RMDVENTURA
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E a baixa pressão causa também aquelas marcas na lateral do pneu antigo, por onde rasgou
Não sabia disso. Obg!E a baixa pressão causa também aquelas marcas na lateral do pneu antigo, por onde rasgou
Tenho notado que a minha suspa está bem mais presa do que antes. Antes, a pedalar em pé, tinha que a bloquear pois ela absorvia muito do meu esforço, bombava para cima e para baixo....agora parece presa. Visto ser uma suspa rasca a molas (RockShox XC30), nunca me preocupei muito com a sua manutenção... A bike tem 6000kms exatos.
Visto encontrar online suspas novas semelhantes a menos de 50€ (Suntour XCM), já com portes, vale a pena uma revisão à minha? Em quanto ficaria? Pode-se fazer em casa? O quê concretamente? Ferramentas necessárias?
Apenas vou limpando as bainhas, que não têm sinais de desgaste, fricção etc...apenas umas marcas pretas tipo óleo muito ligeiras que vão aparecendo e que saem com facilidade com um pano húmido...
A minha dúvida é ir diretamente para tubless ou experimentar camaras de gel primeiro.
Não vejo razão para haver óleo dentro dessa suspensão, pois o do bloqueio deverá estar dentro de um cartucho. Mas pode-me estar a escapar alguma coisa. Não será o óleo em que as esponjas junto aos retentores/raspadores foram embebidas e que com o tempo escorreram para o fundo das bainhas?
@fabio viana
Obrigado pela explicasção. Por acaso passou-me isso pela cabeça, que o óleo funcionasse como forma de lubrificação interna. Mas confesso que também não estava a ver como o óleo passava da base das bainhas para chegar até à pernas (já que elas ficam até meio das bainhas, se tanto) e muito menos até aos guarda-pó/retentores.
É uma solução um bocado "idade da pedra" essa de virar a bike ao contrário, mas pelo menos funcionará e preservará a suspensão.
Por outro lado arrisca-se a ficar com ar no circuito dos travões hidráulicos. Ao menos, até ao momento da falta de travões é tudo suavezinho e amortecido...