SRP160 - Serpa 160 - 1ª Ultramaratona Portuguesa - Serpa - 12 Abril 2008

Status
Not open for further replies.

viabike

New Member
Olá viva a todos

Antes de mais quero dar os parabens ao Ludos e a toda malta que está envolvida neste projecto, porque tudo isto é muito bonito, mas dá muito trabalho.
Agora a razão porque estou aqui a mandar uns bitaites é a seguinte, eu estou tentado a inscrever-me na ultra maratona, isto porque, seria um desafio novo já que 80 km faço nas maratonas, o que eu gostava de saber é se partindo para os 160 km e caso as pernas não queiram colaborar, há hipotese de fazer os 80 km.

Boas pedaladas
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Viva! Não tenho dito nada pois ando um bocado transtornado... isto porque o Lebrinha tem estado fechado para obras :evil: :lol: :lol:

vitor campos, o sacana do rato vai-te obrigar a treinares ;)

carlos_cavaco, mesmo que as pernas não te falhem e oxalá nunca falhem, e mesmo que treines bem não poderás participar :( porque a participação está condicionada a quem tem 18 ou mais anos.
Apesar de eu pessoalmente acreditar que há jovens com menos de 18 anos bastante capacitados para o percurso, um amigo meu p.e. fez os 115Km da maratona do Penedo Gordo com 16 anos... depois de ponderar bem o assunto optei assim, pois mesmo com autorização dos encarregados de educação corria o risco de me aparecer algum jovem inconsciente a cometer um excesso qualquer e depois ia andar a braços com problemas...
Em todo o caso podes vir acompanhar o pessoal do Ferróbico e dar-lhes apoio moral :mrgreen:

valério, podes cravar uma voltinha cá em Serpa, qualquer pessoa que queira cá vir conhecer a zona eu mostro de com todo o gosto :) mas é para apareceres mesmo, não para te baldares como das outras vezes que dizias que aparecias :evil:

betozeca, andas mesmo acelerado! Fizeste bem em enviar o comprovativo de pagamento, é a maneira mais fácil de cruzarmos os dados de validar as inscrições ;)

samuka, o desnível acumulado para os 80Km deverá rondar os 1600m :)

penatabua se te baldasses ia a idanha com 20 gaitas na bicicleta só para te fazer dor de cabeça :twisted:

Zé Malhas, agora conhecido por Malhas :mrgreen: De facto era para ter tratado disso, e também era para ter enviado um texto para me traduzirem para espanhol, mas ainda não consegui mesmo deitar mãos ao assunto, e entretanto reparei que o suposto guia era realmente uma lista de assuntos abordados num livro que se vende nos EUA :oops: :oops: Em todo o caso vou tentar minimizar os danos, e colocar online alguns conselhos de quem se preparou para provas de endurance extrema.

adama696, tudo indica que isso vá acontecer para evitar os tais engarrafamentos :) Ainda não foi alterado o regulamento, mas será, e muito provavelmente a partida para os 160km mantem-se às 8h e para os 80km às 9h, agora ando de volta das alterações logísticas que isso me implica :mrgreen:

sinais o Alentejo é todo plano, tirando onde é a subir e a descer :mrgreen:

drive, pedrAmarela em força, para quem já fez a travessia das montanhas isto é tranquilo 8)

viabike, agradeço-te os elogios :) De facto dá muito trabalho, mas esta será a minha profissão portanto...
Quanto à tua questão, por volta do Km 40 vai haver separação dos percursos e vais ter que decidir se vais fazer mais 40 ou mais 120 quilómetros :shock: Não há muita margem para muitas dúvidas, a diferença do esforço entre uma mini e uma maratona é muito menor do que uma maratona e uma ultra.
Eu ainda não comecei com aquele discurso de assustar o pessoal e tenho estado um pouco apreensivo por cerca de 86% dos inscritos terem escolhido os 160Km, espero que seja tudo malta com um bom andamento e com bastante consciência de que 160Km de BTT requer muitas horas em cima da bicicleta (tipo 12 ou mais num dia), muita resistência (física e psicológica), pois não é uma coisa que seja "só mais um bocadinho", não quero desmoralizar ninguém, muito pelo contrário, quero que se preparem bem ;)

