faz o mesmo. Fica todo contente quando eu chego a casa. Eles amam o seu dono incondicionalmente, até os donos que não merecem.

O meu cão e sem duvida o meu melhor amigo e um grande companheiro, de tal forma que em 7 anos que ele tem, nunca fui capaz de o deixar em qq hotel para cães para eu ir de ferias. vou de ferias para onde ele puder ir comigo. E não é propriamente um cão pequeno.

Isto não são tretas de uma pessoa que não tem amigos, pois felizmente tenho mtos, mas como ele não há mesmo ninguem, nem nada.
Costumam-me perguntar, porque sabem o quanto gosto dele, se o vendia em troca de um euromilhoes, mesmo para me picarem. Ao qual eu respondo que nem por todo o dinheiro do mundo. :lol:

Agora tal como adoro o meu cão adoro todos os outros, dai nao ter ficado minimamente chateado com o cão que me mordeu, porque percebi desde logo que a reacção foi naturalissima. Nem por ser um serra da estrela.

Abraço e que esta praga de abandono de animais, acabe de uma vez por todas, com estas novas gerações, pois só depende da educação que lhes é dada, e do respeito pelos animais que lhes deve ser desde logo ensinado. :wink:
 

oliana

Active Member
O calcanhar dos meus sapatos tem vestigios de queixo canino agarrado. Dos caninos pequenos e atrevidos, porque dos grandes dou meia volta e piro-me se tiver tempo.Não vou ser hipócrita e dizer que não me defendo porque tenho pena do bicharocos.Tambem tenho direito a me defender.
Tenho um cão que está bem educado e tratado.
Um conselho:Tentem ao longe antecipar as intenções do animal. Muitas das vezes, se passar-mos devagar sempre a olhar para eles sem demonstrar medo, nem sequer se mexem.Mas nunca tirem os olhos da sua direcção.
Se forem atacados por um cão grande, desmontem rapidamente e ponham a bike entre vós e o animal. Ele vai tentar sempre contornar o obstáculo e isso dará tempo para pedir ajuda. Não se amedrontem com o simples ladrar pois possivelmente estará apenas a amedrontar-nos para sairmos dali.
Quando os mais pequenos demonstrarem agressividade, demonstrem tambem e gritem.Façam caras feias como se fossem vocês a atacar.
Com os grandes é melhor prevenir e evitar a próximidade.
Mas nunca tirar os olhos de cima deles. Esta é para mim a regra nº 1.
Eles afinal convivem com a gente desde sempre.
Boas pedaladelas. :) :) :)
 

Teodoro

New Member
Se o cão é (está) vadio, ainda é como o outro que ele nos venha ladrar e normalmente obrigar a parar.
Agora o que é insuportável é quando o bobi está com o dono, vem atrás de nós, obriga-nos a parar, e o camelo nem desculpa pede.
 
Top