29er Scott Scale 900RC 2013

#21
bOAS!

Após um Domingo bem passado com o grupo de amigos do BTT,deu para tirar as primeiras ilações dos componentes.
O Guiador com 71cm deu-me uma muito melhor sensação na bike,quer no controlo quer na posição como fico a pedalar.
Já apertei bem com ele numas descidas "rockgarden" do Marão e nada a apontar a não ser a muito melhor estabilidade que me deu!!:yeah:
Com o Selim é que estou ainda ás voltas,pois a posição que referi acima estava super confortável!:#1: mas após uma volta maior,o Selim mexeu e a frente subiu,o que notei logo no conforto/posição de pedalar,e ficou mais desagradável...voltei a apertar mas ele cedeu novamente um bocado:fpalm:
Neste momento está de nivel,vou ver se com umas voltas se mantém ou o que posso fazer.

As pics:





Cumps
 
#22
Adoro a Scale, ainda ontem uma 900 mas de 2015 venceu a prova onde participei, quer dizer quem venceu foi o rapaz mas com certeza que a scale ajudou e muito. Parabens pela maquina(o). Ja experimentas-te uns punhos em preto, nao que esses fiquem mal, até contrastam e é isso que se pretende mas uns pretinhos ficavam em minha opiniao a matar além de que se sujam menos :)
 
#24
bOAS!
Os punhos brancos na altura ficavam melhor com o Selim Branco:p agora realmente...vão ficando até estarem bem gastos :D depois vê-se.
Quanto ao Selim,antes tinha um Specialized com carris de carbono(sobre-dimensionados)e não tive nunca problemas,agora o problema não é os carris deslizarem ou assim,é o Selim com o peso levantar um bocado(mexe no Nível) será que tenho que começar a comer só alface:mrgreen:
Levou massa de carbono não deveria mexer, penso que deverá ser apenas no início pois os componentes dão-se sempre um bocado e após algum uso precisam sempre de ser reajustados.Talvez daqui a uns dias consiga resolver a 100%
Cumps
 
#25
Boas.

Tens razão. No sistema one bolt da ritchey é que precisamos dos adaptadores conforme o tipo de carril ;)

Chegaste a ponderar o komm-vor? Pelo tipo de construção e acabamentos parece que pode vir a sofrer menos desgaste que o speednedlle...


cumps
 
#26
bOAS!
é isso mesmo nunokas ;) de qq das formas, fui ao fim do dia rolar mais um bocado e aquilo parece que ficou no ponto,esta semana tb já tiro as dúvidas.
Quanto ao Selim em si,este modelo já me andava a "pesar":mrgreen: na consciência á muito tempo,tinha que vir este:p heheh (Tune biased:tungas: )
A ver vamos.abraço!
 

davidream

Active Member
#27
bOAS!
Ora já á algum tempo que o tópico estava abandonado:)
o que é bom sinal,pois significa menos tempo em frente ao Pc,e mais ao ar livre:exacto:

A bike na generalidade tem se portado bem,vários passeios NGPS e etc e sempre tranquilo.Infelizmente á 2 meses após uma volta de alguns trilhos do Mountain Quest(quem os fez sabe ao que me refiro) na bike após a lavagem,notei uma estaladela na zona da pedaleira.







Levei a bike á casa onde foi feita a compra,e habitual assistência,ao qual foi feito o pedido de garantia.
De notar que entretanto continuei a usar a bike,com especial atenção aquela zona a ver se aumentava o dano,até ser feita a troca do quadro.
Esta semana chegou(finalmente!!!!!)



Aproveitei o facto da passagem de material do quadro antigo para o novo,e fiz algumas alterações(maioritáriamente estéticas)e manutenção(caixa de direcção e etc's)
Assim que possivel,actualizo o tópico com a montagem já efectuada!
Cumps
 
Last edited:

davidream

Active Member
#29
bOAS!
Thks pelo coment.
É verdade em comparação ás cores habituais da Scott(nunca fui grande fã)este quadro destaca-se bastante!!
Imaginas a alegria quando soube que seria este o quadro que ia receber:#1:

Entretanto como referi ao mudar o quadro alguns componentes ficaram a destoar,assim tive que arranjar um novo look geral para a coisa ficar ao meu gosto:tungas:
Nomeadamente os punhos e o lettering das rodas para já.Falta chegar os cabos de travão Jagwire(modelo Gold)e uma tampa de direcção da carbonTi.
Para já:











Agora vem o Epic GPS no Marco de Canavezes este Sábado,e o passeio MoureBtt no Domingo,KM'S que vão atestar a máquina e onde vou tentar "perceber" eventuais diferenças.
Para já e com a sensação de Bike nova,ando com o sorriso nos lábios:) a ver vamos até domingo:yeah:

Bom fds!!!
 

Insignia

Well-Known Member
#30
Quem é que n ficava contente ao saber que ia receber um rc de 2015? ehehehe
Só fica um bocado a destoar a SID, mas como é um investimento grande e já tens o topo de gama é deixar andar.
 

davidream

Active Member
#33
bOAS!

Heheh a verdade é que tenho bastantes macaquinhos na cabeça quanto a eventuais alterações...mas esbarram na dura realidad€ doh
De qq das formas para já serão alteradas algumas coisas mais acessiveis,o futuro dependerá de algum bom negócio que apareça.
Agora, sinceramente quero é curtir andar:p que estamos na altura do ano de tirar a barriga de misérias o resto são "peaners"
bom fds e boas padeladas!!
 
#34
Esse quadro novo é um abuso.

Semana passada dei uma volta com um companheiro que tinha exatamente uma RC e gostei muito da bike.

Na minha opinião deixaria essa Sid branca ;)
 

davidream

Active Member
#37
bOAS!

tinric partilha com a gente o que te vai na mente:mrgreen: (até rima e tudo!!)

Hoje um 1º BikeTest, 85Km do Epic GPS,no Marco de Canavezes. Duas palavras: Singles / Brutal
Ás vezes debaixo de temps quase 48º,pela 1ª vez na vida fiz um passeio onde 85% eram Singles técnicos!!!(subidas/descidas acentuadas) a bike portou-se super bem,apenas e por não ter colocado bem o ar na suspa,esta estava a bater constantemente...:fpalm: tive que por o Rebound ao máximo de recuperação e mesmo assimdoh agora amanha há um passeio aqui na minha zona,muito técnico tb!onde o Marão vai dar dureza á maquina e rider,a ver vamos:p

Cumps!!!
 

Mr.sa

Active Member
#38
Eu acho que o tinric se refere à suspa. Eu acho que no teu lugar eu não conseguiria descansar enquanto ela não fosse preta(bainhas e tudo XD).

Grande máquina que já tinhas, agora ficou brutal
 

davidream

Active Member
#40
bOAS!
Mudanças de m€ior montra,para já estarão OFF :stop: mas andando e vendo,se aparecer um bom negócio...
Para já chegou um prenda via CTT,que apesar de ser pequena estava bastante ansioso de a receber;)
TOPCAP CarbonTi



Agora para ficar no ponto é só chegar tb os cabos de travão Jagwire Gold e ficará o projecto como o idealizei no inicio:exacto:











Amanha é feriado Municipal logo voltinha de grupo garantida,Sábado o fabulástico Nocturno NGPS-Alvorada srª Serra!!
Felizmente nesta altura á BTT com fartura,por isso siga dar ao Crank;)

Cumps
 
Last edited: