Rodas NoTubes ZTR....

pimentoski

New Member
na fizzbikes está lá umas rodas com aro olympic branco com cubos rcz por 299 euros e 1485 gramas o par. para começar as rodas são de 28 furos... e os cubos? alguém tem uma opinião sobre os cubos? acham que vale o dinheiro?
 

J.M.F.F.

Member
Meus senhores eu acabei neste preciso momento de ler este topico, dado que procurava opiniões relativamente a cubos. Tenho umas ZTR Olimpyc c/ raios sapim achatados (não sei o modelo) e cubos A2Z, e informo que ao fim de duas maratonas c/ muita chuva e lama os rolamento ficaram com folga, já vai para o 2º conjunto, mas atenção, eu não tenho tido o minimo cuidado com a manutenção dos cubos. O importador informou-me que, sempre que os rolamentos apanharem agua têm que ser revistos, caso contrário vão á vida, nem que seja uma só maratona (80km)

De resto tudo cinco estrelas, nem empenos nem raios partidos, e quem me conhece sabe que eu não as poupo a descer nem em coisa nenhuma, mesmo sabendo que peso 80kg.

De uma forma geral estou muito satisfeito, pois como gosto de competir acho este conjunto muito bom a rolar e a sair quando lhe damos força, acho-as um pouco duras em comparação com as SLR e XTR que tive anteriormente.

Conclusão, com uma manutenção bem mais cuidada aos cubos A2Z eles durarão bem mais com toda a certeza. Tenho um colega que é muito cuidadoso e faz 2 ou 3000kms com os mesmos rolamentos.

Espero ter ajudado com a minha experiencia.

Amanhã lá vão elas levar c/ muita pedra na maratona da Abrunheira.

Cumps
Jorge Faria
 
Last edited:

agirão

New Member
Eu tenho umas rodas com A2Z com cerca de 4000 quilómetros e não têm problemas de rolamentos.
É como diz o Jorge Faria, faço a manutenção que é necessária.
Acho os A2Z uma maravilha! Bem como os aros NoTubes!
 

darckghost

New Member
tou de acordo com o sr agirão, ainda não tive problemas menhuns com os rolamentos e ja apanhei muita lama e água
 
Last edited:

DavidMrt

New Member
Epá, comprei um conjunto ZTR alpine, raios Sapin LASER, e cubos A2Z. Por enquanto vou em 150km feitos, muito bom conjunto para o preço (1350g). A grande vantagem destes cubos é que sai tudo fora facilmente, tipo os casquilhos onde encostam a forqueta/escorra, o cepo sai com a cassette se necessário, tudo a mão ! Isto facilita a manutenção ;)
 
Last edited:
facilita a manutençao, mas assim tambem facilita a entrada de agua la para dentro.

tenho ideia de os a2z agora serem mais resistentes, a nivel de protecçao ao rolamento
 

mad max rr

New Member
Epá, comprei um conjunto ZTR alpine, raios Sapin LASER, e cubos A2Z. Por enquanto vou em 150km feitos, muito bom conjunto para o preço (1350g). A grande vantagem destes cubos é que sai tudo fora facilmente, tipo os casquilhos onde encostam a forqueta/escorra, o cepo sai com a cassette se necessário, tudo a mão ! Isto facilita a manutenção ;)

Ando a pensar num conjunto exatamente igual a esse, de onde é que mandas-te vir?
 

DavidMrt

New Member
Na loja Centro Velocipede de Sangalhos em Coimbra comprei-as ao João ;)
Com este peso consegui por a minha bike com 9.9kg =)
 

darckghost

New Member
Eu tambem tenho esse conjunto e comprei-o pela net no site de benebike atualmente ainda têm a o conjunto com as olynpic mas o site ta desatualizado se as comprares eles mandan-te com os aros ztr alpine e custam 525€ e não 550€ como esta no preço do anterior conjunto.
 

J.M.F.F.

Member
Boas, depois de fazer ontem a maratona da Rota do Baixo Mondego na Abrunheira, decidi fazer manutenção aos cubos (A2Z), e como suspeitava já tenho o rolamentos interiores do cepo e do cubo gripados, o que quer dizer que as duas maratonas anteriores em que eles levaram muita agua e lama fizeram mossa. Devia ter sido menos desleixado e os rolamentos durariam muito mais.

