Tutorial - Escolha de Pneus

maxix

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Eu tenho ingnitor a frente e a trás, e só digo que nunca tive melhor, excelente em qualquer piso, atrás igual apenas se desgasta muito mais que a frente,
O meu não é ust é normal, e acho os leves, São medida 2.1 mas acho que por vezes deviam ser mais largos
 

Broly

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A escolha vai pasar realmente pelo ignitor,

Agora a duvida prende-se em usar pneu UST ou normal?
Nao vou furar muito mais devido a menor protecção do pneu?
 

mlouro

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A escolha vai pasar realmente pelo ignitor,

Agora a duvida prende-se em usar pneu UST ou normal?
Nao vou furar muito mais devido a menor protecção do pneu?


Boas,

Como é óbvio o risco aumenta um pouco, em especial na parede lateral do pneu, mas há muita gente que usa pneus normais convertidos em UST e sem quaisquer problemas.. eu fui mais um dos que passou do UST para os convertidos e até agora não tenho razões de queixa, apesar de andar muito pelo PNSAC, que como se sabe tem muita pedra e é um pouco agressivo para os pneus.. há também o meio termo, que é ires para uns normais com reforço da lateral, na Maxxis são os EXO e na Continental os protection e também são mais leves no peso e na carteira que os UST..

Abraço
 

btomas08

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Boas tens os geax Tnt Saguaro e mezcall TNT quer dizer da para camara de ar e para tubeless eu actualmente estou a utilizar o saguaro TNT ja a 1 ano e zero problemas e consegues adquirir por 31/32 euros este pneu.E tem esta vantagem de dar para duas opções.Se precisares de mais alguma coisa diz.
 

mlouro

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Broly, exacto, convertido == pneu normal montado como tubless (sem câmara de ar). Em relação ao Ignitor, o EXO é demasiado pesado na única medida que tem, mas conheço quem use a versão normal no PNSAC regularmente sem qualquer problema.. em todo o caso, se pesares por exemplo 80kg/90kg talvez seja melhor ficares-te pelos UST..
 

Broly

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pois.. peso cerca de 78kg

Penso que irei para esta opção MAXXIS Pneu IGNITOR 26x2.10 LUST Exception Series Flexível é isto que quero certo? E que consegue-se por um bom preço na net!!
 

Odin-Trek

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Broly já uso o ignitor convertido há bastante tempo e digo-te até hoje nunca fiquei apeado com nenhum furo, fosse em maratonas ou passeios convencionais independentemente dos trilhos onde ando, alguns dos quais na arrábida.
Agora é óbvio que a versão UST é mais robusta e menos propensa a furos, mas sendo o ignitor não UST um pneu já de si bastante robusto não costuma dar problemas.
já agora peso 78 kg
 

Pedro_Carvalho

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Boas pessoal,

Como ainda sou maçarico nesta coisa da escolha de pneus andei a pesquisar e encontrei este video que penso ser bastante util para quem como eu quer escolher os pneus que melhor se adaptem ao perfil de terreno.

[video=youtube;u0N5hVTjaAM]http://www.youtube.com/watch?v=u0N5hVTjaAM&feature=fvwrel[/video]
 

mauroferreira

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Pneu novo

Boas
Ando a precisar de um pneu novo atrás e gostava de saber um pneu bom para roda 26 sem ser tubless e de preferência que fosse bom no mato e ao mesmo tempo a rolar em estrada.
Não queria gastar mais de 25€.
Tinha visto um que era o Michelin Wild Grip'R Tyre medida 2.0 ou 2.1.

Abraços
 
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]
[/FONT]O pneu perfeito para mato e estrada não existe. Alguns conseguem ter um desempenho equilibrado em ambos os pisos, outros dão-se melhor num tipo de piso e fazem uma perninha no outro...
Esse equilíbrio também é algo que costumo procurar, preferindo sempre um melhor desempenho no mato.

Já utilizei Schwalbe Furious Fred, bastante rolante em alcatrão e tem um desempenho positivamente surpreendente em terra, é muito leve mas em piso molhado é mau. Neste momento tenho montado um Schwalbe Racing Ralph, rola bem, não tanto como o anterior, e tem um desempenho em terra bastante bom, já está montado há 2000km e ainda faz mais uns 700.
A bike da minha mulher tem uns Continental Race King e também são bons pneus para o que pretendes.
Um outro pneu que me parece bom para esse tipo de utilização é o Kenda Small Block 8, mas este nunca utilizei...
 
Last edited:
Não conheço o pneu, mas a julgar pelo aspecto das fotos, tem uns tacos finos que desaparecem num instante se rolares com ele em alcatrão na roda de trás.
 

mauroferreira

Active Member
Pois.
Eu também tive na outra bike uma kenda karma os pneus até eram bons, mas quero experimentar uma coisa diferente que aqueles kenda.
 

jdminiz

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Rubena Scylla pro racing
É dentro dos valores que pretendes assim como a utilização, é leve tem boa aderência e é o que eu uso á frente e atrás. O único ponto negativo que tenho a conciderar, é o facto de ter um desgaste mais rápido, mas é devido a ser um pneu macio.
 
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