29er 2015 Mondraker Podium Pro semi à lá carte.

edununo

Well-Known Member
Fizeste os 6000 kms sempre com a mesma corrente?
Se sim é impressionante.

A cassete 1150 do grupo GX será a que eu irei colocar quando esta acabar. A única diferença é não ser feita de uma única peça é ter o carreto maior também em aço e, claro está pesar mais 120g / 130g que a 1195 que agora tenho.
Troco bem 120g por 120 euros. Afinal é material de desgaste.
 

kanoysta

Member
Essa bike lindíssima com ou sem RS-1 :)
E sim. A corrente (XX1) já vai com pouco mais de 6000km e vou deixar andar mais um bocado. Apesar de já ter alguns "ghost shifting" e do carreto maior da cassete X01, que é em alumínio, saltar de vez em quando em subidas muito íngremes. Não sei se era suposto durar tanto ou se é da minha preocupação em manter aquilo sempre bem lubrificado.
Eu vou usar a cassete e pratos em aço durante o inverno. Mas depois vou meter uma cassete X01 porque já como a bike está, sinto que tem a traseira muito pesada em relação à frente.
 

edununo

Well-Known Member
Parece que não é muito comum chegar aos 6000 kms. Eu já vou com 6500 e quase de certeza chego aos 7000. A diferença é que usei 3 correntes.
Ainda não tenho saltos, mesmo no carreto de 42.
 

kanoysta

Member
quando mudar a transmissão para aço, que deve ser para breve, vou experimentar rodar correntes também. deverá durar bastante mais. depois também deixo o meu feedback ... se me lembrar :)
 
Boas,
Por acaso, nunca tinha lembrado dessa de rodar correntes... Será realmente opção a ter em conta!
A bike não tem novidade, é lindíssima, com um designe bastante agressivo e fora do comum. Foi uma boa aposta da marca!

Força no pedal!

abc
 

kanoysta

Member
Boas. Chegaram as peças novas hoje. A transmissão toda em aço representa 260g a mais no meu caso.
- Cassete: +130g (XG 1150 em relação à X01)
- Pedaleira: 110g prato 32T sram em aço/ 70g aranha de 94BCD /10g parafusos do prato (um prato SRAM de 32T Direct Mount pesa 66g)

Ou seja. Acaba-se por perder a vantagem do peso SRAM em relação à shimano... ou até em relação às pedaleiras de 2 pratos. Mas mantém-se a vantagem da simplicidade e do preço :)
Em altura de provas vou mesmo optar pela configuração mais leve. Ainda por cima 130g só na roda de trás nota-se muito na minha bike :(
 

edununo

Well-Known Member
Quando acabar de derreter a cassete 1195 (X01) vou colocar a 1150. A diferença de preço é enorme. A 1150 anda pelas 130 euros e a 1195 pelo dobro. Troco facilmente 130g por 130 euros.
Pela diferença de preço compro um prato oval e 2 correntes.
 

kanoysta

Member
normalmente a diferença de preço até é mais do dobro. A 1150 já se arranja a menos de 100eur e a 195 ainda não vi a menos de 220eur. Mas depois deixa o feedback sobre ter 130g mais na roda de trás.
 

edununo

Well-Known Member
Onde arranjas a menos de 100?

Ainda agora estou com uns pneus 200g cada um mais leves e sinceramente não noto diferença. Notar diferença de 130g no centro da roda como é a cassete, só para alguém muito sensível.
 

kanoysta

Member
lol. por acaso não sou muito sensível... mas já tenho a traseira muito pesada em relação à frente e assim ainda fica mais pesada. tenho uma FS... deve ser por isso.
a minha 1150 custou 99,95 na bike-components.
 

kanoysta

Member
eu tb nao noto o peso a rolar ou subir. noto que a traseira "não é ágil". o pneu de trás já tem 100g a mais que o da frente, a roda mais 130g, a cassete mais 268, o ... e por aí adiante. Sinto que a bicicleta não está bem equilibrada em termos de distribuição de peso.
 

edununo

Well-Known Member
Vamos lá actualizar isto.

Já dei umas voltas com os Vittoria Barzo 2.1 TNT que coloquei recentemente.
Em primeiro lugar o preço. Por €15.95 cada foram um achado.
O peso está dentro dos valores declarados - 650g.

Pneu_vittoria_barzo_2_1_tnt.jpg

Pneu_vittoria_barzo_2_1_tnt.jpg


Os pneus parecem robustos. As laterais são grossas e a borracha é muito pouco porosa.
A montagem foi simples. Os pneus encheram facilmente com bomba de chão e selaram quase de imediato. Deitei o pneu 1 minuto de cada lado e depois girei-os mais 1 minuto. Foi o suficiente. No dia seguinte ainda estavam bem cheios.

No terreno noto que não são tão rolantes como os Crossmark. Na lama são bem melhores e gosto da tracção e confiança que inspiram.

Tirei cerca de 400g nos pneus mas coloquei mais líquido. De um modo geral foram cerca de 320g à vida.

Antes:

Mavic_Crossmax_SL_frente_completa.jpg

Mavic_Crossmax_SL_tras_completa.jpg


O depois:

Mavic_Crossmax_SL_completa_frt_com_vittoria.jpg

Mavic_Crossmax_SL_completa_tras_com_pneu_vittori.jpg


Tinha pesado a bike à pouco tempo e estava com 9.9kg certos. Eu peso sempre a bike com o Garmin Edge 800 colocado. São logo mais 110g.

Garmin_Edge_800_com_capa.jpg


Neste momento deve estar ligeiramente abaixo das 9600 g.
 
O Piso desse pneu é exactamente igual aos Xking ou estou errado? Se são e se forem de boa qualidade, são sem duvida uma boa aposta pelo preço que foram!

Boa aposta, a ver quanto tempo duram!

boas pedaladas!
 

edununo

Well-Known Member
Eu fiz 3500 kms com os Crossmark. Se ainda fosse verão aguentavam mais uns kms. Neste tempo o de trás já dava pouca tracção. O da frente guardei-o pois ainda está bem razoável.
Vamos lá ver a duração destes.
 

Mox

New Member
O Piso desse pneu é exactamente igual aos Xking ou estou errado? Se são e se forem de boa qualidade, são sem duvida uma boa aposta pelo preço que foram!

Boa aposta, a ver quanto tempo duram!

boas pedaladas!

Tem a sua quota parte de semelhança ... mas é so mesmo o " formato " , e parecido =)
 
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