Agora que veio o tempo seco vou testa-los para ver se realmente eles gripam devidam á agua que apanham, ou se será do meu peso (80kg) e do esforço a que são submetidos. É que segundo dizem os meu colegas eu tenho força que nem um "cavalo", vamos ver se é disso É que descer sou um pouco bruto.

Entretanto postarei o feedback, após 2 ou 3 maratonas com os rolamentos novos.

Cumps
Jorge Faria
 

agirão

New Member
Força, Faria!

A força, realmente, não falta!

Coloca lá massa nos rolamentos e dá fogo à peça!

Boa sorte para domingo em Maiorca!
 

J.M.F.F.

Member
A força é tanta que parti a corrente (aos 53km), e lá se foi o 2º lugar, mas mesmo assim aqui o velho ganhou os vet. B.

Com corrente nova e rolamentos lubificados lá estarei em Maiorca.

Abraço Girão, e boa sorte para ti tambem.
 

agirão

New Member
Força, Jorge!

Aos quarenta anos, somos uns Jovens! Tal como aos cinquenta, aos sessenta..!!

Força, rapaziada!

Gosto de ver este pessoal cheio de vontade!

NUNCA DESANIMEM..!!
 

i_mendes

New Member
Boas pessoal,

tenho umas ZTR Olympic, com esse cubos a2z. Foram ambas há pouco mais de 1 mês à revisão, e levaram rolamentos novos. A roda da frente está impecável, mas a de trás tem um pequena folga, que não consigo descobrir de onde é. Ou seja, com a roda montada, esta abana um pouco para os lados. É mesmo um folga mínima. Sente-se aquele 'click'. pensei que fosse da cassete, mas não é. Levei-a de novo à oficina e disseram-me que não havia qualquer razão para aquela folga, e não resolveram o problema. Não satisfeito, e como era a única coisa que ainda não tinha desmontado numa bicicleta, vai de desmontar o cubo traseiro. Os rolamentos estão novinhos, e existe uma anilha. Fiquei com a sensação de que com uma segunda anilha o problema ficaria resolvido. Ou será a espessura dos rolamentos?
Alguém me pode ajudar neste problema? Obrigado.
 
Last edited:

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

I_Mendes, eu tambem tenho esse problema, ao agarrar a roda, sente-se uma pequena folga, da anilha de certeza que não é, pois o rapaz amigo que me montou os 2 rolamentos do cepo, disse me para arranjar mais 2 e ficava sem folgas.
Só que está dificil, estes rolamentos estão esgotados!! Tenho andado com a roda com folga, não é muita mas dá para pedalar!!
 

i_mendes

New Member
Mas com os rolamentos não vem nenhuma anilha, pelo menos na embalagem que eu tinha, que era original da a2z. Mas entretanto acho que resolvi o problema sem necessidade de qualquer anilha. Vou testar a eventual solução, e se realmente funcionar, deixo aqui a dica.
 

J.M.F.F.

Member
Boas, verifiquei ontem que a minha roda de trás tambem tinha uma pequenissima folga, que não penso serem dos rolamentos pois só têm 2 meses. Apesar de 2 deles estarem a começar a gripar ainda não estão com folga, mas vou comprar dois amanhã para experimentar e depois dou feedbak. O importador é daqui da Figueira da Foz (Brenha) e tem isso em stock, podem contacta-lo através do site (LIDERMANIA).

Abraço
 

i_mendes

New Member
Resolvi de vez o problema. No meu caso, os rolamentos estavam mal 'acamados' no cubo. O que fiz foi empurrá-los um pouco mais para dentro com umas 'pancadinhas' no rebordo metálico, sem amolgar nem forçar nada. 0,5mm, ou nem isso. Não forcei nada, ficou tudo a rolar, sem prisões, nem coisas do género. O facto é que já fui para o mato, dar-lhe um pouco de porrada, para ver se a folga voltava, mas o facto é que não existe mais folga. Penso que o problema era mesmo este. Basta um rolamento ficar torto dentro do cubo, que é o bastante para se notar aquela folga. Quem tiver este tipo de folga experimente fazer isso. Os meus rolamento eram novos e originais, com 15 dias, e já tinham esta folga? Não era normal. Alguma coisa estava mal.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boa ideia amigo I_Mendes

Amigo JMFF; a Lidermania tem a versão 2010, ainda hoje estive com eles na mão, numa loja em Lisboa, mas cada embalagem traz 4 rolamentos a2z com ref. 15267 mas traz apenas 1 de 2009, os outros são maiores!!

Abraço
 
Top