Notem que todos os que no dia resolverem fazer uma distância que não aquela pela qual optaram na inscrição, ou depois do término do prazo das alterações, provavelmente serão desclassificados (podemos quanto muito registar o tempo), isto porque com duas partidas em horários diferentes conforme o percurso, há a necessidade de assegurar que ninguém vai fazer os 80km com o horário de partida dos 160km e isto só se resolvo com um controlo zero (que mesmo assim será muito difícil de controlar) ou com esta situação de desclassificação.

Agora novidades

Os escuteiros confirmaram-nos o apoio deles, o que é claramente uma boa noticia, amantes da natureza quantos mais melhor :) fiquei particularmente sensibilizado com a receptividade deles e a vontade de ajudar sem sequer se falar em contrapartidas, ainda por cima tudo gente bem disposta :yeah: Aqui fica desde já o meu agradecimento público a eles, porque os agradecimentos não se fazem só quando as coisas acabam.

Atendendo a esta colaboração dos escuteiros, à muito provável colaboração de outras associações com as quais estou ainda em diálogo, e ainda devido à ideia de duas partidas separadas conforme o nível escolhido, foi estabelecido o nº limite de participantes: 800.
Mais que isso não, para não comprometer a qualidade do evento e já temo que seja demasiada gente :roll: mas o pessoal anda todo entusiasmado e seguro de que conseguimos proporcionar uma coisa em condições a todos, espero que assim seja.

Ao pessoal particularmente preocupado com a pernoita informo que após um breve reunião com o pessoal da Câmara Municipal foi-me indicado que existe alguma dificuldade em ceder o pavilhão de que vos tinha falado, e que existem fortes probabilidades de haverem actividades no pavilhão nesse f-d-s, etc e coiso e tal, mas, em contrapartida foi-nos sugerido e muito provavelmente está garantido (tipo 99% certeza , ainda não há parecer oficial) o Parque de Campismo Municipal, portanto apesar de não haver tecto há espaço e condições para montarem a tenda :)

Desta feita não há fotos catitas dos sitios onde irão passar, pois os últimos dias tem sido passados a efectuar contactos, orçamentos, reuniões... enfim... curtia mais estar a cavar trilhos :mrgreen:

Aos que já por várias vezes mostraram interesse em dar umas pedaladas aqui sem ser no dia do SRP160, no próximo domingo, o José Batista e outro amigo de Moura vêm cá conhecer um pouco daquilo que os espera, se alguém se quiser juntar a nós nos 40 e picos km's que vamos curtir, é só dizer-me qualquer coisa que eu informo das horas e ponto de encontro ;)
 

viabike

New Member
Viva a todos,

Obrigado Ludos pelo esclarecimento, quanto estarem inscritos 86% nos 160 é normal poque é aí que está o desafio, pois tal como eu, há muitos colegas que já fizeram distancias até aos 100km mas nunca tiveram a experiencia de fazer 160 seguidos.Eu se me inscrever será nos 160 porque fazer uma viagem de quase 600km para cada lado para pedalar só 80 km sabe-me a pouco, de qualquer forma reserva-me um lugar no camião vassoura.
O facto disto ser a tua profissão não te tira o mérito, porque organizar um evento com esta dimensão não é tarefa fácil.

