ZTR Podium MMX

Marreiros

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Fugindo um pouco ao tópico...

Na volta até pode estar avariada. Mas era mesmo isso que metia, pelo menos eu guiava-me por lá. Ainda na última prova de XCO em Moura utilizei cerca de 25psi atrás e 20 na frente. Isto nos Karma. Lembro-me de ter posto cerca de 30 psi no Maxxlite que tive atrás.

Durante esta época fui descendo as pressões até encontrar aquilo que senti que me dava mais grip. Ah e peso cerca de 72/73kgs.

Vamos ver quando eu tiver as ZTR Podium MMX se utilizo as mesmas pressões.
 
Não estas a fugir ao tópico, as pressões convém também serem debatidas.


Posso tirar o cavalinho da chuva com estas rodinhas.

Uso 42psi atrás e 39psi à frente... com estas pressões bem que posso esquecer estes aros :| damn
 

Marko_Pinho

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Em relação as pressões eu nos Olympic tou a usar neste momento 28psi a tras e 24psi a frente e peso neste preciso momento (acabadinho de me pesar.... :mrgreen: ) 68.3kg ....... e de bike 8.6kg que tambem tem importancia e não só o peso do atleta, penso eu :roll:
 

Marreiros

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Carabinieri, eu também usava pressões semelhantes numa CrossMax SL de V-brake que tenho aqui em casa. Mas desde usei os Olympic comecei a baixar as pressões. E com os ZTR Podium MMX não será diferente.

São aros desenhados para baixas pressões, como todos os ZTR. Eu estou rendido. :wink:
 

artsite

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E mais um nas pressões, nas Crossride usava pressões cerca de 5psi a mais que nas Olympic. Neste momento uso 30psi na frente (rocket Ron) e 30psi no racing rauplh, onde este na frente andava bem melhor que o Rocket ron com 28psi/26psi, o Rocket Ron não adianta aumentar ou baixar, tem menos grip que o Racing rauplh

Por isso já sabem, Stan é para baixa pressão, é mesmo como eles dizem. (apenas como termo de comparação, apenas usei pressões acima dos 30psi, tendo usado no máximo 35psi mas foi numa unica prova regional em que o piso era mesmo do tipo xisto onde não perdoa pouca pressão devido ás pedras bicudas)
 

Rbn197

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Desculpem a minha ignorância... mas porque é que não são aconselhados raios espalmados com estes aros? :-K
E já agora, onde posso encontrar a seguinte montagem?
Aros: Podium MMX
Cubos: 240s
Raios: revolution

cumps
 

realneo73

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Já n me recordo bem pq mas diz aqui algures q n são aconselháveis... Procura topico, a resposta tá algures...

Pergunta no www.actionsports.de se fazem essa montagem...
Nesse mesmo site podes ver q os raios CX-Ray, os mencionados espalmados, são mt mais caros que os DT Revolution... Os primeiros custa mais de 2€/cada e os segundos 0,60€...

Eu mandei vir os aros do site www.r2-bike.de : 119,50€/cada, os raios DT Revolution do www.actionsports.de e os cubos American Classic 130 e 225 do site www.dulight.fr

Agr vou esperar o material e dps arranjar alguém para enraiar as rodas... Não incluindo portes gastei quase 600€...
 

Marreiros

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Rbn197,

Claro que desculpamos a tua ignorância mas não desculpamos a preguiça. :wink: Se o tópico tivesse 30 páginas ainda desculpava. :mrgreen:
Bastava teres ido à página 3 deste tópico que encontravas a resposta que procuravas. E passo a transcrever:

rsilva said:
Passo a esclarecer em relação aos raios. (Vai para aqui uma grande confusão).

As rodas por Podium por nós (Raiz da Aventura, importador, a2z, no tubes e a2z) montadas, são montadas com raios Sapim Laser e não Sapim Cx-Ray. Os Laser são equivalentes aos Revolution da DT Swiss Dupla espessura e Redondos.

Segundo o próprio Stan, proprietário da No Tubes não é aconselhável usar raios espalmados nem nos aros Race nem nos seus sucessores Podium, isto porquê?
Os raios espalmados conferem uma melhor rigidez às rodas porque verticalmente se dão muito menos que os redondos. E como os aros Race e Podium são aligeirados exactamente na zona central do aro, onde os raios apertão, pode haver o risco de os aros cederem.

Espero ter elucidado alguns de vós sobre as opções dos raios. Mais uma coisa os Laser pesam exactamente os mesmo que os Cx-Ray.

Rui Silva (Raiz da Aventura)
 

agirão

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Hoje fiz z Maratona de Abiúl. Ia em 5º, a 10 quilómetros do final. Depois, tiraram fitas e...perdi-me..!! Ia a correr tão bem..!! E, estreei as MMX! Siimplesmente fantásticas! Sempre certinhas, sem abanões e com 30 PSI. Excelente tracção e direccionalidade.

Aconselho!

