Tutorial - Escolha de Pneus

Bem interessante este tópico ...
Vou deixar aqui as combinações que normalmente uso.
estou agora a usar o specielized the captain 2.0 á frente é bom pneu direccional.
atrás o specielized fast track. isto para terreno compacto seco.
Tenho também dois larsen tt 1.90. atrás garante boa tracção e é rolante á frente não consegue garantir uma boa aderência.
Para a lama tenho um kenda king of traction 2.0 que ja usei a atrás, bem o pneu é muito bom garante boa tracção em situações extremas e consegue expelir a lama não criando aquele efeito slick.
Á frente para a lama usei um continental explorer não recomendo faz o contrario do kenda não evacua a lama e perde a direcionalidade a frente. no entanto é um pneu bom para a frente para terrenos soltos e húmidos.
Próximas aquisições
frente rocket ron 2.1
frente/atrás kenda karma 2.2
atrás maxxis medusa 1.5 lama
alguém tem algum feedback destes pneus ( fora o rocket ron) o karma é um bom pneu direcional ?
 

Daniel Maia

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Eu queria o melhor compromisso entre leveza e antifuro, secalhar a melhor ideia era câmaras de ar leves, e colocar o líquido anti furo
 
Até agora usei uns Hutchinson Acrobat (http://www.hutchinsontires.com/en/catalogue-city.php?fiche=acrobat.php&univers=1) com a medida 1,35 e durante os cerca de 3500 km feitos só trocava de câmaras por causa das válvulas (partia-se o pino ou a borracha ficava cortada na roda, com válvula Presta). Não tive um único furo, numa utilização citadina, e quando os desmontei andei a retirar os bocados de vidro que tinham ficado no pneu e que nunca danificaram as câmaras de ar.
Sinceramente, recomendo.
Não sendo um pneu leve é muito resistente por ser de arame e tem uma aderência que me surpreendeu pela positiva. Agora uso uns Bontrager Cruizer com os quais, em 600 km +-, já furei duas vezes, andando em trilhos com frequência e cidade, na maioria.
 

PenduluM

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Boas

Alguem me sabe dizer o peso dos Hutchinson Cobra tubless light?

Estou interessado nesses pneus, porem duvidos dos 520g anunciados...
 

PenduluM

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Então não são muito pesados para uns pneus tubless...

Estava a ponderar comprar os rubena, mas gosto mais do rasto dos hutchinson cobra. Não conhecem pneus tubless mais leves do que estes?
 

JMFF

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Boas

Tenho o Schwalbe Nobby Nic 2.25 à frente e os Racing Ralph 2.25 atrás no entanto daqui a 15 dias vou até Santiago e não me parece que este conjunto seja uma boa opção. Parecem cola a agarrar ao terreno.

Alguém me pode dar uma boa combinaçao para grandes rotas como esta (de preferencia baratinha)
 

jmdcfigueiredo

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Combinação não te dou, mas medidas usa 1.90/2.10 (trás/frente).

Eu quando fui levei michelins baratinhos e gostei, mesmo tendo ido de Inverno...
Sendo que vais de Verão não tens de te preocupar com lama...
 

kubo

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Melhor que os Ra Ra a rolar, só os Race King ou os novos X King da Continental...., se for em Tubeless montas a versão Supersonic ou Racesport, se não montas mais um Ra Ra á frente. Os Schwalbe são por norma menos sujeitos a furos e afins e como vais para longe é melhor jogar pelo seguro.
Cubo
 

PenduluM

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O pneu mais rolante que esperimentei foi o Kenda SB8, seguido do larsen, do hutchinson cobra, do racing ralf e do kenda karma.

Quanto a isso dos scwalbe serem menos sujeitos a furos é daquelas coisas que só quem usou muitas marcas pode dar uma opinião, eu até agora só furei com o larsen e já usei uma duzia de sets de pneus metade deles conertidos.
 
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dah

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qual a diferença em media de km/h aprox, de trocar de pneus da btt para uns slick ou semislick?? sera q compensa para quem anda mt em estrada?
 
@ dah: compensa e muito em termos de custos (o pneu dura muito mais), esforço (não é tão elevado) e em termos de kilómetros nem te apercebes dos que chegas a fazer. Para além do mais, é mais confortável.
Há 4 anos que faço cidade, estrada e algum fora de estrada e sempre com semi-slicks.
Diferenças em termos de velocidade? Antes tinha uma média de 13/14 km/h e agora ando nos 18 km/h.
 
Preciso de comprar dois pneus novos e gostava de gostar com a vossa opinião.

Tenho uma Hardrock, costumo andar em estrada ( ecopista ) e pelo mato e tenho 96kg.

Estava a pensar em adquirir o seguinte conjunto:

MAXXIS IGNITOR / MAXXIS TT LARSEN

Ou

Continental Mountain King / Race King

Qual será o melhor conjunto para mim e quais as melhores medidas?

Obrigado pela vossa ajuda!
 
Para uma ecopista acho que acaba por ser um desperdício de "borracha" com esses pneus. Vê alternativas um pouco mais baratas e não tão "técnicas".
 
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