Boas pedaladas
 

betozeca

New Member
ludos c essa do lebrinha estar em obras é q tas a desanimar o pessoal,nao é q nao haja mais cerveja em serpa,mas essa é a melhor q ja bebi em todo o pais :lol:
e tendo em atençao q precebo mais de cerveja do q d bikes :mrgreen: ve la se o lebrinha ta aberto em abril tem q tar se nao como é q vao fazer as festas de serpa q sao na pascoa? :D
serpa sem lebrinha nao é a mesma coisa!!! :p :mrgreen:
 

chaparrão

New Member
30 Euros ... sim senhor ...

espero que a organização esteja à altura ...

nada pode falhar ... nomeadamente abastecimentos e apoio mecânico ....

em 160 kms ... tudo pode acontecer ...

e viva o BTT à moda antiga
 

José Batista

Administrator
Tal como o ludos havia dito este domingo lá fomos nós ver o que é que nos espera no dia 12 de Abril.
Para já posso-vos adiantar que os percursos irão ser de uma beleza paisagistica enorme.
Mas deixemo-nos de conversa porque como se costuma dizer,que uma imagem vale por mil palavras aqui ficam algumas.

003at2.jpg


004hn1.jpg


005lx9.jpg




007sq5.jpg



SAUDAÇÕES BETETISTAS



2º RAID BTT MOURA TERRAS DE AZEITE 01 JUNHO
 

José Batista

Administrator
Para abrir ainda mais o apetite aqui vão mais algumas. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

006ca5.jpg


008zy1.jpg


009lx6.jpg


010nw3.jpg


012dj5.jpg


013ms8.jpg


014ft3.jpg


SAUDAÇÕES BETETISTAS


2º RAID BTT MOURA TERRAS DE AZEITE 01 JUNHO
 

sarah

New Member
Pelos vistos,para além dos 160km a pedalar,também vamos ter de dar umas braçadas! :rotfl:

Parabéns pelas fotos!Estão magníficas e só fazem aumentar a minha ansiedade :wink:

Boas pedaladas

Sarah Moniz
 

jaime rodrigues

New Member
nunca é demais referir q ao haver duas partidas destintas, separadas por tempo,para as duas distancias obviamente ,fica desde logo(klm0)opçãofeita,portanto quando houver a separação ,axo q aos 40klm ,logicamente ninguem vai alterar o q estáva á partida establecido allright!!!!!!!!
eu tento entender haver limite de inscrições ,a logistica torna-se incomportavel quantos mais houver pior eu sei!!!!mas o desafio está ai ,e desde logo ,n quero fazer termos de comparação com nenhuma maratona ,por ser a 1ª ultra ,bater aos pontos todas as outras .eu sei q o vosso espirito n será este ,e só depois de tudo conclluido se verá como tudo correu,eu proprio n sei como será fazer 160klm em btt ,sinceramenteestou farto de fazer contas de cabeça ,pois a partida ás 8 media e 15klm/h são tantas como 10h e meia talvez!!!!, em cima duma bicicleta,será a chegada ás 6 da tarde ,dá q pensar é um desafio imenso ,mas vamos todos e todas pq n ,as senhoras serão muito bem vindas algumas ,tenho a certeza ,a fazer ver a muitos como se pedala e bem,usufruir de uma zona espantosa e depois do dever cumprido relaxar com os amigos e contar como foi participar nesta ENORME aventura!!!!
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Pois é, no Domingo foi dia de pedaladas! Surpreendentemente as pernas não me falharam, para quem ainda só tinha feito 20Km este ano e há 15 dias que não pegava na bicla fazer 50Km "sem espinhas" foi muito bom :mrgreen:

O mote deste fotoreport poderia ser "O Alentejo é todo plano!"

DSC_3506.JPG


DSC_3507.JPG


DSC_3508.JPG


DSC_3509.JPG


DSC_3510.JPG


DSC_3512.JPG


DSC_3513.JPG


DSC_3514.JPG


DSC_3515.JPG


DSC_3517.JPG


DSC_3518.JPG


DSC_3521.JPG


De resto, "cá se vai andando com a cabeça entre as orelhas", a preparar estruturas, logística, percursos, informações, regulamentos... enfim só coisas bonitas :lol:

Aproveito para informar que tenho andado a contactar as unidades locais de hotelaria no sentido de proporcionar preços mais atractivos aos participantes do evento, e a maioria tem acedido ao pedido :D aguardo resposta de algumas unidades para publicar um artigo no website do evento e enviar uma newsletter para dar a conhecer a oferta existente.

