Tutorial - Escolha de Pneus

KLUCA

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city_hunter

também andei com a tua duvida

só que pelo preço acabas por ter o raceking da continental, com o piso quase identico mas com melhor construção interna. O raceking só peca por vezes pela barriguinha lateral que faz e que por vezes corta em algumas pedras. Mas acho que no geral a malta anda satisfeita :)

repara que o piso de ambos é quase igual
 

KLUCA

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pesa 910 pois tem lá borrachinha no piso :)

se dizes que vais andar no asfalto é o ideal para ti pois é polivalente

por exemplo um dos outros habituais da schwalbe, simplesmente evapora no asfalto

a escolha é tua.... já sabes que isto é sempre um compromisso , nunca se consegue tudo :)
 

Mr Wolf

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Vê os Hutchinson Python.

Não é são propriamente os melhores pneus para o inverno, mas para estradões e estrada devem ter aderência suficiente. E rolam muito bem
 

Bessa74

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Só estou indeciso entre os Python, Larssen tt e os Schwalbe endurance. Dos 3 quais os que teem menos atrito em asfalto?! Vou fazer 90 a 95% de asfalto. Acho os schwalbe muito pesados (910 gramas cada um mais cameras), mas realmente tem muito piso para gastar. O problema aqui é mesmo o atrito...
 

Mr Wolf

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E porque não vês um pneu com o piso mais liso? Se é quase só para alcatrão, é capaz de compensar.

Falo daquele tipo de pneu que costumam vir nas bicicletas de passeio.
 

Giantfreerider

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Bem, fica aqui uma pequena avaliação dos pneus (de jeito) que já testei na bike de XC (os meus percursos são 90% mato, 10% alcatrão):

Kenda Karma 2.0 (atrás)
Grip em terreno seco: 3.5*
Grip em terreno molhado: 3*
Preço: 4.5*
Durabilidade: 4.5*
Resistência: 4*

Maxxis Crossmark 2.1 (frente)
Grip em terreno seco: 4.5*
Grip em terreno molhado: 4*
Preço: 3.5*
Durabilidade: 4*
Resistência: 4*

Maxxis Larsen TT 2.0 (trás)
Grip em terreno seco: 4*
Grip em terreno molhado: 4*
Preço: 3.5*
Durabilidade: 4*
Resistência: 4*

Schwalbe Rocket Ron 2.25 (frente)
Grip em terreno seco: 5*
Grip em terreno molhado: 4.5*
Preço: 3.5*
Durabilidade: 3.5*
Resistência: 4*

Schwalbe Nobby Nic 2.1 (trás)
Grip em terreno seco: 5*
Grip em terreno molhado: 5*
Preço: 3.5*
Durabilidade: -* (em testes)
Resistência: -* (em testes)

Não coloquei aqui a avaliação do kenda karma como pneu à frente, pois para mim simplesmente não presta para os caminhos onde ando...não é um pneu direcional, o que faz com que o seu grip não seja grande coisa. Mas para estradões servem bem! ;)
 
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Giantfreerider

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Não pus a resistência ao rolar pois não acho que haja muita diferença entre os pneus de trás (isto nos caminhos que ando).
Mas penso que o Nobby Nic arrasta-se mais em alcatrão face ao Larsen TT e ao Kenda Karma...mas não muito mais! ;)
Sei que o rasto conta, mas a pressão correcta e o peso do pneu fazem mais diferença no rolar! ;)

Ainda ponderei adquirir um Racing Ralph, mas como me parece semelhante ao Larsen TT, sabia que ia ficar limitado em certas situações e assim preferi optar pelo Nobby Nic.
 

Pax

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Alguém sabe quando é que os schwalbe nobby nic e racing ralf, ambos em 26 x 2.1 e na versão snake skin e tubelessready (São modelos novos) estão disponíveis para venda nas lojas?
 

Giantfreerider

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Bessa74, tem atenção que o maxxis larsen TT é bom para pneu de trás, para a frente já não é assim.
O mesmo se sucede, como disse, com o kenda karma...à frente não é grande coisa!
Dos pneus que descrevi, já usei as seguintes combinações:

Maxxis crossmark (F) - Maxxis larsen TT (T) -» Boa combinação, muito polivalente
Kenda Karma (F) - Kenda Karma (T) -» Combinação mediana, boa para terrenos compactos e tempo seco
Schwalbe Rocket Ron (F) - Kenda Karma (T) -» Boa combinação, especialmente para tempo seco e compacto, ficando claramente limitado pelo pneu de trás, uma vez que a frente ficou muito melhor, da noite para o dia.
Schwalbe Rocket Ron (F) - Schwalbe Nobby Nic (T) -» Excelente combinação, muito grip, muito controlável. Destas combinações para mim a melhor! :)

Depois ainda falta a questão dos pesos...sendo os maxxis mais pesados (+-100g a mais em cada pneu).
 
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