O primeiro àparte ( da classificação ) é a satisfação a funcionar! A velhice..!!
 

realneo73

New Member
agirão said:
Hoje fiz z Maratona de Abiúl. Ia em 5º, a 10 quilómetros do final. Depois, tiraram fitas e...perdi-me..!! Ia a correr tão bem..!! E, estreei as MMX! Siimplesmente fantásticas! Sempre certinhas, sem abanões e com 30 PSI. Excelente tracção e direccionalidade.
Aconselho!
O primeiro àparte ( da classificação ) é a satisfação a funcionar! A velhice..!!

Abiul... Na primeira maratona em Abiul terminei o dia com 39º graus de febre por causa da água gelada do banho...

Que cubos tem o António?
 

agirão

New Member
Os cubos são A2Z. Rolam muito bem e o peso satisfaz-me totalmente.

Nunca tive problemas e, conhecendo o importador, sei que há rolamentos de substituição em bom número.

Já tive três modelos da NoTubes, sempre com estes cubos e acho-os muito bons.

Fala-se muito, por aqui, dos American Classic. Já tive uns e, também os acho excelentes!
 
Marreiros said:
Carabinieri, eu também usava pressões semelhantes numa CrossMax SL de V-brake que tenho aqui em casa. Mas desde usei os Olympic comecei a baixar as pressões. E com os ZTR Podium MMX não será diferente.

São aros desenhados para baixas pressões, como todos os ZTR. Eu estou rendido. :wink:

Tou lixado :-K
Com essa pressão saltava-me logo o pneu do aro, sou um bocado besta ... :mrgreen:
É nestas alturas que fico arrependido de ter vendido as SLR
Emparlace, queres o € de volta? :mrgreen:
 

vmms

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Aqui fica a tabela de pressões recomendadas pelo fabricante:

ZTR.jpg
 

nogueira.nuno

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Mais um :eek:fftopic:

Pois lá está mas as pressões não são aconselhadas para melhor desempenho do Aro, apenas para não haver a possiblidade de o danificar como o próprio fabricante o diz na tabela que o vmms mostra, podes ou podem ter mais tracção mas também têm mais atrito a rolar por isso é do gosto pessoal de cada um e por isso por exemplo no meu caso prefiro ter mais pressão ou usa-la no limite porque se rola melhor e em certos terrenos não há tanta origem a furar, porque se deve perder mais tempo a remendar do que a mete-la as costas se falhar a tracção, são gostos!!
Já parece um amigo hoje a perguntar-me porque é que só usava 100mm na suspensão, devia querer 120 ou mais!! :lol: :lol:
 

emparlace

Member
carabinieri said:
É nestas alturas que fico arrependido de ter vendido as SLR
Emparlace, queres o € de volta? :mrgreen:
Boas Carabinieri, infelizmente para ti as rodas vieram para ficar! :mrgreen:
Nos próximos dias vou mostrar uma nova versão mais light da minha Occam, que merecerá lugar aqui no cantinho do peso! :twisted:

Voltando ao tópico... estes aros têm esse contra das baixas pressões, e não é só a questão de rolar com pressões mais altas que podem danificar o aro, eu quando coloco um pneu tubless numa roda costumo colocar pressões altas para o pneu colar as paredes (por vezes 40 psi's), agora imaginem que durante este processo o aro dá de si!!!! :shock:
E ainda que isso não aconteça durante o processo de montagem do pneu, será que usando um pneu em kevlar convertido a tubless com pressões baixas nestes aros não se corre o risco de este descolar da roda??? :wink:
 

vmms

New Member
emparlace:

Estes aros foram desenvolvidos para uma utilização algo específica.
Deixo aqui a tradução da informação contida no site do fabricante que penso que é esclarecedora.
"
- O ZTR Podium MMX é um aro para baixa pressão e deve ser utilizado com pressões entre 15 a 33 psi máx. Pressões mais altas podem causar danos no aro que não serão cobertos pela garantia.
- Desenhados para utilizar pneus normais para câmara de ar utilizando somente a fita amarela (notubes) e as válvulas tubeless.
- Estes aros permitem encher sem dificuldade pneus normais convertidos a tubeless.
- Pneus Tubeless (UST) e Tubeless Ready podem ser difíceis de montar nestes aros.
- Podem ser usados com câmera de ar.
"

Informação retirada de: http://www.notubes.com/product_info.php/cPath/42_683/products_id/488

ZTR1.jpg
 

nogueira.nuno

Active Member
Mas também te descola mais facilmente com baixas pressões do que com os 35 por exemplo empalarce, mas sim tens razões quanto ao instalar os pneus, mas para tudo há riscos e havia também muita conversa ou exemplos para isso.

De qualquer maneira fala-se dos Aros e esquece-se que há muitos poucos pneus em que também foram feitos apenas para baixas pressões em que acho mais importante que a pressão do Aro mas é OffTopic.
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Boas
Eu uso os Olympic com pressão de 28/30PSI e tem se dado bem, os cubos a2z já sei um truque para eles andarem sempre a 100%, depois coloco umas fotos
 
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