"The graphic below shows the three wheel sizes, 26er – 650b – 29er. Note that 650b is not half way between the size of a 26er and 29er but 39% of the way."
Sinceramente ainda compreendo a 29" para rígidas e para totais até 120. Agora 650 para 140-160mm de curso havendo as 26" BAH!! Reparem está mau, e não é só por cá, muitos fabricantes nos USA estão à rasquinha!!! Uns porque não se meteram no 29", perderam o BUM e agora querem espreitar algo novo para venderem.
À uns tempos lia uma reportagem sobre 26", 29" e 650b a um dos engenheiros da Giant e dizia ele "dissemos aos nossos testers para verem o que achavam da ideia. Depois reportaram que nem era um 26" nem uma 29", mas que não sentiram grandes diferenças tanto para uma como para outra", por isso é só mais um brinquedo novo. Uns dizem que dentro de uns tempos acaba a 26" e a 29" e fica só a 650b, outros dizem que vai prevalecer a 29" para rígidas e baixos cursos e o restante será 26" e ainda há quem diga que o futuro será as 36"
[video=youtube;fYt6IqaHk_Q]http://www.youtube.com/watch?v=fYt6IqaHk_Q[/video]
Sinceramente ainda compreendo a 29" para rígidas e para totais até 120. Agora 650 para 140-160mm de curso havendo as 26" BAH!! Reparem está mau, e não é só por cá, muitos fabricantes nos USA estão à rasquinha!!! Uns porque não se meteram no 29", perderam o BUM e agora querem espreitar algo novo para venderem.
À uns tempos lia uma reportagem sobre 26", 29" e 650b a um dos engenheiros da Giant e dizia ele "dissemos aos nossos testers para verem o que achavam da ideia. Depois reportaram que nem era um 26" nem uma 29", mas que não sentiram grandes diferenças tanto para uma como para outra", por isso é só mais um brinquedo novo. Uns dizem que dentro de uns tempos acaba a 26" e a 29" e fica só a 650b, outros dizem que vai prevalecer a 29" para rígidas e baixos cursos e o restante será 26" e ainda há quem diga que o futuro será as 36"
[video=youtube;fYt6IqaHk_Q]http://www.youtube.com/watch?v=fYt6IqaHk_Q[/video]
Last edited: