29er Scott Scale 900RC 2013

#42
Ora viva!!!
Pessoal só dar um Update ao tópico,pois já houveram mexidas dignas de registo:)
Troquei os cabos de travão por uns Jagwire Gold,e tb fiz a troca do óleo.
Aproveitei o inicio de Férias para ir fazer uma visita a um amigo á Figueira da Foz afim de ele fazer a revisão á minha suspensão, e uma alteração que penso já ser conhecida no "meio".
Trocamos as Jarras e a coroa afim de dar uma nova vida á suspa.
eis os resultados:







De notar,após a revisão notei para já(a bike foi montada á bocado:D )uma muito melhor leitura das pequenas irregularidades(muito suave no inicio de curso nos +- 15% iniciais)
Nas pancadas fortes vai a 90% de curso sem aquela sensação de afundanço tipico nas Rockshox,da suavidade inicial torna-se progressiva,falta-me agora ver o Rebound.
Amanha levar aos trilhos!!!aí sim tirar a prova dos 9.
Adorei a estética e a nova mecânica da suspenção!!!perceber se após o efeito placebo tudo se mantém = :exacto: hehehe
Cumps!!
 
#47
bOAS!
Não há á priori diferença de peso,e a existir deve ser residual visto os componentes serem idênticos.
As novas jarras têm uma pequena diferença interna(um pequeno suculco) o que mexe a nivel do solo-air,mas penso ser a única diferença.Ela com os novos retentores/oleo ficou muito mais suave,mas internamente não imagino as mexidas.

Curiosamente está com a pressão a 90psi(penso ser esta a unidade de medição) é quase como se tivesse levado uns adaptadores internos que ocupam a câmera do ar e faz com que se use menos pressão(as Rockshox mais recentes até trazem esses adaptadores/tolkens)junto,mas esta não levou isso:mrgreen: por isso não sei a config interna.

As jarras novas são mais resistentes ,dado terem uma anodização com uma espessura superior a +- 50% á da marca.É tb um grande plus!!

as últimas fotos a fazer Upload:







Amanhã,aliás daqui a um bocado!:mrgreen: já faço o verdadeiro Test-Drive e já vejo melhor o comportamento:p.

Cumps e obrigado pelos comentários:yeah:
 
#49
Boas,

ui ui... que o bicho vai pegá (GOSTO disso)!!! :cool:

Não "imazinava" que a coisa já estava arranjada... tu não brincas "mace". :D

Curiosidade, o que foi feito das pernas antigas?! Ficaram para a reciclagem, ou trouxeste-as para casa? :)
 
#50
bOAS!!
O tópico já não era actualizada á algum tempo!o que não significa menos pedalada na Scott:p ou menos atenção á máquina :yeah:

Este verão foi de muitos Km's,e mesmo o Outono tem sido pródigo em viagens e conhecimento de malta do "metier":mrgreen: 5 estrelas!o que me faz cada vez mais gostar deste desporto!

A máquina tem sido pouco mexida,tirando a troca normal de material de desgaste,pastilhas de travão,corrente e prato pequeno,e últimamente levou dois novos discos Shimano ice-tech de 160.
Entretanto e numa compra mais "cosmética" mandei vir duas válvulas tubeless pretas(as que tinha estavam a dar alguns problemas de fugas)e uma tampa da direcção da Tune:#1:



Entretanto quando montar o material coloco fotos actualizadas da bike!
Abraço e boas pedaladas.
 
#52
bOAS!!

Obrigado pelo feedback:yeah:

Ora bem a máquina apenas tem levado Km's em cima e substituição de material de desgaste.
Aproveitei esta semana e levei ao mecánico fazer uma revisão mais geral,e actualizei alguns pequenos pormenores já antes referidos.
Troquei a tampa da direcção por uma da Tune,coloquei válvulas tubless pretas e troquei tb as roldanas do desviador traseiro por umas da Tacx.
Um pouco antes,tinha colocado discos novos XT Ice-Tech 160mm e uma corrente XT tb.