Outras ideias e intenções estão na forja, porém preciso de resposta a solicitações e só depois poderei confirmar estas ideias. Não vale a pena ter as ideias se não as conseguimos por em prática, como se costuma dizer "de boas intenções está o inferno cheio".
 

betozeca

New Member
Ja tou com agua na boca pelas paisagens,pelas subidas e descidas,estradoes e single traks e tambem pelas imperiais do lebrinha :mrgreen:
 

NITSA

New Member
Boas :D

Somos um grupo da zona das Caldas da Raìnha e estamos sériamente tentados em fazer os 160, esse é o desafio.....

Já se sabe qual é a altimetria dos 160 Km?

Ps: Confesso que as fotografias com pessoal a subir e descer com elas à mão me deixa apreensivo, numa volta com 80 Km tudo bem mas em 160 Km.....

Aguardamos + notícias
 

betozeca

New Member
NITSA said:
Boas :D

Somos um grupo da zona das Caldas da Raìnha e estamos sériamente tentados em fazer os 160, esse é o desafio.....

Já se sabe qual é a altimetria dos 160 Km?

Ps: Confesso que as fotografias com pessoal a subir e descer com elas à mão me deixa apreensivo, numa volta com 80 Km tudo bem mas em 160 Km.....

Aguardamos + notícias
Boas :D
Em relaçao a altimetria acho q ja foi escrito pelo ludos algures neste topico mas na altura nao estava bem defenido ainda,
da uma vista d olhos desde o inicio do topico contudo fiquei c a ideia q s falou entre os 2600 e os 3000,nao tenho a certeza.
Eu sou da zona d sintra mas vou com muita frequencia para a vossa zona pois a minha mulher é de famalicao da nazaré,
gostava de saber se um fim de semana destes podia me juntar ao vosso grupo pois alem de normalmente qd vou ai andar sozinho gostava de conhecer novos trilhos
que voces sendo dai devem conhecer.
ass: beto
 
Tenho ponderado sobre o impulso que tive no momento em que me inscrevi!

Essa motivação estava ligada a um percurso mais rolante, porque fazer 16o kms não é o mesmo que fazer duas maratonas seguidas, ou será??Se uma deixa empenos valentes 2 seguidas :roll: :roll: :roll:

Com um percurso de 160 kms e altimetria de 2500 m, será bastante exigente e necessito de rever a minha preparação para este teste a que me vou submeter.

Pelas fotos torna-se bastante atraente o percurso, outra coisa não seria de esperar, no limite será também violento pelo acumulado da altimetria e pelas belas paredes ilustradas nas fotos...

O melhor será fazer uma selecção das fotos, antes de as postar, para o pessoal não ser dissuadido a participar!.
:yeah: :yeah: :yeah:
Estava a brincar, se é esse o percurso, deves mesmo publicitá-lo porque é fantástico...

Talvez ainda mais interessante para os 80 kms! :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Cumps
 

samuka

New Member
Ludos said:
...
samuka, o desnível acumulado para os 80Km deverá rondar os 1600m :)

...

1600m ???? :shock: :shock:
Quem é que disse que o Alentejo é plano??? :lol: :lol:

Bem, se for (e gostava mesmo muito de poder ir) vou ter que dar bem às pernas :lol: :lol:
 

NALVES

New Member
Ludos, pareceu-me ser o Azedo nas fotos?? Se realmente é ele, como conseguiste que ele não fosse chapinhar para as ribeiras?

Um abraço ao Azedo, para ti também, e força para o teu evento, espero que não fiques muito cansado, pois a Mina é logo a seguir.

Nuno Alves

Leões do sul
 

drive

New Member
Viva pessoal

Cada vez que vejo as fotos, mais vontade tenho de ir. Grande trabalho que estás a fazer, Ludos. :wink:

Como é com as inscrições? Já abriram?

Abraços
Pedro
 
Status
Not open for further replies.
Top