Tutorial - Escolha de Pneus

super.byke

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boas, para fazer uma travessia, caminho frances em Junho, qual a combinação mais acertada?

Continental Mountain King 2.2 frente/Continental Race King 2.0 trás ???
MAXXIS IGNITOR 2.1 frente/MAXXIS TT LARSEN 1.9 trás ???
Schwalbe Rocket Ron 2.1 frente/Racing Ralph 2.1 trás ???

Outras sugestões????

tenho um par de Scott Ozon 2.0 todos lambidos... e por isso queria comprar uns a pensar no caminho francês, por isso todas as sugestões são bem vindas
... e já agora não preciso de comprar um par especificamente para o inverno, pois no inverno não ando no mato, ando com a fininha na estrada :)
 

super.byke

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depois de ler alguns tópicos sobre pneus, e atendendo a que o caminho seja bastante rolante (não sei, mas imagino :)) estou a ponderar entre estes dois:

Continental Mountain King 2.2 frente/Continental Race King 2.0 trás
Continental X King 2.2 frente/Continental Race King 2.0 trás
ambos na versão folding (kevlar)
ainda não sei se vou levar na versão "com camara de gel" ou na versão "tubless" :)
sugestões ?
 

kubo

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mesmo se não for rolante, a opção X-King 2.4 / Race King 2.2 será sempre a nº1.:yeah:
Essa do kevlar é que não estou a ver..., ou montas Supersonic ou Racesport, tudo o resto já é mais pesado.
Cubo
 

mlouro

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Boas pessoal,

Tenho um Maxxis ADvantage 2.1 UST à frente, e adoro o pneu, mas é um pouco pesado (770g).. Como faço um XC um pouco agressivo e gosto de abusar a descer, será que vale a pena apostar no mesmo pneu, mas na versão Silkworm (não UST) convertido a tubless? Já me disseram que os Maxxis se aguentam bem, mas mesmo assim não sei se vale a pena trocar a segurança do UST para perder 220g e poupar uns trocos.. Atrás passa-se um pouco o mesmo, mas com os Crossmark, com a versão Silkworm também poupava à volta de 200g.

Obrigado e boas pedaladas
 
Boas..

Como tudo numa bike, a questão dos gostos pessoais e preferências é essencial, no entanto aqui fica a minha contribuição:

- Schwalbe Rocket Ron 2.1 frente/Racing Ralph 2.1 trás

Uma boa combinação dado os aspectos gerais destes pneus, tais como preço, peso, durabilidade, entre outros..
 

C.Orelhas

New Member
Cá eu adoro Karma na frente (de preferência em medida maior que o pneu de trás) e atrás um SB8, não sei porque mas adoro este set.
 

José Martins

Administrator
Andei durante uma temporada com uma combinação já apresentada por outros membros do Fórum, com ambos os pneus da Schwalbe, na medida 2.1: na frente um Rocket Ron e atrás um Racing Ralph.
Entretanto, optei por regressar à Continental e neste momento tenho um Mountain King na frente e um Race King atrás, ambos na medida 2.2, que curiosamente, têm uma dimensão menor (menos "balão") que os 2.1 da Schwalbe.
Honestamente, parece-me melhor esta combinação actual.
 

kubo

New Member
O Mountain King I 2.2 é muito mais estreito que o Race King 2.2 por isso é que monto MK 2.4 na frente...:yeah:
Cubo
 

super.byke

New Member
Amigo, para fazeres esse caminho digamos que qualquer pneu corrente de BTT serve :)
Eu fiz com Scott Ozon 2.0 que já estavam bastante gastos e não tive problemas, por isso qualquer combinação que aqui nos posts anteriores é referida serve :)

ex:
Schwalbe Rocket Ron 2.1 frente/Racing Ralph 2.1 trás
Continental Mountain King 2.2 frente/Continental Race King 2.0 trás
Continental X King 2.2 frente/Continental Race King 2.0 trás
Maxxis Ignitor 2.10 na frente, Karma na trás
Maxixs IGNITOR 2.1 frente/MAXXIS TT LARSEN 1.9 trás
Kenda Karma frente/Kenda Small Block Eight trás
Inverno, Ignitor á frente/CrossMark
Verão CrossMark frente/Kenda Small Block Eight

etc
 

Rui Barrocas

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Boa tarde, estou a pensar comprar uns pneus novos para a minha RR 5.3 como é para lazer queria uns pneus mais versáteis. As hipóteses são
Viper trace 26X2.0
Maxxis larssen tt 26X1.90
Maxxis ignitor 26X1.95
Maxxis Advantage 26X2.10
Como não puxo muito pela bicicleta pelo preço estava virado para os viper, mas gostava muito de umas opiniões pois não percebo muito disto, e aliás nem conheço nenhum destes pneus se pudessem dar algum feedback agradecia.
 

Giantfreerider

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Depende dos preços a que arranjas! ;)
Vê os kenda karma versão arame...custam prai 13euros e pesam menos de 600g.
Para a frente, sugeria o ignitor, mas na versão 2.1 se arranjares.

Se não puxas muito pela bike e não vais para sitios com muita lama, até podes pôr um kenda karma na frente também.
 

Rui Barrocas

New Member
Estes que vi foi tudo no probikeshop e até 23€ com talão flexível que mesmo 23€ para o uso que dou já é um capricho, porque os que trago agora são os de origem daqueles da decathlon e é certo que escorregam um pouco mas não me faz muita diferença. o meu BTT é mais de passeio.
 

Rui Barrocas

New Member
No site até 23€ há mais pneus mas em medidas brutas 26X2.40 e assim e essas medidas devem criar mais atrito suponho eu, depois não tenho estofo para puxar pela bike e pelo terreno que ela agarra....
 

Giantfreerider

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Então vê aqui os kenda karma que te falei:
http://www . poison-bikes . net/info.php?c=21_69_146_299&i=756 (tira os espaços)

Ao preço deles acresce 8 euros de portes.
São muito razoáveis. Gosto deles para trás...já para a frente, se andares depressa e em zonas mais "escorregadias" compromete um pouco.
Mas isto é a minha opinião como pneu da frente, pois muitos BTTistas gostam dele para a frente.

Em termos de durabilidade...o meu de trás já tem 2500kms e ainda faz mais uns 1000kms.
 

Rui Barrocas

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E a nivel de medidas quais serão as mais indicadas para mim que ando mais por lazer sem andar no limite o 26X2.40 será um bocado abusado não!!! Por onde costumo andar é mais estradões alguns terrenos com muito xisto, lama não muita. Estou mesmo verde nisto do BTT e consequentemente ás escuras na escolha dos pneus e ainda mais das medidas certas dos mesmos.
 

Giantfreerider

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Kenda karma 2.0, 12 euros cada, dá 32 euros os 2 pneus em tua casa! ;)
São baratos, leves (dentro do preço) e muito polivalentes. Além disso rolam bem! ;)

2.4 é mais para DH, estes 2.0 são mais que suficientes.
 

Rui Barrocas

New Member
Então se calhar até vou optar por esses para mim qualquer pneu que seja resistente a furos não agarre muito no asfalto e tenha alguma aderencia na terra serve e claro que não seja muito caro, não faço competição, nem btt muito duro é só mesmo por desporto. É que as marcas, modelos, e tamanhos são tantos que não sei por onde escolher.
 
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