O meu conselho é Tubeless nisso, mas não nesses pneus
Esses pneus na minha opinião são demasiado fracos e não aconselho por isso em tubeless.
Em relação a câmaras de ar com gel, pode melhorar um pouco mas acho que não fará assim tanta diferença nesses pneus
Já tive a versão performance dos Rocket Ron que fiz a conversão para tubeless.Boas pessoal,
Hoje na minha volta, encurtada devido aos percalços, tive 4 furos. duas câmaras de ar para o galheiro (vários furos nelas) e outras duas tive que remediar com aqueles remendos pois ja não tinha mais câmaras suplentes. Os meus pneus são os Schwalbe Rocket Ron e Racing Ralph, ambos na versão performance e em 2.1. Tenho estes pneus há quase 1 ano e estas foram as primeiras vezes que furei, tinham de ser logo 4 num só dia.. Adiante, a verdade é que os pneus são mesmo muito finos e aqueles picos das silvas trespassam a borracha que nem manteiga. Tenho em mente duas soluções, câmaras de ar com gel, ou conversão para tubeless, esta ultima deixa-me um pouco apreensiva pois os pneus não são versão tubeless e tenho receio que em algum caso o pneu descole da jante. Qual é a vossa opinião ?
Um abraço
Não concordo nada... Tive Rocket Ron Performance 2.25 em 26 e 29... Cada um fez mais de 5000 kms praticamente sem furos e sempre em Tubeless...
Depende do desmonta de válvulas que tiveres, é igual no que toca a repor liquido. Se for Schraeder usas um tubo mais largo, se for Presta mais fino. Com Schraeder ate nem é preciso tubo, dá para por direto do frasco.Boas pessoal, desde ja obrigado a todos pelas respostas.. A minha opção também recai mais para as câmaras de gel, uma vez que ja usei ha uns anos quando praticava DH e os furos eram menores em relação as câmaras normais. Ontem por acaso em quase um ano foi a primeira vez que furei com estes pneus, em cerca de 600km sensivelmente. A verdade é que gosto muito dos pneus, principalmente o RoRo na frente e alem disso ainda tem muito pneu para gastar.. Vou então optar pelas câmaras de gel e quando precisar de mudar de pneus compro pneus tubeless e converto as rodas. Já agora acham melhor as válvulas shrader ou presta por depois acrescentar o liquido ?
Realmente gostava de saber como fazem tantos km com os pneus.Tiveste os Performance a tubeless e 5000ks sem nenhum furo nem problema?
É que a própria schwalbe não aconselha estes pneus em tubeless, e dos colegas que tenho com estes pneus, todos mais tarde ou mais cedo acabaram por trocar devido aos muito furos que tinham.
Atenção que não estou a duvidar de ti, é só mesmo porque não é essa a experiência que tenho desses pneus schwalbe versão performance. Mas também depende das zonas, o que se faz com os pneus e sorte também claro
Tiveste os Performance a tubeless e 5000ks sem nenhum furo nem problema?
É que a própria schwalbe não aconselha estes pneus em tubeless, e dos colegas que tenho com estes pneus, todos mais tarde ou mais cedo acabaram por trocar devido aos muito furos que tinham.
Atenção que não estou a duvidar de ti, é só mesmo porque não é essa a experiência que tenho desses pneus schwalbe versão performance. Mas também depende das zonas, o que se faz com os pneus e sorte também claro