29er 2015 Mondraker Podium Pro semi à lá carte.

edununo

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Vou dar uma vista de olhos nos Level. Já me falaram também nos Level TLM. Disseram-me que em termos de performance estão ao nível dos Ultimate. Usam é menos carbono e titânio.
 

Mr.sa

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Á partida estás a falar mais de travões de trail para o enduro, enquanto que os level é mais para o xc, ou seja, terás mais poder de travagem com os guide e mais modelagem, pois invés de 2 bombitos, tens 4.

Ficas mais do que bem servido
 

edununo

Well-Known Member
Tenho uma proposta muito boa para uns Guide RSC novos comprados cá em loja física. Ficam um pouco mais baratos que na maioria das lojas Online que conheço e já montados.
A parte chata da montagem para mim (não mexo nisso) é o cortar os tubos de travão. O de trás também tem de passar pelo interior do quadro.
 
Pois, comentei porque são muito diferentes no tacto em relação aos anteriores, muito mais moduláveis mas com a mesma potência. Os roces no disco são coisa do passado nestes.
Estes magura actuais também parecem-me muito bem.
 

edununo

Well-Known Member
Já tenho os Guide RSC montados mas só amanhã vou poder dar uma volta. Optei por disco de 180 mm à frente. Os discos são os SRAM centerline 180 frente e 160 atrás.
O cockpit ficou ainda mais clean pois dá para partilhar a braçadeira do remote da RS -1 com o travão.

Amanhã coloco fotos.
 

edununo

Well-Known Member
Também li alguns.
Vi que alguns sofriam de problemas com tempo quente. A manete não voltava à posição inicial.
Vamos ver. Se der problemas tenho as maiores das confianças no local onde os comprei.
 
Boas o problema que dizes em tempo quente eu tive este ano com os meus xtr já alguém teve?
Peço desculpa por me estar a meter e ainda por cima falando de uns travões que não são os teus.
Obrigado
 

edununo

Well-Known Member
Tenho andado meio afastado destas lides mas recomecei a pedalar.
Desde que fiz o Transcávado 2018, vai fazer um ano, pouco pedalei. Tenho treinado estes 2 últimos meses.
A bike não sofreu alterações. Devo ter de trocar a corrente brevemente e no final dessa próxima corrente, deverá ter de levar cassete, prato e corrente nova.
Vendi a minha fininha e vou comprar uma nova, mais na filosofia de endurance.
Vou dando novidades.
 

edununo

Well-Known Member
Ainda não troquei de cassete e nem de corrente. A corrente ainda está dentro dos limites apesar de já ter 3800 kms. A cassete tem 6250kms e continua a bombar. Este Eagle está a surpreender pela resistência. Ainda funciona muito bem. Acredito que esteja, em termos de precisão, a uns 90% de novo. Para um pro, provavelmente seria motivo de troca mas para o comum dos mortais está muito bom. Por este andar vai chegar aos 10.000 kms.
 

edununo

Well-Known Member
Fui dar uma pequena volta soft e aconteceu-me algo que nunca me tinha acontecido.
Arranquei e passado nem 1 km comecei a ter dificuldades em encaixar o sapato direito no pedal.
Parei e vi que o cleat estava a sair. Por pouco não perdi um parafuso de fixação do cleat. Felizmente como ando sempre com um kit de ferramentas lá me safei.
 

MiGuEl_82

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Fui dar uma pequena volta soft e aconteceu-me algo que nunca me tinha acontecido.
Arranquei e passado nem 1 km comecei a ter dificuldades em encaixar o sapato direito no pedal.
Parei e vi que o cleat estava a sair. Por pouco não perdi um parafuso de fixação do cleat. Felizmente como ando sempre com um kit de ferramentas lá me safei.
Já me aconteceu há uns anos na Arrábida numa travessia de 100 kms. No meu caso o parafuso saiu mesmo e vimo-nos gregos (eu e quem ia cmg) mas conseguirmos desencaixar esse pé. Acabei a volta, creio que os últimos 20/25 kms, sem conseguir encaixar o pé direito, o que naquela fase a juntar à marretada que já levava não me soube nada bem. Desde ai nunca mais me aconteceu. Troquei os cleats para uns sapatos novos há umas 2 semanas e os parafusos estavam bem apertados, sendo que já n lhes tocava há uns anos