Tutorial - Escolha de Pneus

Ssbravo

New Member
Troca de pneus sim ou não

Boas

sei q existem alguns tópicos de pneus neste forum mas quanto mais leio mais baralhado fico.
comprei recentemente uma bh zenith 7.8 2012, que vem equipada com continental mountainking a frente e x-king atrás ambos 2.2 de medida. O meu problema foi os tombos que já dei sempre com a frente a fugir. Como começei agora acredito que a falta de experiência também está aliada aos tombos dados, mas mal meto a frente em pedras ela foge logo tem falta de tração.

agora mais para o pessoal da zona da maia,santo tirso,trofa que conhecem a zona incluindo vilar da luz, é neste tipo de piso que vou andar mais. Sei que é exigente para quem começa mas pretendo usufruir destas optimas condições que a natureza nus oferece, portanto tenho um bom set de pneus ou terei de mudar alguma coisa? Que me aconselham?

para quem não conhece passo a descrever, o tipo de track é bastante duro com pedra amarela sempre a mostra, alguns sitios pedra solta. Não pretendo andar só no verão também de inverno o que se torna bastante escorregadio.
 

JoãoLopes

New Member
E quanto pesas? Parece-me pressão a mais, porque esse pneu tem optimas reviews.. Eu experimentava andar nos 2Bar e pensava numa conversão a tubeless..
 

bel-to

New Member
:Dpode ser pressao a mais mesmo...nao conheco esses pneus mas tenho o meu exemplo,quando comprei bicicleta ja á 3 anos não havia fim de semana nenhum que não fosse ao chao...os pneus sao nob nic tubless,depois de tantos arranhoes e disposto a mudar de pneus ate que alguem me alertou que podia ser pressao a mais...perdia constantemente a direçao...resultado:tirei pressao... e tombos!?não me lembro:confused::D
de certeza que é o teu caso,mete menos pressao e força no pedal:yeah:
ps-hoje digo que espectaculos de pneus!
 

joedevil

New Member
a primeira vantagem, é de teres de andar com menos pressão.
A minha opinião pessoal, é que a bicicleta fica mais suave.
 

cayto

New Member
Depois de andar algum tempo a pesquisar, para a roda traseira vou precisamente optar pelo Continental XKing 2.2 pelo bom feedback que já fui lendo ;)

Espero com este pneu ganhar um pouco mais de tração ma traseira que me deu já alguns tombos :p
 

JoãoLopes

New Member
Eu uso o kit "caseiro" (fita isoladora com malha, valvulas de camaras velhas e liquido notubes/joes). vantagens? menos preocupação com furos, menos peso (rolante), pressão mais baixa (não trilha camaras)...
 

bel-to

New Member
3 anos com pneus tubless,nenhum furo e com um pneu rasgado na parte lateral...cada cabeça cada sentença.
muitos km na zona braga,povoa de lanhoso,geira romana,geres e cabreira...muitas pedras,raizes,lama etc...e só falo do que conheco!
para aquilo que vejo por aqui(pessoal amigo)o saldo é mais do que positivo
 

dand25

Active Member
Que aconselham para colocar atras e combinar com o Nobby Nic que tenho á frente com uma boa relação qualidade/preço?

Meti 2.25 á frente o ideal atras neste caso é 2.0 certo?
 
Fica a dica, como disse à 2 paginas atrás, o meu Spec Fast Track LK 2.0 de trás está quase nas lonas.
Ontem numa saída, uma pedra fez um rasgo de cerca de 5mm na lateral, furando a câmara.
Com a pressa, montei o pneu no sentido contrario, e surpresa, agarrava ás mil maravilhas, parecia novo! já aconteceu isto com algum de vocês?
 

ReadMynd

New Member
Melhores pneus para trás

Boas,

Preciso de comprar um pneu para tras e queria saber qual me aconcelham a comprar.

Peso a volta de 120kg, andei a ver os Schwalbe Rocket Ron, mas vejo que quase todos os metem a frente, e para tras quais são os que me aconselham?

