Obrigado a todos.
Tentando responder a todos:
ny12xx
Obrigado. Também acho que ficou mais apelativa esteticamente. Quanto ao funcionamento, já deixo o testemunho no final do post
mauroferreira
Sim, tinhas toda a razão
Quanto ao aperto, sempre me disseram que os apertos devem ficar apontados para trás, por serem menos uma coisa a jeito de apanhar ramos ou afins
Lemos
Sim, o peso tem sido uma coisa que me tem assistido
Está muito, muito mais leve do que de origem e isso nota-se.
Quanto às subidas, estou a trabalhar para isso
RTC
Obrigado.
Por fim, amigo
Guimarães,
Já sabes que se não fossem as nossas conversas e muito pouco teria sido a evolução, ou, por outro lado, talvez tivesse seguido um caminho menos racional. Obrigado pelo apoio e pela amizade
Grande abraço.
Quanto à
suspensão:
Hoje foi dia de teste na serra de Sintra. Fiz o trajecto mais habitual e que conheço muito bem, incluindo o trilho das pontes.
Considerações:
Deixei o SAG próximo dos 30%, aproveitando assim o facto de ter um curso superior (130 mm) para tirar um pouco de ar e ter mais conforto. Acabei a volta com cerca de 15% de curso por usar, o que, quanto a mim, está bom. Tenho essa margem de segurança para um drop maior ou inesperado e que me leve a suspensão ao fundo.
- incomparavelmente mais macia na absorção de pequenas irregularidades; esta é sua grande mais valia relativamente à RS Recon (juntamente com o peso);
- mais ágil a virar, o que, na minha opinião, se deve à rigidez superior conferida pelas 2 pontes;
- a alta velocidade e a trabalhar de forma "agitada" e "exigente" é semelhante à Recon apesar de, pelo que me pude aperceber, usar o curso com mais facilidade.
No trilho das pontes, como é bastante exigente do material e do piloto, foi onde melhor pude verificar que posso arriscar mais nas raízes que eram um calcanhar de Aquiles da Recon uma vez que, sendo bastante mais brusca a responder, em situações "húmidas", era fácil perder o controlo por escorregamento.
Deixei o rebound muito lento, por esquecimento. Costumo andar com ele quase no máximo e é isso que vou fazer na próxima vez.
Em suma, o seu grande trunfo é a leitura das pequenas irregularidades e o funcionamento muito mais suave. É menos brusca que uma RS e não me parece perder em rigidez.
Relativamente ao peso, sem certezas, penso que baixei a barreira dos 12 kg
Um abraço a todos