A Orbea e as Garantias

bikelab

New Member
''tenho um amigo com uma occam de 1 ano a descascar a tinta, mas ele nao se importa, diz que quando se fartar, faz queixa, vem um quadro novo e a seguir vende-o... ate la anda com ele a descascar, nao se importa.''

Olá

Este tipo de ''espertice'' normalmente não é coberto por garantia... como qualquer pessoa razoavel pode perceber quando se apresenta um quadro com um pequeno defeito para reclamar a garantia as marcas analisam seriamente o problema, quando lhe levamos um tubo unteiro descascado (coisa aque não acontece em 3 ou 4 dias) normalmente é considerado mau uso. É que quem analisa garantias tambem não é parvo.

Aconcelhe o seu colega a tratar da garantia o quanto antes..... se não daqui a uns meses temos aqui mais um post de uma garantia recusada orbea.

Abraço
 

surfertuga

New Member
O meu quadro ainda não veio , até nisso não estão a ser profissionais :evil: :evil: :evil:
Ao passar na loja , fiquei a saber de um quadro que foi para a garantia , com o problema parecido com o meu e o mesmo também não teve direito a garantia , tendo para isso a Orbea dado como motivo o suor do ciclista :shock: :shock: :shock: uma pessoa já não pode suar :twisted: :twisted: :twisted:

Quando chegar o meu eu aviso ...
 

surfertuga

New Member
Boas

Ninguem me arranja o mail da Orbea (casa mãe ) para onde possa fazer uma reclamação? :twisted: :twisted:

Já pedi através do site deles e eles nem sequer me reponderam ....
 

texugo

New Member
pois a minha experiencia com a orbea tambem não foi boa comprei o quadro kilo em 2004 nesse ano partiu mandei para garantia demorou cerca de 3 meses até vir o

novo que parecia mais bem acabado e ja era do ano 2005 em 2007 partiu novamente e aqui começa ao circo pois foi para a garantia e começou a troca de acusações

entre a loja e o inportador entretanto deram o assunto como resolvido e como ja não havia o o quadro kilo vinho o lanza de valor inferior mas ja não perdia tudo...

escolhi a cor do quadro com a pessoa da loja ao telefone com o inportador e fui-me embora e deixei passar umas 2 semanas e fui a loja saber noticias do novo quadro

para meu espanto ja não havia quadro nenhum a orbea diz que eu é que tinha provocado a quebra do quadro com uma pedra que tenha saltado e batera no quadro

depois de prometerem o quadro voltaram atras o dono da loja telefona ao inportador falei com a mulher dele que nada percebia e estava-se mesmo nas tintas para o

problema tive que lhe chamar burra e inconpetente nisto mandei vir quadro de volta pois mesmo partido era meu demorou cerca de 6 meses até chegar as minhas

mãos por culpa do inportador esta história toda demorou mais de ano para dar como perdido o quadro.... por isto orbea nunca mais.............
 

surfertuga

New Member
Finalmente chegou o quadro igual a como foi , ou seja, fiquei sem a Bike durante 4meses e 11 dias(9/6 a 20/10) para agora a ter exactamente com a mesma deficiência que foi :( :( :(

Amanha meto fotos do problema
 

surfertuga

New Member
Cá estão as fotos o motivo que me deram foi Mau uso e Riscos
Estas fotos são o mau uso

orbea003.jpg

orbea001n.jpg



Estas fotos são dos riscos , na escora traseira devido ao suporte e outro toque por ter escorregado e batido contra uma parede
orbea006.jpg

orbea004.jpg


Moral da historia , a Orbea aproveitou-se de alguns riscos que o quadro tinha , para fugir á garantia alegando mau uso e riscos , pois o mau uso deles é a tinta a levantar :evil: :evil: :evil:

Ps: as fotos nao tem muita qualidade pois não sou grande fotografo :roll:
 

pacoo

New Member
Boas,

Na tenho uma orbea mas sim um quadro Bianchi hand made, tiven um problema identico ao vosso mas porque derramei liquido dos travoes emcima do quadro e a tinta empolou toda naquela zona.

Resultado um quadro novo, demorou um bocado porque teve de ir pra italia e foi numa altura de natal... O maior problema foi o dono da loja ter uma divida com o fornecedor nacional e o fornecedor se negar em enviar o quadro enquanto a divida nao fosse paga. Com isto fiquei uns bons 4/5 meses sem ver a bicicleta. Sem culpa nenhuma fiquei envolvido no meio disto tudo, sendo que da loja so recebia mentiras e o representante me dizia que lhe deviam dinheiro e nao podia enviar o quadro. Eu fiquei sem culpa nenhum a espera...

Garantia gostei foi rapido e assumiram um erro meu 8), infelizmente o importador e mesmo o vendedor deixaram muito a desejar.
 
Top