Obrigado :D
 

Jocas22

Active Member
racing ralph, larsen tt, crossmark, small block 8,... mas um rocket ron também pode ir pra trás se gostares, é menos rolante só isso.
 

rui_araujo

New Member
Como prometido aqui fica a minha análise da combinação Rocket Ron EVO 2013 (2,1) à frente + Continental Race King (2,0) traseiro:

R.R. EVO 2,1 à frente:

PRÓS:
-O rocket ron versão EVO dá-me a confiança de que precisava a curvar à frente (a versão performance fugia um bocado nas curvas)
-Adapta-se melhor a diferenças súbitas de terreno (em descidas): por ex.: terra com buracos/pedra;
-Rola muito bem;
-Previsível;
-Ainda mais leve que a versão Performance;
-Dá para qualquer altura do ano(menos para neve julgo eu);

CONTRAS:

-preço: é caro para um pneu, mas é um preço "justo" por um pneu de corrida. Muitos pensam "isso é o preço de um pneu para um carro", mas na verdade é que isto é tecnologia de ponta para um pneu de corrida/com top performance . Um pneu para um carro de corridas de certeza que será bastante mais caro. Fica ao critério de cada um.
-durabilidade: como esperado de um pneu de corrida (julgo que dê para cerca de 1000Km até começar a comprometer a segurança a curvar);


Continental Race King 2,0 na traseira:

PRÓS:
-Tracção: inesperávelmente boa. Não sinto que estou a usar um pneu de tamanho 2,0: a subir nunca derrapou. O melhor a nível de tracção que já experimentei até hoje.
-Rola muito bem: quem quiser fazer corrida XC ou maratonas não fica mal de certeza;
-Leve;
-Parece-me durar mais que os da Schwalbe, mas isso só o tempo dirá;
-Derrapa menos a travar (em relação por ex. a um rocket ron performance);
-limitado a terreno seco: ainda não o usei em lama, mas pela configuração dos tacos parece-me que não desembaraça bem a lama (a experimentar);

CONTRAS:
-preço: mesma história que o Schwalbe;
-durabilidade: mesma história, mas tenho a impressão de que dura mais que o composto da Schwalbe (mas ainda é cedo para o dizer);
-Usado na frente compromete a segurança a curvar;


"Bottomline": a melhor combinação que usei em pneus de XC até hoje, para quem procura obter a melhor relação velocidade/peso/tracção. Combinação ideal para maratonas/corridas no Verão. De futuro talvez procurarei alternativas ao rocket ron à frente, mas só mesmo para experimentar se encontro um pneu mais estreito que ofereça a mesma segurança.



Atenção: : não falo na protecção contra furos pois uso camaras de ar de gel. São mais pesadas mas nunca tive um único furo. Estes pneus têm paredes relativamente finas, mas não posso falar sobre a sua protecção contra furos porque uso sempre estas camaras de ar.






P.S.: Detalhes importantes: Peso 95 kgs (meço 1,90m); uso uma semi-rígida (Scott Scale 50); Não uso tubeless: uso câmaras de ar de gel;
 

cedg

New Member
Rocket Ron atrás alem de fazer poucos kms, rola pouco e quando é preciso tracção a meu ver compromete bastante, a minha bike vinha com um atrás e está lá guardadinho para o meter á frente quando o outro acabar.
 

Jocas22

Active Member
o pneu de trás não é pra ter tracção, mas ainda que fosse o Ron seria melhor que qualquer das tipicas escolhas pra traseira. Essa não percebi.
 

Cfilipe

New Member
Boas,

O que dizem da configuração:

Frente: maxxis Ignitor Lust 2.1
Traseira: Maxxis Crossmark Ust 2.1 ou 1.95?

Obrigado,
 

petiagos

New Member
Rocket Ron atrás alem de fazer poucos kms, rola pouco e quando é preciso tracção a meu ver compromete bastante, a minha bike vinha com um atrás e está lá guardadinho para o meter á frente quando o outro acabar.​


Tive um atrás: fez 3400 kms ...
Cada caso é um caso ...
Agora não é dos mais rolantes ... não senhor.
Tenho ainda outro .., que fica guardado para o inverno .
 
Top