A tampa da Tune:



As roldanas novas:



A passagem de alguns Km's no Inverno pelo Selim:



As válvulas Pretas:




Agora um "test-Drive" a um produto novo para mim,fui aconselhado pelo mecânico a usar este óleo de corrente.
Não conhecia a marca a ver vamos como corre,e que melhor altura que o Inverno para o teste.Depois dou feedback.
Faher



Fica um upgrade ao tópico e tb á bike,agora vem aí um fim de semana com um passeio de Natal porreiro e brevemente mais uns bons Km's típicos desta altura do ano.
Abraço ;)
 
#54
bOAS!

Insignia na altura em que comprei esta Bike,já tinha as rodas e tanto o quadro como as rodas estavam com esta config. de aperto traseiro.
Entretanto quando acionei a garantia para este novo quadro ele veio na mesma com este dropout/aperto.
Poderia nessa altura pedir para trocar o dropout e assim colocar o novo aperto,e até tenho o adaptador dos cubos para esse formato,mas como nunca tive qq problema de flexão ou outro com este sistema,optei por não gastar € extra do dropout novo,e residualmente do peso extra que significaria o adaptador do cubo e aperto respectivo.
A qq altura poderei trocar,mas não me stressa especialmente.
Cumps
 
#55
Está muito porreira de facto, gosto muito das scott! só lhe mudaria a cor da suspensão para preto como aqui já foi mencionado, ficaria um conjunto mais solido! e os pneus xking na minha opiniao tem uma parede lateral muito fina apesar de serem bons roladores, tive uma má experiência com uns nem o liquido anti furos me salvou. no geral está uma bike muito porreira, o preto com esse amarelo fica lindo, e os novos componentes que adicionaste tambem me parece que ficaram muito bem :)
 
#56
bOAS!
Curiosamente gosto mais da suspensão assim Branca :eek: hehe são Noias:D
Os Pneus sendo a versão Protection são resistentes qb, nunca tive problemas de maior e levam ás vezes tratamento de "rock gardens" bem abusados.
Gosto muito da durabilidade do pneu e do seu grip,o conjunto X-King/Race King é :#1:. Realmente são um bocado dificeis inicialmente de vedar:mad: mas com paciência lá vai.
Entretanto e imbuído do espirito Natalício,prendei-me com uns sapatos Scott Rc(para dizer a bota com a perdigota:mrgreen:) fazer o teste no terreno este fim de semana!
Cumps.
 
#57
bOAS!
Hoje fiz o passeio Natalicio da praxe :D deu pra tirar as primeiras impressões da mota pós revisão.
É estranho ou efeito placebo mas a bike depois de uma revisão parece sempre que anda mais:nsei: :D
Tudo relógio,estava com medo devido ás roldanas do desviador traseiro,mas até ver a transmissão tá impéc,a ver com algum desgaste se mantém(coloquei estas pois as de origem custam uma fortuna!!!:fpalm: )
Adorei tb os sapatos Scott RC,combinam bem a rigidez da sola com o conforto geral do pé, ver tb após uns Km's com o sapato a se adaptar ao pé se mantém a sensação de conforto (sofro bué dos pés!:( )

A mota no seu meio natural:



Bom fim de semana!
 
#60
bOAS!

A outra bike durou pouco tempo na loja de Bicicletas, :arrow::arrow: foi quase logo vendida!

Entretanto o tópico está um pouco abandonado:( mas não é por pouco uso da bike :D tenho andado sempre que posso(passeios/Ngps etc etc)e a mota tem estado sempre a 100%
dado o desgaste que lhe é imposto:shock::shock: estou muito contente com a marca!super fiavél:yeah:

Entretanto ando a ver um aperto de 15mm mais leve :p da própria Rockshox:
ROCK SHOX Thru Axle Maxle Stealth




o binómio:mrgreen::mrgreen: por aí :



Cumps