Quanto à assistência, a meu ver, varia um pouco de loja para loja porque depende muito de quem está à frente de cada uma e como o serviço é gerido.
Já passei por casos em que o atendimento/assistência foram horríveis e em outras lojas tive uma experiência totalmente diferente.
Na Dechatlon também já assisti a um caso em que estiveram uma hora a tentar montar um conta-kms sigma até que deixaram a tarefa para o dia seguinte por não estarem a dar conta do recado.
E tem o problema dos preços...
3,5€ para trocar uma câmara de ar ou pneu?
7€ para afinar uns travões ou a transmissão?
8€ para trocar as pastilhas (+ a afinação)?
15€ para substituição da roda traseira (ou 10 da dianteira)?
Podem ver estes e outros preços
aqui.
Globalmente tenho a ideia de que a decathlon acaba por ter um serviço melhor mas peca pelo preço exagerado. O melhor, a meu ver, continuam a ser as tipicas "lojas de esquina" ou então... aprender a fazer, pelo menos, as coisas mais simples.
Agora para comprar uma bicicleta pelo menos até aos 600€ a Decathlon, a meu ver, é a melhor escolha possível.