Treino/Passeio vs KM

netwolf

New Member
Durante o Verão era 25km todos os dias, depois das 18h. era sempre a pedalar, no Inverno alterno :cry: infelizmente já não vou durante a semana.
Durante a semana faço ginásio.
Fim de semana é quase sempre assim (quando estou por cá) :
Sábado - upa da cama ás 8h:30 até ás 10:30 = 30/40km
Sábado - tarde - 16:30 até ás 19h.= 50/70km
Domingo upa upa da cama ás 9h. e uma voltinha pequena de 20/25km.

Já faltou mais para o Verão!!!!!!!!!! 8)

Um abraço.
Artur
 

luiskiev

New Member
Agora é só um treininho ao Sábado, 2 horas entre estrada e monte. O Inverno é porreiro só pelo facto de os malhos doerem menos porque a terra está mole e levamos mais roupa.. de resto mete nojo!! Para além de trazer frio ainda nos rouba a luz para treinar à semana depois do trabalho e pior que tudo faz as meninas andar de calças e tops fechados... Se o Verão demorar muito ainda fujo pro brasil... dasse!
 

pratoni

Active Member
A meu ver a grande vantagem do Inverno é o menor calor, não sofres tanto com o calor como no Verão e consegues fazer mais km's sem sentires um "sobreaquecimento" do corpo.

Ah! A lama também é das melhores coisas do Inverno e eu que já andava com saudades de uma bela carga de lama devido à seca que houve no ano passado.
 

Joao Narciso

New Member
Boas BTT's

Eu por norma fico entre os 20 e os 25 Km, trilhos de areia solta e gravilha.
Sair de casa aí às 9:30 e voltar cerca das 11:30, para lavar a bike, lubrificar e paparoca.

Ter em conta que ainda sou tenrinho, comecei há 4 semanas

Só aos fins de semana.

Boas pedaladas
 

Override

Member
Boas!

Como agora tenho a minha bike de BTT encostada por motivos de avaria (falta €€), tenho feito saido com a bike de estrada 4 a 5 dias por semana p fazer entre 80 a 120 Km. Mas quando faço XC nunca faço menos de 50km com pelo menos 2/3 do percurso com subidas.

Boas pedaladas
 
Iniciei-me na prática do BTT em Fevereiro do corrente ano.
Neste momento, estou completamente viciado.
Actualmente faço 3 treinos semanais: 2 de terra (+/- 40 km) e 1 de estrada (+/- 60 km).
Durante muitos anos fui atleta-guia de cegos na vertente de ciclismo tandem, tendo inclusivamente feitos algumas provas em Espanha.
Desde que comprei a minha FELT (para quem não conheça é só consultar o site www.feltbikes.com) iniciei-me no cross country e estou a gostar muito.
 

José Martins

Administrator
As voltinhas andam á volta de 30 km, por vezes vamos até aos 50, mas aos fins de semana.
De semana, temos de jogar com a hora de saída do emprego dos participantes, dá para menos. Quando vai um colega que está menos habituado, reduz-se um pouco o percurso.
 

MTS

New Member
Normalmente aos dias de semana, Terças e Quintas feiras, faço +/- 40 Km ao fim de semana é que ando mais, +/- 80Km. :mrgreen:

É tudo uma questão de tempo e vontade de cada um de nós mas é sempre bom dar-mos umas voltinhas mesmo que sejam poucos Kms. :wink:
 

trek2005

New Member
bem quando tenho tempo para treinar , não sou diferente da maioria, durante a semana 2 a 3 vezes entre 20 e 25km sem paragens ritmo elevado

no fim de semana entre 30 e 50 com paragem pelo meio, ritmo moderado devido a ir com um grupo grande.

preparação para maratonas no fim de semana passa para 50 a 70km ritmo moderado / alto

aquele abraço
 

osnofa_smp

New Member
Boas...na minha opnião tudo depende do terreno que pedalamos, tudo depende da itensidade do terreno e da propria tecnica, que com a minha barriguinha, também conta para o cansaço.
Na estrada aguento e faço cerca de 30a 35 e no monte isso tdo depende. Sou de Sta Marta de Penaguião. e se opto pela zono do Corgo faço 20 e fico cansadito, se optar pelos estradoes do Marao ou Alvao, agoentasse mais 20 ou 30 km do que no Corgo.
 

gueirinho

New Member
Boas,
olha penso que o tema do tópico seja um pouco relativo e abrangente, pois depende de vários factores. No meu caso, como costumo andar de manhã antes do trabalho, durante a semana faço uma média de 15km entre alcatrão e terra. Ao fim de semana como existe mais disponibilidade nos horários aproveito para me "esticar" mais, andando entre os 25 e os 50km. Por isso penso que cada um de nós deve é disfrutar dos passeios sejam eles grandes ou mais reduzidos.
Boas pedaladas......e de preferência sem quedas.....
 

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Sou mais de passeio porque praticamente só tenho opurtunidade de pegar na burra ao fim de semana. Dependendo da zona e dificuldade mas regra geral entre os 30 e 40 km. Mas o que interessa é uma pessoa descontrair e sentir alguma adrenalina e disfrutar...

Bem haja a todos,

Filipe Queirós
 

marrokan

Member
boas,
eu de momento so consigo andar ao fim de semana, o trabalho e tomar conta do filho ao fim da tarde não dá para mais, quando ele cresçer levo comigo:D:D
mas neste ultimo domingo fui dar uma volta na descontra, 20km, 1h:10m.
 
Top